13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Dica para almoço, lanche e sobremesa em Animal Kingdom

Atualizado em 19 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 23 de março de 2017

Muita coisa mudou em Animal Kingdom com o lançamento de Pandora: a extensão do horários de funcionamento, inúmeras trocas de cardápio e a inauguração de novos restaurantes. Esse post é antigo e já não deve ser usado como referência.

Animal Kingdom tem uma vila africana que é o ouro na hora do almoço: sabe esse miolinho em frente ao Tumu Tumu, minha dica de alimentação saudável sem gastar nenhuma fortuna? Então, agora tenho uma outra dica por ali: não é só de salada de quinoa e sanduíche de frango que vive a África de Animal Kingdom, naquela parte do parque também rola almoço, lanche e sobremesa.

Tusker House é um dos buffets mais famosos de Orlando, e como ele tem café da manhã e almoço com personagem pre-para para enfrentar fila e não comer em silêncio: tem que ter paciência e tem que ter reserva.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Pena que o almoço não é dos mais baratos, mas vale o investimento de quem curte quantidade: eles são famosos pelas carnes, é basicamente um buffet proteico com alguma massa, arroz grego, purê e comida árabe. Claro que não rola picanha, maminha ou filé, mas rola frango, peru, chester e roast beef.

Só não se esqueça que Animal fecha cedo, geralmente antes das seis da tarde, e esteja preparado para gastar U$ 40 por pessoa. Sobremesa e bebidas não alcoólicas incluídas (update: isso mudou e agora Animal Kingdom tem fechado cada vez mais tarde e já oferece jantar).

Tumu Tumu e Kusafiri

Tem o Tamu Tamu logo em frente, mas nós já falamos sobre ele. Caminhando em direção ao Kilimanjaro Safaris existe essa janelinha discreta onde você consegue comprar os bolos, cupcakes e croissants da Kusafiri, a padaria do Tusker House.

Harambe

Esse lugar é quase uma feira paulista, e mesmo que os preços não sejam os da Liberdade, muitas vezes essa é única chance que você tem de cruzar com uma fruta pelo caminho. Harambe Fruit Market tem muita variedade, o que a gente geralmente não vê nos parques, que quase sempre só oferecem melão.

Todas as frutas secas e inteiras custam U$ 1,50, as geladas, que já vem partidas e descascadas, geralmente são mais caras, mas não é nada assustador, principalmente para quem vem comendo batata-frita desde o primeiro dia de viagem.

Então, ficamos combinados assim: se você não quer fazer como a maioria e comer as pizzas do Pizzafari ou os hambúrgueres do Restaurantosaurus, invista nas carnes do Tusker House, nos sandubas naturebas do Tumu Tumu, nas frutas do Harambe ou nas sobremesas do Kusafiri.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Os picolés dos parques da Disney: eita Jesus maravilhoso!

Next Article

Ih, fudeu: fiz 28

You might be interested in …

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*