Como é o Halloween da Universal Studios

Como é o Halloween da Universal Studios

Eu nunca tinha ido no Halloween da Universal até que esse ano rolou o convite e eu pude conhecer um dos eventos mais famosos de Orlando!

Olha, resumidamente, é muito bom!

Irei falar mais sobre a edição de 2018 em outra oportunidade, mas agora o que quero fazer é responder as perguntas que eu sempre me fiz sobre ele, assim você consegue decidir se encara ou não uma noite de Halloween realmente assustadora!

Onde acontece o Halloween da Universal?

O Halloween da Universal é um evento em noites selecionadas conhecido como Halloween Horror Nights, mas é muito comum ouvir os gringos chamarem pela sigla, HHN.

O Halloween Horror Nights do Universal Orlando Resort acontece no Universal Studios. Como a maior parte das atrações são montadas nos bastidores do parque, existe um mapa específico para o evento.

Respondendo as perguntas que recebi pelo Insta, absolutamente nada acontece em Islands of Adventure.

Por último, mesmo que as casas tenham os mesmos temas, o Halloween Horror Nights de Hollywood, Japão e Singapura são criações autônomas e completamente diferentes.

Quando acontece o Halloween da Universal?

Muita gente pensa que o evento de Halloween da Universal acontece apenas no dia 31 de outubro, mas não, ele acontece em várias noites selecionadas ao longo de setembro, outubro e início de novembro.

É comum anunciarem as datas do Halloween da Universal no início de março. São mais de 30 noites de evento por ano, geralmente de quarta a domingo entre o início e o fim do evento.

Casa de Stranger Things no Halloween da Universal

Casa de Stranger Things no Halloween da Universal

Casa de Stranger Things no Halloween da Universal

Imagens da casa de Stranger Things no Halloween Horror Nights de 2018/Divulgação

Nos dias de Halloween Horror Nights o parque fecha mais cedo, às cinco da tarde, e reabre entre seis e seis e meia. Geralmente são sete ou oito horas de evento por noite.

Precisa de ingresso específico para o Halloween da Universal?

Sim, você precisa de um ingresso específico para o Halloween da Universal, o ingresso da Universal Studios não permite a permanência no parque depois das cinco da tarde.

Quem quiser visitar o parque nos dias de Halloween precisará de dois ingressos: um para ficar até cinco e outro para ficar depois das seis, seis e meia.

Quanto custa o ingresso do Halloween da Universal?

É impossível dizer, o preço sofre reajuste anual. Você pode checar o preço atualizado e comprar em orlando.halloweenhorrornights.com.

O que posso dizer é que o ingresso é sempre mais barato para quem compra pela internet: na boca do parque ele custa o mesmo que um ingresso regular de um dia, mas online é comum conseguir descontos de aproximadamente 40%.

As atrações do parque ficam abertas durante o Halloween da Universal?

Sim, muitas atrações ficam abertas durante o Halloween da Universal, mas o que o pessoal realmente vai fazer ali é conhecer as atrações originais do Halloween Horror Nights.

As atrações do parque continuam as mesmas, com adição de uma iluminação especial e projeções nos prédios, mas nos simuladores e nas montanhas-russas quase nada muda.

Halloween Horror Nights 2018

A entrada da casa da produtora Bluhhouse, de The Purge e Happy Death Day

O que muda no parque durante os dias de Halloween?

Pouca coisa. Quem está no parque durante o dia vê algumas menções ao Halloween, mas pouquíssima coisa realmente muda, até porque a maior parte das atrações do Halloween Horror Nights fica nos bastidores do parque.

As atrações e as decorações que ficam expostas nas ruas do parque ficam cobertas ou escondidas, grande parte delas só aparecem durante o evento:

Quais são as atrações do Halloween da Universal?

Essa pergunta é a mais parecida com “então, como é o Halloween da Universal?”.

O Halloween da Universal é feito por um punhado de casas (ou “labirintos”, como você preferir) inspiradas em produções famosas ou originais, criadas exclusivamente para o evento.

No Halloween Horror Nights o Universal Studios se transforma, parece virar outro parque: apesar das atrações mais famosas continuarem funcionando normalmente, surgem casas e zonas de terror pelo parque, então você precisa do mapa para se localizar durante o evento.

Qual a diferença entre casas e zonas de terror?

Casas de terror são labirintos, um lugar com entrada e saída. É uma atração propriamente dita, ou seja, quase sempre envolve uma fila.

Já as zonas de terror são trechos delimitados das ruas do parque. Cada um tem uma temática e seus respectivos personagens interagindo com os visitantes.

Em 2018 o Halloween Horror Nights teve o seu maior número de atrações: dez casas, cinco aéreas e um show, todos exclusivos e inéditos – aliás, descobri que em 28 edições uma mesma casa nunca foi repetida, mesmo que temas de sucesso voltem de tempos em tempos.

Como disse aqui em cima, além das casas e zonas de terror, sempre tem um show de música e dança no mesmo anfiteatro onde fica atração Fear Factor.

Os personagens do Halloween da Universal encostam na gente?

Não, tanto nas casas quanto nas zonas de terror os personagens não encostam. Eles são treinados para assustarem na hora certa, de forma que eles consigam se afastar logo depois do susto – é sempre muito rápido, eles não insistem no susto.

Alguns personagens das zonas de terror interagem mais e chegam a conversar quando há oportunidade, mas você pode notar no vídeo que postei aqui em cima que o moço com a moto-serra muda de direção quando percebe que estou andando de costas sem olhar onde estou pisando.

As filas do Halloween da Universal são grandes?

Sim, geralmente as filas são enormes, principalmente nas noites de fim de semana. Minha sugestão é comprar o Express Pass do Halloween Horror Nights, caso contrário você dificilmente fará mais do que duas ou três casas em uma mesma noite.

Na noite de estreia, a casa de Stranger Things chegou a 300 minutos de espera!

Crianças podem ir no Halloween da Universal?

Diferente do que as pessoas dizem, o Halloween da Universal não proíbe a entrada de crianças, fica a critério dos pais e responsáveis.

O que eles possuem é uma classificação indicativa de 13 anos, mas é raro ver crianças andando no parque, a maior parte do público é jovem entre 21 e 35 anos, além de alguns poucos adolescentes mais velhos.

Dito isso, vale frisar que Halloween Horror Nights é um evento extremamente adulto, onde as pessoas vão para se divertir e beber – e, sim, há muita bebida envolvida!

Posso ir fantasiado no Halloween da Universal?

Não, é proibida a entrada de qualquer pessoa usando fantasia ou máscara. Você pode ir de preto, caprichar na maquiagem ou usar camisetas que simulam alguma roupa icônica, mas fantasia e máscara são proibidas.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é o Halloween da Universal Studios' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost