Disney’s All-Star Music Resort

Essas quatro primeiras fotos são do site da Disney. Todos os direitos reservados

Eu não esperava que esse lugar pudesse me fazer lembrar de tantos momentos incríveis. Sério.

Quando vim para Orlando pela primeira vez, em 1996, fiquei hospedado no All-Star Music. Em 2005, depois de passar uma temporada trabalhando em Magic Kingdom, também fiquei no Music. Em 2006 eu trouxe o meu primeiro grupo de passageiros e, adivinha só, também fiquei no Music.

All-Star-Music-32

O prédio Calypso fica em frente a maior piscina dos hotéis All-Star, essa em formato de guitarra que tem Los Tres Caballeros bem no meio dela: Donald, Panchito e Zé Carioca

Calypso é o mais disputado porque fica ao lado da recepção: é muita mordomia – mas muito barulho!

All-Star-Music-35

Fiz umas contas rápidas aqui e creio eu que de 2008 para cá eu já devo ter me hospedado pelo menos outras 15 vezes na Disney, sendo que eu nunca mais tinha voltado em um All-Star.

Bem, olha eu aqui mais uma vez :)

Disney’s All-Star Resort: os primeiros hotéis econômicos da Disney

Inaugurado em abril de 1994 ele foi o primeiro resort econômico dos parques de Orlando e mudou tudo, absolutamente tudo por lá: depois que eles vieram com essa onda de hospedagem econômica, justamente na época em que o dólar a um real invadia o Brasil, as excursões, que já existiam, ganharam ainda mais força.

Todos os prédios são divididos em dois em ficam frente a frente. A entrada principal de cada um deles fica bem no meio do bloco e tem elevador e escada para os dois andares mais altos. Nas laterais de cada prédio têm escadas a céu aberto, como essa aqui embaixo:

All-Star-Music-27

Sem fazer muito esforço ele já nasceu famoso: além de ter diminuído os preços de hospedagem sem abrir mão do padrão de qualidade Disney, o All-Star Music foi criado e ainda é o maior resort do mundo em número de quartos – são 1.604 no All-Star Music, 1.920 no All-Star Sports e 1.920 no All-Star Movies, totalizando 5.444 quartos em um único resort.

Durante muito tempo o Movies foi o mais famoso deles por ter sido o último a ser lançado, em 1999, mas depois da reforma geral que começou em 2008 todos foram renovados em medidas iguais: como todos os outros hotéis do complexo Disney, os econômicos All-Star, Pop Century e o mais recente Art of Animation possuem internet wi-fi gratuita e frigobar nos quartos.

All-Star-Music-06

All-Star-Music-07

Rock Inn, que foi o prédio em que fiquei agora. Com a exceção do Calypso já fiquei em todos eles, e é claro que quanto mais perto da recepção melhor

All-Star-Music-10

Country Fair é o mais discreto, mais silencioso e o mais escondidinho deles.

All-Star-Music-30

Disney’s All-Star Music Resort

Ele é dividido em cinco sessões, cada uma tem dois prédios: Calypso, Broadway, Rock Inn, Jazz Inn e Country Fair.

Não existe nenhum que seja melhor ou pior do que outro, existem aqueles mais ou menos próximos da recepção – e, como todo grande resort que se preze, você sempre precisará caminhar para chegar a algum lugar.

Calypso é colado na piscina principal que, por sua vez, fica de frente para a recepção – e é na recepção que tudo acontece: é lá que está a praça de alimentação, a loja, o concierge e o fliperama. O ponto negativo é que perto disso tudo você estará também muito perto de crianças barulhentas.

Para salvar suas noites de pós-parque, pizzas gigantes por pouco mais de U$ 20 entregues no quarto | Housekeeper, ou camareira no bom e velho português, começa a passar cedo, cedo

Na sequência vem o Jazz Inn, que talvez tenha o melhor custo benefício: estar perto sem estar exatamente lá. Broadway, Rock Inn e Country Fair vem logo depois, estão todos muitos próximos da segunda piscina do hotel, Piano Pool.

O que eu acho do All-Star Resort

Os hotéis econômicos da Disney são fantásticos porque permitem diminuir o custo da hospedagem temática sem diminuir a qualidade. Se você ainda não conhece outros hotéis Disney tenho certeza que irá gostar de lá: os prédios são lindos, a praça de alimentação é eficiente, a cama é ótima e o banheiro é funcional.

Pontos negativos: definitivamente não cabe uma família de quatro em um único quarto. Tudo bem, a gente faz um esforço, mas quatro adultos com suas respectivas malas é sempre um sacrifício.

Uhm, e o banheiro tem uma única pia. Falta espaço para guardar compras e gavetas para se organizar. Todos esses problemas não existem em qualquer hotel moderado do complexo Disney.

All-Star-Music-15

Piscina número dois, Piano Pool.

Outro problema que pode incomodar é a praça de alimentação: eu adoro o purê de batatas com carne de lá, e adoro o penne com frango empanado e o croissant au chocolat – só que quem não gosta passa fome. Bem, tem a pizza, não se pode esquecer da pizza.

Bem, mais uma vez: se você ainda não sabe o quanto os hotéis moderados podem te conquistar pelo estômago, isso para não falar dos hotéis de luxo, você não irá sentir falta deles. O All-Star Music é ótimo para quem quer gastar pouco, – principalmente, para quem viaja sozinho. Ou em dupla. Trio no máximo.

All-Star-Music-12

Que loucura, fui escrevendo sem me dar conta do quanto minha história passa pelo All-Star Music. Não que eu torça para voltar ali mais vez, acho que já fiz isso por essa e pelas próximas encarnações, mas algo me diz que já, já isso vai acontecer.

Mais uma vez.

Disney’s All-Star Music Resort

1801 West Buena Vista Drive

(407) 939-6000

Estacionamento gratuito. Quartos a partir de U$ 96

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Disney’s All-Star Music Resort' têm 3 comentários

  1. 7 de novembro de 2013 @ 7:50 Luciano e Andrea

    Thiago, quando vi a tua foto no Instagram a gente já tava ensopado do Kali River Rapids e indo embora! Não sabíamos desse detalhe do frigobar. Quando ficamos no Pop pagamos para tê-lo, mas desta vez esquecemos de pedir no check-in e resolvemos ficar sem, mas nem ia adiantar pedir.
    Abraços

    Responder

  2. 4 de novembro de 2013 @ 21:01 Luciano e Andrea

    Thiago, acabamos de voltar do Movies e adoramos! Já havíamos ficado no Pop Century, então sabíamos o que esperar… A geladeira faz um pouco de falta, mas é tanto tempo na rua que dá pra se virar só com o balde de gelo! Ah, estávamos no AK no mesmo dia que tu estavas lá!
    Abraços

    Responder

    • 5 de novembro de 2013 @ 17:38 Thiago Khoury

      E ai Luciano! Poxa, deveria ter chamado no Twitter! Quanto ao frigobar, é o seguinte: todos os hotéis Disney já tem frigobar, acontece que houve um incêndio no ano passado e enquanto os bombeiros não liberarem o uso deles novamente a Disney suspendeu o oferecimento deles em todos os hotéis econômicos e moderados, ainda não sei sobre os de luxo.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost