Dica de casa para alugar em Orlando

Pela primeira vez fiz uma coisa que eu já deveria ter feito há tempos: arrumei uma casa para alugar em Orlando.

Ó, sábia decisão: eu estava sozinho e fui com o objetivo de experimentar a sensação de me hospedar em uma casa alugada, mas quem viaja em família ou grupo de amigos não tem o que pensar, alugar casa em Orlando é a melhor escolha – e essa em que fiquei é uma escolha particularmente especial: quem menciona o Rodei ao fazer a reserva ainda leva o desconto exclusivo para leitores do blog.

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Neffen House em Kissimmee, pertinho do parque Animal Kingdom da Disney

Dica de casa para alugar em Orlando

Casa para alugar em Orlando tem aos montes, o que você precisa é de uma indicação certeira, até porque você não terá o suporte que um hotel geralmente oferece – mas a segurança, o conforto e as comodidades devem ser as mesmas, disso jamais se abre mão.

Conheci a Neffen House através de um leitora querida que se tornou uma ótima amiga. Fiquei encantado logo que estacionei meu carro: esse clima de subúrbio americano com aquele tanto de casinha lado a lado é um charme (será que um dia terei a minha ali?).

Cumprimentei os vizinhos da casa ao lado, tirei minha mala de dentro do carro e entrei:

Isso foi o que publiquei no Stories assim que cheguei na Neffen House, mas se quiser tem esse outro vídeo mostrando mais detalhes da casa, inclusive a fachada, a fechadura eletrônica, o que tem dentro dos armários da cozinha… Enfim, tudo que eu gostaria de ver antes de fechar negócio.

Localização

Apesar de chamar de Orlando a Neffen House fica em um condomínio recentemente inaugurado em Kissimmee, a 5 minutos de Animal Kingdom. Sou completamente apaixonado por essa região que tem de tudo um pouco, de alimentação a compras: além de um Walmart com posto de gasolina ao lado do condomínio, tem um Walgreens, um Publix e um SuperTarget em sequência, nenhum a mais de 10 minutos de carro.

Com relação a alimentação, todas as redes mais famosas ficam entre o condomínio e o SuperTarget: IHOP, Wendy’s, McDonald’s, Denny’s, Burger King, Red Lobster, Bonefish Grill, Olive Garden, Panera Bread e outros mil tão famosos quanto.

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Sala integrada à cozinha com bancada onde comem quatro pessoas

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Mesa de jantar para oito pessoas

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Casa para alugar em Orlando: Neffen House

Sala com sofá cama para duas pessoas

Segurança

Todos os arredores da Disney são extremamente seguros, com Kissimmee não é diferente: o trecho oeste da 192, a estrada que leva a Neffen House, é uma área nobre da cidade, um lugar onde as pessoas da ESPN decidem morar devido a proximidade com o Wide World of Sports da Disney.

Como o condomínio da Neffen House foi recentemente inaugurado tudo ali foi construido seguindo os últimos padrões de segurança relacionados a furacões e enchentes (e disso entendo bem, estive ali junto com o Irma).

O condomínio tem portaria eletrônica, os portões se abrem ao digitar a senha. Para entrar na casa é a mesma coisa: depois de fazer a reserva e mencionar o Rodei você recebe o código que abre a maçaneta eletrônica e isso dispensa a necessidade de chave. Existe um Club House que além de academia, piscina, jacuzzi e sala de jogos tem sempre um funcionário do empreendimento disponível.

Conforto

Neffen House é uma gracinha de lugar: além de ter tudo o que você precisa para passar uma temporada ali (do banheiro às roupas de cama, passando pelos utensílios de cozinha, churrasco e limpeza), ela passa uma sensação gostosa de coisa nova.

São três quartos sendo três deles suítes, todos decorados: uma suíte no andar debaixo com duas camas (sendo uma queen e uma de solteiro), duas suítes no andar de cima (uma com duas camas de solteiro e uma com uma cama queen), além de um quarto infantil com um beliche.

Não sei se você fez as contas, mas existe cama suficiente para nove pessoas dormirem confortavelmente. Isso sem contar com o sofá cama da sala onde cabem mais dois.

Suíte do andar debaixo com uma cama queen e uma de solteiro, além de closet e gaveteiro

Essa é a única suíte que o banheiro não tem banheira, só chuveiro

Quarto das crianças com beliche, gaveteiro e estante

Suíte com duas camas de solteiro…

… além de closet e gaveteiro

Banheiro da suíte com duas camas de solteiro

Essa é a escada que leva para o andar de cima (além do controle central do ar e o roupeiro onde ficam as máquinas de lavar e secar)

Suíte master com cama queen…

E o super banheiro da suíte master com duas pias e chuveiro de um lado…

… e banheira de outro!

Comodidades

O legal da Neffen House é saber que você escolheu um lugar com alma (desculpa se soo piegas, mas estive lá durante o maior furacão de todos os tempos e só tenho boas recordações). Você tem contato direto com os responsáveis pela casa que são brasileiros e movem mundos para que a sua experiência seja tão boa quanto a minha.

Como disse, depois de confirmar a reserva você recebe a senha que abre a maçaneta da casa, mas caso queira ser recebido por alguém que dê as instruções necessárias para se virar por ali não tem problema, eles mandam o Jairo que é uma figura, você vai adorar conhecê-lo.

No mais, tem lavadora de pratos na cozinha, lavadora e secadora de roupas no andar de cima, churrasqueira com kit completo para churrasco no jardim, aspirador de pó na dispensa, tv com tv a cabo em todos os quartos… Não preciso nem dizer que você dificilmente irá usar metade dessas coisas.

Preço

Venho tentando não colocar valores de tarifa nos posts porque isso varia muito de acordo com a época do ano e a informação invariavelmente acaba ficando obsoleta, mas é só fazer a busca pelas datas que você precisa no link e mencionar o Rodei, assim você leva o desconto exclusivo para leitores do blog – o que posso dizer é que se você está viajando com amigos ou família a casa custa o mesmo ou menos do que um casal pagaria por um quarto de hotel moderado da Disney.

Fiquei na Neffen House e indico para todos. Tenho certeza que você irá indicar também.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Dica de casa para alugar em Orlando' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!