The Polite Pig em Disney Springs

Comi no The Polite Pig em Disney Springs

Vou fazer uma série de posts com dicas de onde comer em Disney Springs e o pontapé inicial vai ser logo com um dos que gosto mais, The Polite Pig, esse lugarzinho gostoso e acessível que é irmão mais novo de outros dois restaurantes em Winter Park que estou louco para conhecer: Ravenous Pig e Cask & Larder.

Onde comer em Disney Springs

The Polite Pig

The Polite Pig estreou no primeiro semestre desse ano e foi uma das inaugurações mais aguardadas de Disney Springs, até porque ele foi inspirado no Ravenous Pig de Winter Park que foi considerado um dos melhores restaurantes do ano passado e continua bem modinha por lá.

Os chefes responsáveis por ambos os porcos, Polite Pig e Ravenous Pig, são chefes locais que trabalham com ingredientes e temperos da região, por isso o cardápio, ou pelo menos parte dele, muda de tempos em tempos e vai de acordo com o que a época do ano oferece.

O porquinho educado de Disney Springs…

… fica bem ao lado do estacionamento “lime garage”, em frente a Uniqlo

O restaurante com as mesas elevadas…

… tudo no esquema faça você mesmo

Metade do bar de bourbon fica dentro do restaurante e a outra metade fora

O que gostei do Polite Pig é essa ideia de gastronomia acessível. Apesar de ser um restaurante comandado por chefes locais que estão ficando famosos no país inteiro, The Polite Pig não faz reservas: você entra na fila, faz o seu pedido, recebe um pager e  senta por conta própria, sem ajuda de hostess.

O pager funciona como um localizador para que os garçons encontrem sua mesa e levem o pedido assim que ele esteja pronto. Eles sempre passam perguntando se está tudo certo ou se você precisa de um refil, mas o Polite Pig é na verdade uma mistura de restaurante de balcão com restaurante full service.

Os pratos principais são basicamente proteicos e sempre acompanham um pãozinho (delicioso por sinal), uma mini salada a base de repolho que eles chama de slaw e uma das opções da lista de acompanhamentos. Eu escolhi a costela de porco defumada com barbecue e, como acompanhamento, um purê de queijo e bacon.

Fila rápida para fazer o pedido, o restaurante estava vazio

O acompanhamento que pedi, “cheese grits” na coluna “market sides”

Paguei logo depois, antes de procurar a mesa

O pager brilhou oito minutos depois que sentei e a comida chegou!

O meu pedido custou 21 dólares, sem refrigerante

Olha essa costelinha…

Mais um pouco da costelinha, ela era muito fotogênica!

A comida estava deliciosa, não reclamo de nada, nem da salada de repolho porque obviamente não comi, esperto que sou, mas esse caldo de queijo com bacon e essa costela… Uhmm! Delícia demais, até porque foram servidos em um lugar bacana e sem reserva de mesa, sem gorjeta e sem espera.

Claro que estou fazendo o oposto a chutar cachorro morto: tem como competir com queijo, bacon e costelinha por 20 dólares?

Para quem curte, o bar tem uma das maiores cartas de borboun da cidade, são mais de 50 variedades, e além do chope eles também servem vinho no mesmo esquema “tap bar”.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Comi no The Polite Pig em Disney Springs' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!