Dicas de Harry Potter em Islands of Adventure

Pergunte para qualquer amigo indo para Orlando pela primeira vez qual atração ele mais deseja conhecer.

Viu como é desesperador? Islands é um parque incrível, mas agora ele enfrenta um grande problema: fazer com que as pessoas não fiquem todas concentradas em um mesmo lugar, Hogsmeade.

Sorting-Hat

5 dúvidas mais comuns sobre Harry Potter em Islands of Adventure

  • Não é um parque, é apenas uma land

Diferente do que dizem as revistas, não existe um parque do Harry Potter e sim uma nova seção inaugurada em Islands of Adventure chamada The Wizarding World of Harry Potter, que nada mais é do que uma nova área temática, o que os americanos chamam de land. Por isso você não precisa de um ingresso diferente para entrar ali, apenas o ingresso do parque.

  • Hogsmeade de um lado, Hogwarts de outro

Pre-para, mas Annita estava errada: em Islands o que temos é Hogsmeade de um lado, Hogwarts de outro. Ollivander’s está ali por motivos desconhecidos, mas com a expansão em Universal Studios ela provavelmente irá mudar de parque.

  • Ollivander’s não é o único lugar onde encontramos varinhas à venda

Era, mas não é mais: hoje elas são vendidas pela internet e em todas as lojas da Universal, inclusive aquela do aeroporto de Orlando. Por falar em Ollivander’s, não espere ser selecionado para participar da escolha das varinhas: a cada 30 pessoas que entram, apenas uma é escolhida, sendo que na maior parte das vezes são crianças americanas.

  • Os personagens do livro não fazem aparições

Não existem personagens disponíveis para fotos, apenas em hologramas dentro do castelo. Essa foi uma decisão da própria autora, J. K. Rowling, que não queria que outros atores interpretassem os seus personagens.

  • Butterbeer não é uma bebida alcoólica

Butterbeer, ou cerveja amanteigada, não possui álcool. Existem dois tipos de butterbeer: uma gelada e uma em formato de raspadinha, mas nenhuma leva álcool. Butterbeer é feita com uma mistura de refrigerante de baunilha (cream soda para os americanos), creme de leite e um tipo de chantilly.

Hogwarts-Castle-Tour

10 dicas para aproveitar ao máximo Harry Potter em Islands of Adventure

  • Evite as datas mais concorridas

Sei que suas férias não serão marcadas em função disso, mas tudo que acontece naquele miolinho estará sempre muito cheio, o segredo é tentar evitar Islands nos dias em que os parques geralmente ficam intransitáveis: uma experiência em Orlando é mais agradável quando não é junho, julho e agosto. Cuidado também com os sábados e domingos. Outra dica: existe uma série de concertos noturnos em Universal, sempre que eles acontecem Islands fica completamente deserta, o que é sempre um bom negócio.

  • Chegue no parque o quanto antes

Quem se hospeda nos hotéis da Universal ou fecha um pacote pelo site da empresa em um dos hotéis parceiros tem direito a entrada prioritária uma hora antes do horário de abertura do parque, o que geralmente acontece às sete ou oito da manhã.

  • Pegue o caminho mais curto

Se você pretende fazer todas as atrações do parque o melhor é fazer o roteiro tradicional, em sentido horário, começando pela montanha-russa do Hulk. Quem faz isso pega duas das melhores atrações do parque com as menores filas do dia, mas se você está ali somente pelo Harry Potter faça o contrário: roteiro em sentido anti-horário, dobrando a direita assim que entrar no parque.

Portrait-Gallery

  • Calma, tem tempo para tudo

Quando o parque está muito cheio geralmente as pessoas dividem Harry Potter em três: primeiro elas vão para o simulador, depois para Ollivender’s e por último um passeio pelas lojas e outras atrações. Lembre-se que o parque tende a ficar mais vazio no início da manhã e no fim do dia, pouco antes de fechar. Coloque a Ollivender’s e o simulador em um desses dois momentos e ao longo do dia dê pulinhos esporádicos por lá para fotos, compras e outras atrações.

  • Confira os horários da land

Em várias noites ao longo da semana eles podem fechar a área de Harry Potter uma ou duas horas antes do horário de fechamento do parque para eventos privados. Confira no guest services qualquer alteração de horário antes de começar o seu dia.

  • Comece pelo simulador

Eu sei que você quer dar uma boa olhada em tudo, tirar todas as fotos do mundo, mas a dica é fazer tudo isso com toda a calma do mundo depois de entrar em Hogwarts e conhecer o simulador que hoje é a principal e mais concorrida atração de lá. Use os escaninhos eletrônicos para guardar bolsas e mochilas e entre na filha de single riders caso você esteja sozinho ou não se importe em se separar dos amigos.

Ollivanders-Wand-Shop-2

  • Faça ambos os percursos da Dragon Challenge sem sair da fila

Essa é a antiga Dueling Dragons, duas montanhas-russas que se cruzam pelo percurso, mas com uma entrada apenas. Para evitar pegar outra fila, assim que descer do seu assento e estiver caminhando para a saída, procure pela placa que indica o caminho alternativo (update: a Dragon Challenge chegou ao fim!)

  • Não existe Express Pass para Forbidden Journey

Sim meu amigo, não adianta pagar pelo passe expresso da Universal: ele não é aceito na Forbidden Journey, apenas na Dragon Challenge, mas nela você geralmente não precisa dele (update: agora já existe!).

  • Paciência com a Ollivender’s

Pode acreditar: muito mais disputada do que a Forbidden Journey é a fila da Ollivender’s, a loja onde as varinhas escolhem os seus donos. Infelizmente o pessoal da Universal nunca, em momento algum, imaginou que isso fosse acontecer, por isso não existe sequer espaço que uma fila de duas horas possa ocupar. Eu ainda não conheço, mas sei que entram cerca de 30 pessoas por vez e uma delas é escolhida para testar algumas varinhas em uma apresentação de aproximadamente cinco minutos com efeitos sonoros e visuais. Essa é a pior fila de Orlando: ela não foi projetada, não tem nenhum tipo de entretenimento ou proteção contra sol e chuva.

Ollivanders-Wand-Shop

  • Será que vale ir no Three Broomsticks & Hogs Head?

Nunca fui, pelo menos não para comer. Parece ser um restaurante como outro qualquer, onde você geralmente gasta menos de U$ 20 pela refeição, então não vejo sentido em esperar 60 minutos na fila sendo que você pode comer em qualquer outro lugar sem espera. Sim, o lugar é lindo por dentro, mas a comida é a mesma (inclusive ali do lado tem um lugar incrível que cobra pouco a mais por isso).

Lembrando que Three Broomsticks é o restaurante e Hogs Head é o bar ao lado onde vendem butterbeer, chope real e outras bebidas. Geralmente as filas ali são menores do que as dos quiosques em frente as atrações.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Dicas de Harry Potter em Islands of Adventure' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost