Como é uma loja TJ Maxx em Orlando

Já disse várias vezes que adoro fazer compras em Orlando, mas o que gosto mesmo não são de shoppings e outlets, sou mais do tipo supermercado, como o Target, e lojas de departamento, como TJ Maxx e Marshalls.

Na verdade, no meu caso, sou mais T.J. Maxx do que Marshalls. Já, já explico por quê.

Que tipo de loja é uma TJ Maxx?

TJ Maxx é considerada loja de departamento, a diferença entre ela e uma Macy’s é que não existe um milhão de opções disponíveis de cada produto recentemente lançado: na TJ Maxx cada departamento oferece achados (geralmente não tão novos) previamente garimpados de produtos que também aparecem em supermercados e lojas como Macy’s (mas nem sempre o que tem em uma TJ Maxx tem também em Macy’s e supermercados).

Os snacks que encontro em uma TJ Maxx raramente encontro no Target, seja porque são packs de tamanhos diferentes ou por serem produtos exclusivos ou importados.

Comprar utensílios de cozinha em TJ Maxx é uma ótima dica: tem muita coleção antiga de marcas famosas por preços mais baixos, como Kitchenaid e Joseph Joseph, que a gente não encontra em departamento de cozinha de lojas de shopping.

Que tipo de coisa vende na TJ Maxx?

A melhor forma de explicar uma TJ Maxx é imaginar o melhor de vários mundos em um mesmo lugar: ou você vai em um The Loop e visita todas as lojas especializadas em velas aromáticas, pets, cozinha, decoração… Ou faz só o apanhado geral que uma TJ Maxx oferece – e que é mais do que razoável.

Vou mostrar o tipo de coisa que a gente encontra em uma TJ Maxx através das fotos que consegui tirar antes que pedissem que eu parassem.

É impressionante como ninguém curte blogueiro com câmera em loja. É um olho no gato e outro no segurança.

Geralmente TJ Maxx divide fachada com Marshalls, mas nesse caso não

Comecei pelo departamento de itens de decoração, e se você der uma olhada no meu post sobre o Target irá perceber uma certa semelhança entre os produtos

Quem curte velas aromáticas faz a festa na TJ Maxx e nem precisa passar na Yankee Candle

Tem muito prato decorativo importado da Ásia, como esses por 3 dólares

Esses vasos de vidro custam entre 8 e 16 dólares

A seção de panelas é bem extensa

O que gosto mais são as porcelanas decorativas…

… essas coloridas são exatamente as mesmas que encontrei na Anthropologie – e custavam pelo menos dez vezes mais

A coleção muda muito rápido, mas na semana em que essas fotos foram tiradas a onda era aparador de colher e concha

Na seção de almofadas nenhuma custava mais de 20 dólares

Uma super dica que dou: o melhor lugar para comprar mala é na Marshalls ou TJ Maxx. Primeiro porque os preços são ótimos, segundo porque eles tem coleções completas e você consegue comprar o mesmo modelo em diferentes tamanhos e, por último, eles vendem marcas ótimas que a gente não encontra em lugar nenhum.

Atualmente tenho malas Lucas e Ricardo que desafiam a lógica e duraram muito mais do que o esperado. Já devo ter feito mais de dez viagens e elas parecem aguentar pelo menos outras dez.

Comecei pelas pequenas, carry on, da Samsonite

Nautica é outra marca legal de se pesquisar e fugir das mais tradicionais

Essa da esquerda é a Lucas que estou usando agora

Olha o preço dela: 70 dólares. E ela é enorme, caberiam os antigos 32 quilos que eram permitidos tranquilamente

Olha o preço da Samsonite ao lado dela. Na verdade ao passar pelo caixa ela tinha uma dedução de 20%, mas ainda assim era cara

Olha os utensílios que falei: na foto tem Kitchenaid, Joseph Joseph e outras duas marcas que não conheço

Deixa eu só fazer um comentário sobre itens de cozinha: se você curte comprar tudo de uma mesma coleção e ter uma cozinha dos sonhos onde tudo tem a mesma marca e uma mesma cor, esquece, TJ Maxx não é o lugar ideal para ir – aliás, para quem curte tudo igualzinho, é difícil ter uma loja que o satisfaça, por isso é melhor comprar pela internet.

Não consegui fotografar a prateleira dos azeites que era enorme, mas esses temperos ficavam logo embaixo

Essas barrinhas proteicas da Kind são ótimas, mas esse é o pack intermediário: no Target a gente compra menor e no Amazon a gente compra maior

Tentei usar uma lente mais ampla para mostrar o tamanho das seções de cada departamento, olha só:

Os departamentos de roupa tem mais araras e ocupam a maior parte da loja (o centro)

Eu não faço compra de roupa, mas várias amigas compram vestidos de festas. De acordo com elas é só garimpar que tem coisa melhor e muito mais barata do que em Macy’s

Para vocês terem uma ideia do tamanho de cada seção: nessa foto dá para ver pet, baby e toys em sequência

Aliás, olha as tigelinhas de água e ração para pets

Essas próximas fotos foram tiradas indo em direção ao caixa, então essas geralmente são compras de impulso, por isso são produtos com preços mais baixos:

Comprei esse conjunto de garrafinhas térmicas no cantinho direito da foto por 9 dólares

Um milhão de fones de ouvido e…

… capinhas de telefone, inclusive capinhas carregadoras

Caixinhas de som que nunca vi na internet, nem em supermercado

Canecas de porcelana por valores entre 3 e 6 dólares

Nas prateleiras debaixo, perto do chão, tinha shampoo e outros produtos para cabelos

Viu como na TJ Maxx tem de tudo um pouco? Como comecei a dizer lá em cima, TJ Maxx e Marshalls são marcas irmãs e bem parecidas, a diferença é que a TJ Maxx tem uma pegada ligeiramente (foco no ligeiramente) mais chique – “upscale”, em inglês.

Aliás, algumas TJ Maxx tem uma seção chamada “The Runway” com peças exclusivas de estilistas famosos – apesar de que, tanto em TJ Maxx quanto em Marshalls, mulheres encontram vestidos Michael Koors, Ralph Lauren e outros parecidos por a partir de 20 dólares.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é uma loja TJ Maxx em Orlando' têm 2 comentários

  1. 12 de julho de 2018 @ 14:38 Irina

    Vale muito a pena comprar jogo de lençois a TJ ou na Marshalls tb!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost