28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Como é ficar no Sapphire Falls do Universal Orlando Resort

Sapphire Falls no Universal Orlando Resort

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Agora que já contei como foi minha experiência no Aventura Hotel, vou mostrar um pouquinho do Sapphire Falls e mostrar minhas impressões sobre o primeiro, e até então único, hotel de categoria moderada do Universal Orlando Resort.

De maneira geral, pertencer a categoria moderada não significa que ele está no meio do caminho entre o econômico e o luxo, pelo contrário: Sapphire Falls segue o mesmo padrão dos hotéis de luxo da Universal de Orlando, só é menos pomposo nos detalhes.

A diferença mais perceptível entre o Sapphire Falls e as opções mais caras da Universal é que ficar no Sapphire não te dá direito ao Express Pass gratuito, uma santa economia em qualquer circunstância, mas ainda mais significativa em um quarto com duas ou três pessoas.

Outra diferença é que não existem quartos Club Level no Sapphire Falls.

Quartos Club Level muitas vezes passam despercebidos pela maior parte das pessoas porque eles são bem caros: além de serem grandes, eles tem amenidades mais luxuosas e incluem café da manhã na tarifa.

Hotéis do Universal Orlando Resort

O complexo Universal Orlando Resort possui sete hotéis divididos em quatro categorias diferentes: categoria Premier (luxo), categoria Preferred (moderado), categoria Prime Value (econômico plus) e categoria Value (econômico).

Esses são os sete hotéis do Universal Orlando Resort em ordem decrescente de luxo (lembrando que o Universal’s Endless Summer Resort é dividido em dois):

  • Loews Portofino Bay Hotel (categoria Premier)
  • Hard Rock Hotel (categoria Premier)
  • Loews Royal Pacific Resort (categoria Premier)
  • Loews Sapphire Falls Resort (categoria Preferred)
  • Universal’s Cabana Bay Beach Resort (categoria Prime Value)
  • Universal’s Aventura Hotel (categoria Value)
  • Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites (categoria Value)

Como é o Sapphire Falls

Sou só adjetivos quando começo a falar do Sapphire Falls, o primeiro hotel de luxo moderado da Universal de Orlando, ou seja, um meio-termo perfeito para quem curte um bom hotel, mas não pode arcar com as diárias de um quatro ou cinco estrelas.

Peço desculpas desde já, mas é que acabei de voltar de lá e ainda estou contaminado – sério, que hotel bonito!

E mais do que bonito, Sapphire Falls é agradável, caminhar por ele não é nenhum sacrifício.

Assim como o Royal Pacific e o Portofino Bay (dois dos três hotéis de luxo do complexo), Sapphire Falls (clique para ver preços) é lindo de doer, tanto para quem chega de carro (e entra pelo lobby), quanto para quem chega de barco (e sobe a escada espiral que simula uma torre caribenha).

Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Sapphire Falls da Universal Orlando Resort visto de cima
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Lobby do Sapphire Falls
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Olha o elevador do Islands lá no fundo!
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Esse corredor separava o meu quarto do lobby

Ele tem uma caracterização caribenha, então é como se estivéssemos em um refúgio paradisíaco muito próximo da civilização – ótima analogia tendo os parques a uma caminhada de 10 minutos de distância, ou 5 de barco.

Sapphire Falls é clarinho, com madeira pintada de branco e água por todos os lados. A piscina é linda e tem uma passagem molhada bem no meio dela para atravessá-la de um ponto a outro. São dois restaurantes, uma lanchonete, um bar à beira da piscina e um lobby enorme.

Sapphire Falls tem academia, um salão de jogos, fliperama e bar com serviço completo com atendimento na piscina, inclusive cervejas artesanais em taças de acrílico.

Quarto standard com duas camas queen no Sapphire Falls

Existem várias configurações de quarto no Sapphire Falls (clique para ver preços), mas apenas uma opção standard, todas as outras cinco possibilidades são suítes com mais de um quarto, sendo que tem suíte até com academia particular!

Como consegui ficar em dois hotéis da Universal em uma mesma viagem, deu para notar as diferenças entre um econômico plus e esse, moderado, que até agora é único na Universal (mas devo dizer que a categoria moderado da Universal se aproxima mais da categoria luxo do que da categoria econômico plus).

Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Quarto standard com duas camas queen
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Mesmo quarto, agora com janela aberta
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
O banheiro dividido em dois ambientes com porta deslizante

O quarto standard do Sapphire Falls (clique para ver preços) tem duas camas queen, uma mesa de trabalho com cadeira e uma poltrona. O banheiro é bem charmoso, lembra casa de praia, e tem boxe com blindex em vez daquela tradicional banheira com cortina.

Tem dois espaços para mala propriamente ditos, mas você consegue posicionar outras perto da janela e na entrada do quarto.

Dá uma olhadinha nos Stories que publiquei no início do post, nele dou uma geral no quarto.

Opções de alimentação no Sapphire Falls

Existem três restaurantes no Sapphire Falls, sendo dois com serviço completo de mesa e um com serviço de balcão.

Se no Aventura todas as refeições custavam aproximadamente 16 dólares, o buffet livre de café da manhã do Sapphire saía por aproximadamente 30 dólares; uma refeição no almoço e no jantar saiam por aproximadamente 20 e 25 dólares, respectivamente.

Dei essa estimativa de preços pensando no café da manhã, almoço e jantar do restaurante Amatista Cookhouse, mas tem também o Strong Water Tavern no lobby que passou batido por mim.

O New Dutch Trading Co. é a lanchonete em frente a loja da Universal. Ela tem snacks e algumas (poucas) opções de comidas rápidas, como sanduíches e saladas.

Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
O buffet de café da manhã do Sapphire Falls é bem farto, mas, cá entre nós, perde para qualquer um da Disney
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Eles tinham cinco variedades de bagel, mas nenhum integral
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Tem buffet de comidas quentes, pastries e estação de omeletes

Enfim, se você está disposto a comer uma refeição com serviço de mesa sempre que sentir fome, o Sapphire Falls (clique para ver preços) irá te atender muito bem.

Se quiser comer algo rápido e mais barato, vale dar um pulinho no New Dutch Trading Co., mas se você quiser algo rápido, barato e com a mesma qualidade do Amatista Cookhouse, já sabe: vale mais atravessar a rua e dar um pulinho no Aventura.

Vale a pena ficar no Sapphire Falls?

Sim, vale a pena ficar no Sapphire Falls, e muito!

Vale porque é como se você ficasse em um hotel de luxo pagando menos do que imaginava, principalmente quando se hospeda por pelo menos quatro noites, assim o preço base da diária cai para 160 dólares – claro que isso varia de acordo com a época do ano.

Eu já disse, mas vale repetir: os hotéis da Universal são famosos por oferecem muito por preços relativamente baixos, principalmente quando comparados com os seus equivalentes na Disney.

Não me leve a mal, sou fã dos hotéis moderados da Disney, mas o fato Sapphire Falls (clique para ver preços) ser menor, mais novo e mais barato conta uma infinidade de pontos a seu favor.

Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Já falei que tem um escorrega que deságua na piscina?
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Olha ele visto de baixo
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
Olha eu brincando com a GoPro na piscina!
Sapphire Falls no Universal Orlando Resort
E olha as bolas espalhadas pela piscina! Procure por uma versão bem diferente delas no lobby do Sapphire

No mais, não se esqueça dos benefícios comuns para hóspedes da Universal: Sapphire Falls (clique para ver preços) fica dentro do complexo e você pode ir caminhando para os parques (ou de ônibus, ou de barco, fica a seu critério), oferece entrada antecipada nas lands de Harry Potter e todas as compras realizadas nos parques são entregues no lobby do hotel.

Ah, geograficamente você estará muito bem localizado: o Walmart da Turkey Lake, o Target do Millenia, as principais atrações da International Drive…

Enfim, você estará sempre a menos de 10 quilômetros de alguns dos pontos mais famosos da cidade.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como é ficar no Aventura Hotel do Universal Orlando Resort

Next Article

Qual o melhor mês para tirar férias?

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*