Dois ótimos passeios em Orlando: Winter Garden e Winter Park

Em uma viagem para Orlando é tanta Disney e Universal que muita gente não sabe que existem lugares deliciosos e super adultos bem próximos dos parques. Se eu tivesse que escolher cinco passeios incríveis e park-free para se fazer em Orlando Winter Garden e Winter Park com certeza estariam entre eles.

Winter Garden em Orlando

Na verdade já não é Orlando, é uma outra cidade com quase 40 mil habitantes, um lugar com um miolinho conhecido como Winter Garden Village, considerado um dos 35 subúrbios mais charmosos dos Estados Unidos, além de ser uma ótima opção para compras, principalmente artigos de casa e decoração:

Orlando-Winter-Garden-Village-06

Fui na dica da Claudia e comi no Bonefish. Pulei as opções de frutos do mar e fui direto no filé acompanhado por purê de batatas. Com um refrigerante e 20% de gorjeta eu paguei 28 dólares, santo investimento:

Orlando-Winter-Garden-Village-07-Bonefish-Grill

Orlando-Winter-Garden-Village-04-Bonefish-Grill

Nessa onda que estou de comprar coisas para casa passo primeiro na Bed Bath & Beyond porque sempre tem algo que eu precise, depois vou na World Market e Kirkland’s que tem sempre algo que eu não preciso, mas acabo comprando:

Orlando-Winter-Garden-Village-12

Orlando-Winter-Garden-Village-11

Orlando-Winter-Garden-Village-09

Se puder ir no sábado melhor ainda, porque assim você aproveita para passear pelo mercado de rua de Winter Garden.

Essa dica é bem aleatória: eu sempre preciso comprar presentinhos para os meninos da escola (escola de inglês, meu trabalho número 1), geralmente compro tudo em uma área específica para festas infantis no Target, mas agora sei que existe um lugar gigante especializado em festas para crianças, Party City.

Outra: se você está em Orlando e ainda não foi em um supermercado que tenha tudo, pode escolher o Target de Winter Garden que ele é limpo, grande e não tem aquele mundo de brasileiros.

Descubra aqui outras coisas para fazer em Winter Garden, mas a verdade mesmo é que o passeio ali gira entorno de compras – e para não sair de lá sem deixar nenhuma loja passar batida, vale abrir o Google Maps para localizar tudo que está perto de você.

Obviamente para isso você precisa de um chip americano com internet ilimitada.

Winter Park de Orlando

Winter Park é uma cidade que acontece ao redor da avenida Park: ela é charmosinha assim porque foi fundada pelos ingleses quando eles queriam curtir o verão europeu mesmo estando no verão americano. Parece que a gente pegou o carro e foi parar em uma cidade de veraneio, porque o ritmo aqui é completamente diferente do ritmo de quem está nos parques.

Minha dica é estacionar o carro perto da estação de trens da Sunrail, assim você estará bem no meio da Park. Caminhe em ambas as direções, mas quando estiver na altura da avenida Canton entre nela e caminhe na direção oposta a linha de trem.

Você chegará ao Winter Park Village, onde tem uma Cheesecake Factory bem menos movimentada do que a do Mall at Millenia.

Orlando-Winter-Park-08

Quando eu tirei essa foto pensei, “vou focar a fonte e deixar as flores em segundo plano”…

Orlando-Winter-Park-10

… depois mudei de ideia!

Orlando-Winter-Park-04

Winter Park é uma cidade como outra qualquer, mas em tamanho reduzido, principalmente a região da Park. No blog da minha amiga Débora ela dá dicas bem interessantes do que fazer por lá, mas o que eu sugiro é estacionar o carro e passear, você acabará passando por tudo que um turista pode fazer por ali.

Só não deixe de andar em todas as direções partindo da estação de trens da Sunrail, que geralmente é o ponto de partida de qualquer andança por ali.

Orlando-Winter-Park-19

Orlando-Winter-Park-16

Um lugar que eu adorei conhecer foi o The Wine Room, que é um happy hour de vinhos gourmet. É só comprar o cartão e depositar uma quantia que não te leve a falência, porque ao longo da noite você poderá escolher entre centenas de rótulos para beber de acordo com a sua vontade.

Olha esse exemplo aqui embaixo:

Orlando-Winter-Park-15

Esse vinho californiano custa 16 dólares, mas você pode comprar um “sip” (gole, que geralmente são dois) por dois dólares, meia taça por quatro ou taça (muito) cheia por sete

Orlando-Winter-Park-20

Não tem uma carinha de Beverly Hills?

Quando tiver passeando por lá, além da minha predileta Williams Sonoma, não deixe de entrar em outras duas lojas: a livraria Writer’s Block Bookstore e a Ten Thousand Villages com artigos de decoração artesanais, produzidos ali mesmo.

Um lugar que ainda não conheço é o The Morse Museum:

Orlando-Winter-Park-25

Depois deixe as suas dicas do que fazer em Winter Park e Winter Garden. É impressionante como Orlando é muito maior do que os parques, pena que nem todo mundo conhece.

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Dois ótimos passeios em Orlando: Winter Garden e Winter Park' têm 3 comentários

  1. 27 de junho de 2017 @ 10:17 Fernanda

    Da para ir a Winter Garden e Winter Park no mesmo dia ???

    Responder

  2. 27 de setembro de 2016 @ 15:37 Glauce

    Tem um passeio de barco bem gostosinho para ser fazer em Winter Park também, vale a pena para descansar um pouco da loucura de andar o dia inteiro nos parques!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost