Minnie Van

Testei a Minnie Van, o serviço estilo Uber da Disney

Minnie Van é o serviço estilo Uber da Disney. Tem nome mais criativo e simpático do que esse?

O Uber tem um concorrente direto nos Estados Unidos, o Lyft, uma empresa que é conhecida por ter motoristas mais simpáticos e prestar um serviço melhor, mas não necessariamente mais barato. Conheço muita gente que tem pavor de Uber, mas não vê problema nenhum em ser cliente Lyft.

Como sempre digo, “a Disney que não é nada boba” resolveu entrar na onda dos aplicativos que conectam passageiros e motoristas. Em parceria com o Lyft eles lançaram a Minnie Van, que é mais uma modalidade de corrida que passa a ficar disponível no app do Lyft.

Minnie Van que eu peguei em frente ao lobby do Beach Club

Todas Minnie Vans são numeradas

Minha motorista foi super simpática, pena que não salvei o Stories!

  • Qual a diferença da Minnie Van para as corridas já oferecidas pelo Lyft?

Com relação ao carro não preciso dizer muita coisa, ele é literalmente uma Minnie ambulante, mas existem outras quatro diferenças:

(1) Minnie Vans só estão disponíveis para corridas com origem e destino dentro da Disney,

(2) O preço é fixo e qualquer corrida custa 20 dólares,

(3) As mini vans usadas acomodam até seis pessoas e

(4) Esses são os únicos carros que tem a mesma liberdade de acesso dos ônibus da Disney.

Ter a mesma liberdade de acesso dos ônibus da Disney significa que as Minnie Vans são as únicas que podem deixar seus passageiros na porta de Magic Kingdom e não no TTC.

  • Vale a pena pedir uma Minnie Van pelo Lyft?

Consigo ver basicamente duas razões que justifiquem usar uma Minnie Van: (1) locomover-se com mais rapidez e praticidade entre hotéis ou entre parques e (2) fazer uma surpresa para as crianças viajando com você.

Eu usei a Minnie Van saindo de um café da manhã no Beach Club e indo para um café da manhã no Grand Floridian, então essa era sem sombra de dúvidas a forma mais rápida e prática de fazer esse trajeto. Como os ônibus da Disney não fazem nenhuma rota parque a parque, usar a Minnie Van para sair de um parque e correr para outro também é uma ótima escolha.

Lyft Minnie Van

A opção de contratar a Minnie Van aparece no final da lista

  • Como pedir uma Minnie Van?

Da mesma forma que se pede um Uber, porém usando o app do Lyft. Inclusive você pode usar o meu cupom de desconto e ganhar 10 dólares de crédito nas suas corridas, é só baixar o app por esse link: lyft.com/invite/THIAGO58406.

Depois de fazer o download, caso a Minnie Van não apareça entre as opções disponíveis, como foi o meu caso, é só dar o número do seu celular para a moça da recepção do hotel ou para o Guest Relations do parque que ele ativa o serviço em dois minutos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Testei a Minnie Van, o serviço estilo Uber da Disney' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!