Os doces, sorvetes e lanches da França do World Showcase de Epcot

Opa, cadê a continuação do nosso passeio pelas compras do World Showcase? Calma, eu explico: caminhando pela lagoa, na semana passada estávamos em Marrocos e, hoje, realmente seria a vez da França, mas descobri agora que não tenho fotos de lá.

Enfim, como tenho algumas fotos da nova padaria, que estreou na temporada passada, e da sorveteria, que ocupou o espaço da antiga padaria, acho que vale uma troca, temporária, com dicas do que comer no Pavilhão da França.

Quem concorda?

Epcot 77 - World Pavillion France

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

L’Artisan des Glaces na França de Epcot

Bem, eles decidiram mudar as coisas por lá e resolveram transformar a França na melhor novidade para foodies: tiraram a hegemonia do antigo Chefs de France e criaram um segundo restaurante, agora com preços mais amigáveis, Monsieur Paul.

Depois fecharam a antiga padaria e transformaram o lugar na sorveteria L’Artisan des Glaces, mandando uma versão turbinada da antiga Les Halles Boulangerie para onde ficava uma das lojas do pavilhão. O resultado é que ficou tudo melhor e mais gostoso.

Epcot 78 - World Pavillion France

Como a antiga padaria era pequena é claro que a nova sorveteria não é nada grande, mas como são menos opções de um mesmo produto, agora, só entra ali quem procura por sorvete gourmet, e não é todo mundo que está disposto a pagar o dobro por isso.

São 16 sabores de sorvete artesanal produzido in loco com ingredientes naturais. E o melhor é que adicionaram também uma versão adulta: por U$ 11,50 você leva duas bolas em uma taça de martíni com licor, chantilly e uma dose de vodka ou rum.

Lembrando que isso não só pode como vai mudar de tempos em tempos, mas os atuais sabores de sorvete são: baunilha, chocolate, profiterole, caramelo de fleur de sel, chocolate com menta, cereja, pistache, chocolate branco com traços de coco, avelã e café.

Os sorbets são de morango, limão, manga, romã, melão e mix de berries.

Epcot 79 - World Pavillion France

Esse é o segundo dos lanches especiais servido por eles e já é o mais famoso dos três: sorvete de chocolate entre dois discos do legítimo macaron francês. Ele divide popularidade com outra massa francesa: você escolhe um sabor de sorvete que vem por cima de um brioche com ou sem calda de framboesa ou chocolate.

L’Artisan des Glaces e Les Halles Boulangerie lado a lado

Les Halles Boulangerie na França de Epcot

Bem, agora entramos na Les Halles Boulangerie & Pâtisserie, que agora ocupou o espaço da antiga loja e consegue receber mais gente em menos tempo, o que antes fazia com que o pessoal abandonasse a fila antes de passar pelas vitrines.

Epcot 85 - World Pavillion France

Epcot 84 - World Pavillion France

Os salgados foram turbinados, parecem maiores e foram adicionados alguns que não existiam antes:

Já comi essa salada da esquerda uma vez que me senti mal e o calor, como diria Bola de Fogo, estava de matar.

Bem, vamos aos doces que é o que a gente veio fazer aqui: esse de framboesa não me apetece, mas também nunca comi. Já esse Eclair é bem tradicional, nossa famosa bombinha de chocolate. Eu não curto muito, mas também não descurto.

Mousse au chocolat é deliciosa, foi a minha pedida da vez. Eu só dispenso as bolinhas crocantes por cima, parece arroz em flocos. Essa Tarte au citron é a nossa torta de limão, ou key lime para os americanos. Podia ser um pouco mais delicada, a massa que vai ao forno é grossa, mas ainda assim é uma delícia.

Esse Macaron eu também dispenso, nunca curti, parece plástico. Essa Tarte aux fraises deve ser a versão de morango da Tarte au citron, mas ainda não experimentei.

Esse é o meu predileto, apesar de estar tão diferente que eu já nem sei se continua sendo o mesmo: o antigo Napoleon era uma massa folheada com baba de moça, mas esse parece ser feito com massa de bolo. Dei mole de não ter experimentado, alguém confirma?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Os doces, sorvetes e lanches da França do World Showcase de Epcot' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost