Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Marrocos

Bem-vindo 2014! Inshallah, muito ouro para todos nós!

Continuamos nosso passeio pelos países de Epcot, dessa vez em um dos lugares mais bem caracterizados do World ShowcaseMarrocos, que tem restaurante, tem bar e tem Madinah, aquela cidade sagrada conhecida em todo o mundo pelo comércio e pela troca.

Só não vale tentar barganhar: não parece, mas ainda é Orlando.

Países do World Showcase de Epcot: Marrocos

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot 322 - World Pavillion Marocco

O que eles mais vendem são as roupas e acessórios, sendo que rola um preço especial para quem compra o conjunto de dança do ventre: uma roupa, um lenço de segurar, um lenço de cabeça e uma dupla de pratos de dedo por U$ 85,75. Os lenços também são vendidos separadamente com 20% de desconto, assim você pode ter o gostinho de estar barganhando.

Todas os brincos, pulseiras e semi-joias vendidas ali são feitas a mão e importadas da Medinah. Encontrei anéis entre U$ 25 e U$ 45, mas não existem muitos, a seleção é bem pequena.

O que tem em maior quantidade são os lenços, até porque eles precisam ser combinados com os poucos vestidos. Na direita estão os pratos de dedo.

Epcot 321 - World Pavillion Marocco

É tudo tão real que os produtos não ficam em prateleiras propriamente ditas: essa água de folha de laranja não parecia sequer estar a venda, parecia perdida por lá.

O que vende muito e há muito tempo são os produtos em couro e os tapetes persas. Essa carteiras, porta-moedas e puffs variam entre U$ 15 e U$ 150.

Já os tapetes turcos e persas são vendidos há anos e mesmo que seja difícil de acreditar eles têm saída: lembro quando eu viajava ainda criança, no início da década de 1990, e visitar países africanos ainda não era nada comum. Naquela época famílias de brasileiros aproveitavam para comprar em Epcot os tapetes que custavam fortunas no Brasil.

Esse da foto era o maior da loja e saía pela bagatela de U$ 15 mil.

Olha como são vendidas as coisas por lá: em cada cantinho da Medinah a gente encontra um pout-pourri de incensos, você escolhe aquele que gosta mais e leva ao caixa, não é organizado como nos outros pavilhões.

Epcot 320 - World Pavillion Marocco

Por último esses prendedores de cabelo que fiz todo mundo do grupo levar. Imagina se eu ganhasse comissão por cada compra nos países do World Showcase? Eu estaria rico. Inshallah.

Leia os outros posts publicados em Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot:

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: China

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Alemanha

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Itália

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Estados Unidos

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Japão

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Marrocos' têm 2 comentários

  1. 28 de abril de 2015 @ 17:47 Anna

    Como faço para transportar tapetes de Orlando ??

    aguardo retorno

    Anna

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost