28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Como é ficar no Aventura Hotel do Universal Orlando Resort

Aventura Hotel no Universal Orlando Resort

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Semana passada o pessoal da Universal me convidou para a estreia da nova edição do Halloween Horror Nights e eu acabei tendo a oportunidade de me hospedar nos dois últimos hotéis inaugurados por eles: primeiro no Aventura Hotel, que é um econômico plus, depois no Sapphire Falls, que é a estreia da Universal na categoria moderada.

Olha, a Universal sempre contribuiu muito bem com a hotelaria de Orlando: os inaugurais Royal Pacific, Portofino Bay e Hard Rock sempre foram muito acima da média, por isso eram obviamente mais caros e atraiam um público muito específico.

Foi aí que a Universal surpreendeu com o lançamento do Cabana Bay, um “econômico plus” muito superior aos econômicos que a Disney tradicionalmente oferece.

Essa turbinada na categoria econômica deu tão certo que no mês passado foi inaugurado o novíssimo Aventura Hotel (clique para ver preços), seguramente a melhor opção para quem quer se hospedar em hotel de parque sem gastar muito.

Hotéis do Universal Orlando Resort

O complexo Universal Orlando Resort possui sete hotéis divididos em quatro categorias diferentes: categoria Premier (luxo), categoria Preferred (moderado), categoria Prime Value (econômico plus) e categoria Value (econômico).

Esses são os sete hotéis do Universal Orlando Resort em ordem decrescente de luxo (lembrando que o Universal’s Endless Summer Resort é dividido em dois):

  • Loews Portofino Bay Hotel (categoria Premier)
  • Hard Rock Hotel (categoria Premier)
  • Loews Royal Pacific Resort (categoria Premier)
  • Loews Sapphire Falls Resort (categoria Preferred)
  • Universal’s Cabana Bay Beach Resort (categoria Prime Value)
  • Universal’s Aventura Hotel (categoria Value)
  • Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites (categoria Value)

Como é o Aventura Hotel

O Aventura Hotel (clique para ver preços) é um hotel elegante. Não me leve a mal, também gosto do colorido retrô do Cabana Bay, mas a pegada tecnológica e o estilo minimalista do Aventura me encantam muito mais:

Claro que o colorido do Cabana Bay é um atrativo a mais para quem viaja com crianças (foi exatamente o que a Disney fez quando se lançou na hotelaria econômica), mas os quartos automatizados, minimalistas e em tons de madeira do Aventura Hotel tem um apelo para “jovens adultos” muito maior.

Aventura Hotel é um prédio alto (são 17 andares), todo em aço e vidro, bem imponente e bem diferente de todas as outras propostas de hotelaria da Universal.

O lobby é bem espaço, o pé direito é alto e tudo é tão novinho que dá pena de usar!

Quarto standard com duas camas queen no Aventura Hotel

Fiquei no quarto padrão, o standard com duas camas queen.

Uma das coisas que a gente logo nota é que ele não é necessariamente grande, mas o espaço é muito bem aproveitado: tem espaço embaixo da pia do banheiro, ao lado da porta que dá acesso ao quarto, no corredor e em frente as camas, o que é ideal para quem viaja com mais de uma mala.

Como eu disse lá em cima, adoro o colorido do Cabana Bay, mas gosto mais dessa pegada minimalista em tons de madeira do Aventura, que é menos infantil e bem mais moderno:

Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
Um biombo separa as camas do restante do quarto
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
Uma porta deslizante separa o banheiro em dois ambientes
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
Banheiro e quarto separados pelo biombo

Uma coisa que todo mundo tem falado sobre o Aventura (clique para ver preços) é a automatização do quarto através de um iPad que fica ao lado da cama.

Gostei bastante da ideia: através dele você pede room service, liga e desliga as luzes do quarto, controla a temperatura e a televisão.

No início senti falta de um controle remoto, mas já, já a gente se acostuma, até porque é mais fácil selecionar um canal do que procurar por ele passando de um em um.

O banheiro é ótimo, adorei ver um boxe com blindex no lugar da tradicional banheira com cortina (principalmente em um hotel econômico; econômico plus, mas ainda assim econômico).

Opções de alimentação no Aventura Hotel

Comer no Aventura Hotel (clique para ver preços) não é nenhum sacrifício, pelo contrário, em todas minhas tentativas tive uma experiência bem acima da média, principalmente em função do valor cobrado.

E digo mais: em tempos onde qualquer compra gringa no cartão pode virar um rombo no orçamento do mês seguinte, quando troquei de hotel e fui para o Sapphire Falls, atravessei a rua pelo menos duas vezes para continuar comendo no Aventura, que é rápido e barato.

Rápido porque não tem serviço de mesa, basta escolher e pedir. Barato porque as opções tem preços mais baixos e, por não ter serviço de mesa, também não tem gorjeta.

O lobby do Aventural Hotel, com o Starbucks no canto esquerdo e um bar no canto direito
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
A enorme Starbucks do Aventura Hotel
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
O bar visto de perto…
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
… e a praça de alimentação Urban Pantry

Assim como a Disney fez nos anos 90, a Universal também usou o conceito de praça de alimentação em seus hotéis econômicos: no Aventura Hotel ela é chamada de Urban Pantry, e você pode escolher entre quatro estações o tipo de comida que deseja comprar.

Eu não experimentei nenhuma das opções de japonês, mas comi um hambúrguer que era gourmet até no nome (“The Urban”, com cebola caramelizada, cogumelos grelhados, bacon defumado e dois queijos, suíço e cheddar), pizza em massa fina e os combinados de uma proteína com três acompanhamentos.

O café da manhã foi delicioso, mas acho que eles poderiam oferecer opções menores e cobrar menos por isso – tirando os snacks da Starbucks, o café da manhã do Urban Pantry é sempre composto por um prato principal e dois acompanhamentos, o que é muita coisa!

Enfim, o preço geralmente gira entorno dos 16 dólares por refeição.

Vale a pena ficar no Aventura Hotel?

Sim, vale a pena ficar no Aventura Hotel.

Vale porque ele tem um ótimo custo-benefício: comparado com outras opções equivalentes, Aventura cobra pouco por tudo que oferece – o preço por si só já é competitivo, entre 90 e 120 dólares em sua menor tarifa.

Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
Esse foi um jantar com costela e três acompanhamentos, mas acabei pedindo para dobrarem o brócolis
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
O delicioso hambúrguer em pão de brioche – e as batatinhas eram muito gostosas!
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
No café da manhã optei pelo waffle com dois acompanhamentos, mas acabei abrindo mão de um

Vale porque se você curte a ideia de se hospedar em um hotel de parque temático, como já disse lá em cima, o Aventura Hotel é o mais novo, mais tecnológico e a único com perfil adulto.

Vale porque quem visita os parques da Universal tem transporte gratuito, tanto de barco quanto de ônibus, para os parques, além de uma hora de entrada antecipada.

Vale porque a Universal tem uma posição privilegiada na cidade: fica muito perto de um Walmart, de um Premium Outlets, na direção do aeroporto…

Eu amo dirigir e não abro mão de alugar carro de forma alguma, mas se você está viajando com amigos dá para se virar de Uber a maior parte do tempo quando se tem a Universal como ponto de partida.

É melhor ficar em hotel da Disney ou da Universal?

Essa é uma pergunta complicada e a resposta demanda uma análise mais abrangente (me convide para uma cerveja e podemos falar mais sobre isso), mas vamos nos restringir a comparar os hotéis econômicos da Disney com os hotéis econômicos da Universal para que eu consiga ajudá-lo.

Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
Aventura Hotel visto da piscina…
Aventura Hotel no Universal Orlando Resort
… e visto de frente

Partindo do pressuposto de que nenhuma criança irá se hospedar sozinha e estará sempre acompanhada por adultos, os hotéis da Disney ganham por serem mais coloridos e infantis, porque no quesito alimentação (qualidade e variedade), tamanho (no caso, praticidade) e amenidades (como academia, quartos automatizados e fliperama com RV) eu escolheria os da Universal sem pensar duas vezes.

Olha, para quem não restem dúvidas: entre os econômicos da Disney (e muito moderado também, diga-se de passagem) e os “econômicos plus” da Universal eu fico com as da Universal sem pensar duas vezes.

Enfim, fica aqui o resumo: está com crianças e quer acomodar quatro pessoas em um mesmo quarto? Escolha o Cabana Bay. Está só com amigos ou crianças mais velhas? Escolha o Aventura Hotel (clique para ver preços).

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como se inscrever no programa de fidelidade da United

Next Article

Como é ficar no Sapphire Falls do Universal Orlando Resort

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*