Crystal Palace em Magic Kingdom

Como reservar restaurantes na Disney

Comer é uma das melhores coisas que você pode fazer em uma viagem à Disney. Existem tantos lugares com diferentes experiências que não é exagero dizer que existem mais de quinhentas possibilidades que variam em preço, cardápio e pompa.

Você irá perceber que uso muito o termo “experiência” no lugar de refeição. Isso acontece porque mesmo que um mesmo restaurante sirva café da manhã, almoço e jantar ele pode variar não só o cardápio como a “categoria” da experiência.

Por isso que quem toma café da manhã no Ohana do Polynesian tem uma “experiência” completamente diferente de quem janta no Ohana do Polynesian, e isso acontece porque as categorias mudam (um é Character buffet, outro não). Claro que isso influencia o preço de cada experiência.

Diferença entre Table Service e Quick Service

Existem várias formas de dividir os tipos de refeições na Disney, mas a divisão mais importante é entre Table Service e Quick Service.

Table Service é quando a refeição é servida pelo garçom e o cliente paga gorjeta, já o Quick Service não tem garçom e nem gorjeta: é quando o cliente entra na fila, paga pela refeição e senta por conta própria.

Enumerei os tipos de categorias que compõe o Table Service, mas muitos restaurantes oferecem experiências com mais de uma categoria em uma mesma experiência:

  • Buffet Style: é quando você paga um valor fixo e come o quanto quiser
  • Casual Dining: é o tipo de experiência mais casual possível dentro do Table Service (ou um Quick Service com cardápio mais elaborado)
  • Character Dining: são as refeições com personagem
  • Dining Events: são as refeições temporárias, ou que acontecem só em datas anunciadas, ou com a participação de alguém que vai discursar sobre algo. Os pacotes que incluem algum acesso especial à atração ou entretenimento também são “dining events”
  • Desserts Events: são os eventos que servem sobremesas apenas, geralmente durante entretenimento, como fogos ou paradas
  • Dinner Shows: são aqueles onde você assiste algo exclusivo enquanto come
  • Fine/Signature Dining: são aqueles com menu assinado por chefes, não necessariamente os mais caros (mas em 90% dos casos sim, são os caros)
  • Unique/Theme Dining: antes esses eram o “Fine/Signature” que aconteciam em ambientes inóspitos, mas hoje em dia é todo tipo de refeição com cardápio exclusivo

E essas são as categorias que compõe as refeições ou restaurantes Quick Service:

  • Counter Service: é a definição do Quick Service, os restaurantes onde você entra na fila, escolhe, paga e pega. O famoso “serviço de balcão”. São as refeições mais baratas da Disney
  • Fast Casual: são os restaurantes Quick Service com menu mais elaborado, é o “Casual Dining” com preço de Quick Service
  • ODF: “outdoors food and beverages”, todo carrinho que vende snacks ao ar livre

Quanto custa comer na Disney

Custa todo tipo de preço. Eles costumam dividir em 15 dólares ou menos, entre 15 e 35 dólares, entre 35 e 60 dólares e acima de 60 dólares.

Refeições de até 15 dólares são as refeições mais comuns, e são todas Quick Service. Existem restaurantes com experiências Casual Dining onde é possível comer por até 15 dólares. Eu já escrevi um post dando dicas de onde comer coisas inusitadas por menos de 10 dólares.

Refeições entre 15 e 35 dólares são as refeições “chiques” mais baratas, e as mais comuns: é aqui que entra a maioria dos cafés da manhã com personagens, a maioria dos buffets e a maioria dos restaurantes Table Service. Eu já escrevi sobre vários cafés da manhã na Disney e outras experiências nessa faixa de preço, só procurar na página índice de Orlando.

Refeições entre 35 e 60 dólares não são as mais comuns, geralmente são jantares (ou almoços em segundo lugar, mas nunca cafés da manhã) e são mais comuns em hotéis ou nos países de Epcot.

Refeições acima de 60 dólares são as menos comuns: quase nunca elas custam aproximadamente 60 dólares, ou custam cerca de 100 dólares por pessoas ou elas custam o dobro ou o triplo disso. Uma ótima dica de jantar por até 100 dólares é o Capa no Four Seasons.

Como fazer reserva em restaurante da Disney

Bom, nessa altura do campeonato você já deve ter percebido que reservamos apenas restaurantes Table Service. Em restaurantes Quick Service não existe reserva, mas existe mobile order, ou seja, pedir com antecedência pelo My Disney Experience e pegar no balcão sem enfrentar fila.

Fiz um vídeo mostrando o passo a passo de como fazer reservas em restaurantes da Disney usando o My Disney Experience:

Lembrando que os restaurantes da Disney abrem sua agenda 180 dias antes da data pretendida, e muitas vezes é melhor você fazer a sua reserva o quanto antes, principalmente se você pretende experimentar os cafés da manhã mais famosos ou refeições com personagens.

Esses são os que esgotam primeiro!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como reservar restaurantes na Disney' têm 2 comentários

  1. 23 de January de 2018 @ 23:51 Priscila

    Sensacional o post! São dúvidas de muitos clientes. Super bem explicado como sempre, e chego a ouvir o sotaque enquanto leio :)
    Parabéns Thi, mandou muito bem 👍🏾

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!