Kennedy Space Center: o que você deve saber antes de ir

No ano passado eu fui na edição de Orlando de uma super feira de turismo que acontece todos os anos nos Estados Unidos. Eu que não nasci ontem aproveitei para conhecer as meninas responsáveis pelo Kennedy Space Center, o famoso “parque da Nasa”, e pedi que elas me encaixassem em um passeio para imprensa que aconteceria no dia seguinte.

Uhummm. E não é que elas encaixaram mesmo?

Orlando-Kennedy-Space-Center-01

Kennedy Space Center, o parque da Nasa na Flórida

Kennedy Space Center não deveria ser conhecido como “o parque da Nasa”, porque na verdade ele está mais é para museu da Nasa – não que seja um compilado de antiguidades, mas é museu no que se espera da experiência antes de conhecê-lo: fui achando que estava indo para mais um parque de Orlando, mas na verdade Kennedy Space Center é uma enorme exibição.

Orlando-Kennedy-Space-Center-02

Diferente de um parque, Kennedy Space Center não é dividido em lands e não tem atrações que envolvam interação, é mais um trabalho de contemplação – por isso, saiba que “o parque da Nasa” é para quem curte viagens espaciais, astronautas e lançamento de foguetes, se a sua onda não for essa você provavelmente não irá curtir o seu dia por ali.

E lembrando que “por ali” nem é tão perto assim: Kennedy Space Center é um dos principais centros de lançamento da Nasa em Merritt Island, uma ilhota colada em Cape Canaveral, a uma hora de carro Orlando.

Orlando-Kennedy-Space-Center-08

Orlando-Kennedy-Space-Center-12

Esse é o “pavilhão” Altantis: Space Shuttle, um dos mais famosos de lá

Orlando-Kennedy-Space-Center-17

Lançamentos reais acontecem ali, em uma área anexa que não é acessível de carro, apenas nos tours feitos nos ônibus da Nasa

Orlando-Kennedy-Space-Center-23

Enfim, se você curte o tema e está indo preparado para conhecer um super museu bancado e curado pela maior autoridade no assunto, pronto, você irá amar o Kennedy Space Center. Se você é um desavisado como eu e está indo atrás de diversão independente do tema é melhor pensar duas vezes.

Orlando-Kennedy-Space-Center-21

Orlando-Kennedy-Space-Center-22

Orlando-Kennedy-Space-Center-24

Para saber mais sobre o Kennedy Space Center (bem mais!), eu sugiro ler o artigo do Vai Pra Disney?, eles mostram tim tim por tim tim como as coisas funcionam lá dentro.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Kennedy Space Center: o que você deve saber antes de ir' têm 2 comentários

  1. 29 de novembro de 2017 @ 16:04 Diego

    Boas dicas, Obrigado por compartilhar!!!

    Responder

  2. 4 de dezembro de 2016 @ 20:59 Felipe Almeida

    Que honra aparecer no Rodei :) Obrigado pela menção Thiago! Adorei o post ;)

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost