Café da manhã no Boma

Boma: o melhor buffet de café da manhã da Disney

O restaurante Boma: Flavors of Africa no Disney’s Animal Kingdom Lodge serve café da manhã e jantar no estilo buffet “all you can eat”, ou, no bom e velho português, comer à vontade por um determinado preço.

Boma não é um daqueles buffets com personagens da Disney porque nele não existem personagens, mas isso não significa que ele seja um restaurante para adultos: Boma no Disney’s Animal Kingdom Lodge é um restaurante para família, cheio de itens exclusivos no menu e nove dólares mais barato do que os buffets de café da manhã com personagens.

Café da manhã no buffet do Boma: Flavors of Africa

Saí do Walt Disney World Dolphin Hotel em cima da hora e cheguei no estacionamento do Animal Kingdom Lodge ligeiramente atrasado. Fiquei quase 30 minutos procurando o lobby da Jambo House, onde fica o Boma, mas mal sabia eu que aquilo era Kidani Village, uma outra ala do hotel.

Por isso, fica a dica desde já: o café da manhã do Boma é disputado e vale chegar cedo para se ambientar, até porque o hotel é lindo e enorme, diferente do estacionamento que não é dos mais grandes, é comum ter que lutar por uma vaga.

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

O lobby principal na ala Jambo House do Disney’s Animal Kingdom Lodge

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Vista panorâmica de dentro do restaurante Boma: Flavors of Africa

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

As mesas são todas bem diferentes: essa era para dez pessoas…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

… e a minha, para duas pessoas

Bem, vamos falar sobre o que diferencia o Boma de todos os outros cafés da manhã em estilo buffet da Disney.

Primeiro, Boma não é um buffet com personagens, e salvo engano esse é o único buffet de café da manhã que conheço sem personagens, aliás, de bate e pronto não consigo lembrar de nenhum outro. O curioso é que o Boma tem toda a pinta de buffet com personagens, quase sinto falta deles – deve ter sido uma decisão estratégica tirá-los e oferecer um buffet tão bom quanto os outros por menos de 30 dólares.

Não verdade, “tão bom quanto os outros” é eufemismo da minha parte: Boma é o melhor buffet de café da manhã dos hotéis da Disney, mesmo sendo mais barato do que os mais famosos – o que me leva a diferença número dois: a proposta do Boma é oferecer um café da manhã inspirado na culinária de mais de 50 países africanos (mas com um toque bem americano, é claro).

Só não se deixe enganar por quem diz que os temperos são “muito diferentes do comum”, isso é conversa de quem dá dica sem nunca ter estado ali: tem coisa diferente? Tem, mas nada que seja muito diferente, pelo contrário, Boma é o buffet com mais opções capazes de agradar a todos.

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

A mesa de frios é enorme, mas só tirei foto dos presuntos…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

… e da parte que pulei, é claro

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

O “toque americano” que falamos: existem cinco diferentes tipos de rosquinhas

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Não sei o nome dessa coisa deliciosa e melada com nozes, mas não deixe de comer!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Isso é um pudim de pão de rabanada, delicioso!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Existe várias opções de pastries…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Repare no meu primeiro prato, além da fatia de bacon, as famosas batatas assadas temperadas (achei o tempero quase imperceptível) e as panquecas com gotas de chocolate

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Uma curiosidade sobre o Boma é que, pelo menos em teoria, só ali o tradicional waffle do Mickey é substituído pelo waffle do Simba, mas quando fui encontrei dos dois

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Geleias inéditas também existem aos montes

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Peanut butter e cream cheese caseiros!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Falo mais sobre esse molho delicioso no vídeo, assistam!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Conta do Boma, nove dólares mais barata do que em outros buffets

Deixa eu dizer três coisas importantes: (1) não mostrei nenhum prato quente porque não comi nenhum e me empanturrei de gordices, mas existe uma estação de ovos, (2) passei muito rápido pela mesa de frios, mas além de uma ala inteira de queijos você consegue fazer o seu próprio iogurte, (3) não existe nada como essa calda de praliné que mostrei na penúltima foto, só ela já vale a ida ao Boma. Jesus que coisa gostosa…:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Boma: o melhor buffet de café da manhã da Disney' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!