Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Será que existe um seguro de viagem ideal para usar nos Estados Unidos? A dica que dou é que seguro de viagem para Estados Unidos deve ser bom e abrangente, porque se por um lado é obrigatório ter seguro de viagem na Europa, lá ao menos existe saúde pública. Nos Estados Unidos, onde o seguro de viagem não é obrigatório, a saúde pública como nós conhecemos é inexistente.

Existe saúde pública nos Estados Unidos?

Não existe sistema público de saúde nos Estados Unidos. Parece estranho, parece controverso, mas é verdade: nos Estados Unidos não existe sistema de saúde público com atendimento universal como no Brasil (obviamente não irei entrar no mérito da qualidade, mas a verdade é que muito americano adoraria ter o que temos aqui).

Não vou me estender sobre isso, até porque nem tenho o conhecimento necessário, mas o atendimento médico nos Estados Unidos é feito através de pagamento direto ou convênios de saúde, sendo que dois deles, Medicare e Medicaid, atendem a uma pequena parcela carente da população – idosos e quem vive abaixo da linha da pobreza.

Existem outros programas do governo para atender veteranos de guerra e corpo militar.

Como é feito o atendimento médico e hospitalar nos Estados Unidos?

Saúde de forma geral é extremamente cara nos Estados Unidos, inclusive atendimentos não emergenciais (como consulta com especialista, por exemplo). Tirando as exceções que mencionei acima, o atendimento médico e hospitalar é feito através de pagamento direto ou convênio particular.

O problema é que convênio também é muito caro nos Estados Unidos: de acordo com a BBC pelo menos 50 milhões de pessoas não tem nenhum plano de saúde nos Estados Unidos.

E ser atendido também é caro: de acordo com The Kaiser Family Foundation, dependendo do estado uma diária hospitalar ultrapassa 3 mil dólares. Uma consulta médica custa a partir de 200 dólares, uma infecção alimentar aproximadamente 8 mil dólares, uma apendicite 37 mil dólares… E por aí vai.

Qual o melhor seguro de viagem para usar nos Estados Unidos?

Como eu disse lá em cima, seguro de viagem para os Estados Unidos são seguros bons, ou seja, de empresas boas e com apólices que cobrem valores altos. Atualmente estou usando um Assist Card que cobre 150 mil dólares e é válido por um ano, independente do número de viagens que eu faça.

De forma geral fico entre Assist Card e Travel Ace, mas lembre-se que além da escolha da empresa a escolha da apólice deve ser condizente com a viagem: as mais baixas cobrem 30 ou 35 mil dólares, mas eu nunca viajei com uma apólice que cobrisse menos de 60 mil dólares.

O buscador de seguros Seguros Promo oferece 5% de desconto para leitores do blog que usam o cupom RODEI5 e mais 5% de desconto para quem optar pelo pagamento via boleto bancário. Com 10% de desconto no valor final você pode escolher apólices que cubram valores mais altos, como 60 ou 100 mil dólares.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada - o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!