30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Será que existe um seguro de viagem para os Estados Unidos que seja melhor e não tão caro?

Ou será que seguro é tudo igual, independente do destino?

Uma dica que sempre dou é que seguro para Estados Unidos deve ter as melhores coberturas, porque diferente da Europa, onde há amplo acesso à saúde pública, nos Estados Unidos quem não tem seguro conta é com a sorte.

Para você entender como funciona o sistema de saúde americano, quanto custa e como ter acesso a ele, escrevi um post explicando porque, apesar de não ser obrigatório, viajar protegido por um seguro pode ser a escolha mais inteligente da viagem.

Existe saúde pública nos Estados Unidos?

Não existe sistema de saúde pública nos Estados Unidos.

Parece estranho, e parece controverso, mas é verdade: nos Estados Unidos não existe sistema de saúde público com atendimento universal como no Brasil.

É claro que não vou entrar nos meandros da qualidade, mas a verdade é que muito americano adoraria ter uma UPA onde mora.

Não vou me estender sobre isso, até porque nem tenho o conhecimento necessário, mas o atendimento médico nos Estados Unidos é feito através de pagamento direto ou convênios de saúde, sendo que dois deles, Medicare e Medicaid, atendem a uma parcela muito pequena da população – idosos e quem vive abaixo da linha da pobreza.

Existem outros programas do governo para atender veteranos de guerra e corpo militar, mas, tirando isso, a maior parte do povo americano conta é com a sorte mesmo.

Como é feito o atendimento médico nos Estados Unidos?

Saúde de forma geral é extremamente cara nos Estados Unidos, inclusive atendimentos não emergenciais (como consulta com especialista, por exemplo).

Tirando as exceções que mencionei ali em cima, o atendimento médico e hospitalar é feito através de pagamento direto ou convênio particular.

O problema é que convênio também é muito caro nos Estados Unidos: de acordo com a BBC, pelo menos 50 milhões de pessoas não tem nenhum plano de saúde nos Estados Unidos.

E ser atendido também é caro: de acordo com The Kaiser Family Foundation, dependendo do estado uma diária hospitalar ultrapassa 3 mil dólares.

Uma consulta médica custa a partir de 200 dólares, uma infecção alimentar aproximadamente 8 mil dólares, uma apendicite 37 mil dólares…

E por aí vai.

Serviço médico nos Estados Unidos

Qual o melhor seguro de viagem para usar nos Estados Unidos?

Um seguro de viagem para os Estados Unidos deve ser idôneo, ou seja, oferecido por empresas renomadas e com apólices que cubram valores altos.

Atualmente estou usando um Assist Card que cobre 150 mil dólares em despesas médicas e hospitalares, além de Covid e possíveis gastos com quarentena (já, já iremos falar mais sobre as particularidades impostas pela Covid).

De maneira geral fico entre Assist Card e Universal, mas lembre-se que além da escolha da empresa a escolha da apólice deve ser condizente com a viagem: as mais baixas cobrem 30 ou 35 mil dólares, mas eu nunca viajei com uma apólice que cobrisse menos de 60 mil dólares.

O comparador de preços Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog que comprem através de um dos nossos links, além de mais 5% de desconto para quem opta por pagamento via PIX ou boleto bancário.

Com 15% de desconto no valor final você pode escolher apólices que cubram valores mais altos, como 60 ou 100 mil dólares.

Seguro de viagem para Estados Unidos cobre Covid19?

Depende. Seguros de viagem que oferecem proteção contra Covid-19, ou reembolso de gastos envolvendo quarentena (quando positivo antes do embarque), custam mais, por isso são seguros específicos e fica a seu critério contratá-los ou não.

Para contratar um seguro de viagem para Estados Unidos que cubra Covid-19 (ou gastos com quarentena), você precisa escolher uma opção que mostre, claramente, as palavras “Covid” ou “Quarentena” (ou ambas se você deseja proteção e reembolso para ambos os casos).

Como escolher seguro de viagem para Estados Unidos?

Todo seguro de viagem para os Estados Unidos precisa ter a garantia de uma empresa sólida por trás, um valor de cobertura médico-hospitalar de pelo menos 60 mil dólares e cobertura em caso de translado e repatriação.

Para ter a segurança de estar comprando um seguro que atenda pelo menos essas três características, é necessário entrar em contato com um corretor de confiança ou fazer a busca você mesmo através de comparador de preços como o Seguros Promo.

Todos os resultados que ele apresenta são de empresas confiáveis, antigas no mercado, então você não precisa descartar nenhuma opção que apareça nos resultados da pesquisa.

Já o valor máximo da cobertura médico-hospitalar aparece no título de cada resultado: 50, 60 ou 100 significam coberturas de 50 mil, 60 mil e 100 mil dólares, é assim que funciona.

Para descobrir se existe cobertura em caso de translado e repatriação, é só selecionar duas ou mais apólices e clicar em “comparação”, assim você vê exatamente o que cada uma cobre, lado a lado.

Quanto custa seguro de viagem para os Estados Unidos?

Um seguro de viagem para uma semana nos Estados Unidos varia entre R$ 80,00 para uma apólice de U$ 30 mil e R$ 1.300,00 para uma apólice de U$ 1 milhão.

O preço do seguro de viagem varia de acordo com as datas de embarque e desembarque no Brasil, mas outras variáveis também influenciam no valor final da apólice, como a empresa que oferece o seguro, o valor total de cobertura, a idade do assegurado e as coberturas secundárias, como translado e repatriação.

Esses valores que mencionei aqui em cima são uma média de quatro pesquisas que fiz no Seguros Promo para viagens que vão acontecer em diferentes épocas do ano.

Como comprar seguro de viagem para os Estados Unidos com desconto?

Você pode comprar seguro de viagem com desconto em épocas específicas do ano, principalmente nas semanas que antecedem feriados nacionais ou datas como Natal e Black Friday.

Outra forma é através de cupons de desconto. Como o blog possui acordo com a Seguros Promo, acessando o site através dos links que aparecem aqui o desconto de 10% já vai embutido nos resultados da pesquisa.

Lembrando que você consegue mais 5% de desconto no caso de pagamento à vista:

Seguro de viagem para os Estados Unidos com desconto
Os resultados já aparecem com o desconto do blog: o preço real, o preço com desconto e o preço à vista

Como o volume de vendas é muito grande, os preços da Seguros Promo já são bem competitivos, mas com o desconto você consegue comprar seguros com coberturas grandes por valores bem baixos:

+ Clique aqui para acessar o Seguros Promo com até 15% de desconto

Conclusão: melhor seguro de viagem para Estados Unidos

Para contratar o melhor seguro de viagem para Estados Unidos é essencial escolher um produto de uma empresa renomada que ofereça coberturas altas.

Uma forma de peneirar isso é entrar em contato com o seu corretor ou usar um comparador de preços que trabalhe com as gigantes do mercado, como Seguros Promo.

Segundo ponto importante: seu seguro deve cobrir mais do que o piso, escolha seguros que cubram pelo menos 60 mil dólares.

Depois, fique atento aos detalhes que não podem passar batido (e para isso, na página de resultados, basta usar a ferramenta de comparação, você pode escolher até quatro produtos para compará-los lado a lado): você precisa de um seguro que cubra esportes radicais? Cobertura para Covid e quarentena são essenciais?

Dos resultados mais prováveis, gosto muito da Assist Card, mas Universal, ITA, Intermac e GTA são igualmente boas.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde ficar em Waikiki sem gastar muito

Next Article

Como é voar de Emirates e fazer conexão no aeroporto de Dubai

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*