FastPass+ Splash Mountain

Tudo sobre FastPass+ com o My Disney Experience

Como eu nunca falei sobre o FastPass+ resolvi voltar as origens e escrever um pouquinho sobre o que provavelmente é o pontapé inicial no planejamento de qualquer viagem à Disney: como reservar atrações com o FastPass+ através do My Disney Experience e dicas de quais atrações escolher em cada parque.

Como funciona o FastPass+

Para quem não sabe da missa o terço, FastPass+ é a evolução do antigo FastPass. Quase toda atração dos parques da Disney possuem duas filas: a fila regular Stand by entrance, que pode levar horas de acordo com a época do ano e a popularidade da atração, e a FastPass+ entrance, uma fila menor para quem tem FastPass+ para aquela determinada faixa de horário.

Quantos FastPass+ posso pegar por parque?

Você pode pegar quantos FastPass+ estiverem disponíveis, mas com antecedência apenas três. Do quarto em diante você deve esperar até que o anterior seja usado.

Outra coisa que você precisa saber é que a pergunta não é exatamente “quantos por parque”, mas sim quantos por dia: independe do número de parques que você irá visitar naquele dia (com ingresso hopper ou não), você só pode pegar três FastPass+ por dia.

Suponhamos que você tenha um ingresso hopper e pretenda visitar os quatro parques em um só dia para conhecer a atração mais popular de cada um. Com antecedência você pode optar por marcar o primeiro FastPass+ em Magic Kingdom, o segundo em Epcot e o terceiro em Hollywood Studios, mas o quarto em Animal Kingdom você só poderá agendar depois de usar o de Hollywood Studios.

Entendeu como funciona?

FastPass+ Splash Mountain

Entrada Stand by e entrada FastPass+ da Splash Mountain lado a lado

Com qual antecedência posso agendar meus FastPass+?

Caso você não seja hospede da Disney os FastPass+ podem ser agendados 30 dias antes da visita ao parque.

Para exemplificar, se você pretenda visitar Magic Kingdom no dia 31 de janeiro e Epcot no dia 1o de fevereiro, os FastPass+ de Magic Kingdom estarão disponíveis às 7 da manhã do dia 1o de janeiro e os FastPass+ de Epcot estarão disponíveis às 7 da manhã do dia seguinte, 2 de janeiro.

Lembrando que o horário é sempre o de Orlando, nunca o de Brasília.

Se você for um hóspede da Disney a antecedência é maior: você pode agendar o seu FastPass+ 60 dias antes da data do check-in, mas não necessariamente 60 dias antes de visitar os parques – como geralmente as pessoas não vão aos parques no mesmo dia do check-in e sim a partir do segundo dia de viagem elas acabam tendo um prazo maior do que os tais 60 dias.

Como faço para marcar os meus FastPass+?

Usando o o My Disney Experience, que é onde você resolve praticamente todas as pendências da viagem. Clique aqui para ler tudo que já foi publicado sobre ele.

Fiz um vídeo mostrando o passo a passo de como marcar FastPass+ pelo computador, mas caso você prefira o app basta procurar por “My Disney Experience” em sua loja de aplicativos, é gratuito:

Quando vou agendar o meu FastPass+ não aparecem todas as atrações do parque

Isso acontece porque nem todas as atrações estão disponíveis para FastPass+. Elas podem estar temporariamente fechadas, podem estar com os FastPass+ esgotados ou podem estar indisponíveis porque você já optou por uma atração de primeira categoria naquele parque.

Como assim, “primeira categoria”?

Existem atrações que quando escolhidas eliminam a escolha de outras. São atrações de primeira categoria, geralmente as mais populares do parque. Infelizmente você não pode agendar (dentro dos seus três primeiros agendamentos) duas das mais populares atrações de cada parque – é por isso que a montanha-russa de Hollywood Studios some quando você agenda um FastPass+ para Toy Story Mania.

Ou o contrário.

Quais FastPass+ pegar em cada parque?

Claro que isso depende dos desejos pessoais de cada um e de quem são os seus companheiros de viagem (duas crianças de seis anos e um casal de amigos tendem a gostar de atrações diferentes) e cada um tem uma estratégia diferente:

  • Tem gente que gosta de marcar os FastPass+ o mais cedo possível e em sêquencia para tentar novos FastPass+ ao longo do dia (esse geralmente sou eu);
  • Tem gente que gosta de marcar um ou dois FastPass+ o mais cedo possível, depois curte a tarde livre no hotel e volta para usar o terceiro FastPass+ a noite, perto do horário dos fogos (esses geralmente são os pais com crianças pequenas hospedados na Disney);
  • Tem gente que gosta de chegar cedo no parque e aproveita as duas primeiras horas do dia, quando ele ainda está vazio, para enfrentar as filas normais, agendando o primeiro FastPass+ para duas ou três horas depois do horário de abertura do parque (gostaria que esse fosse eu, mas só consigo chegar no parque em função do primeiro FastPass+ do dia);

Enfim, cada um tem uma forma de encarar a luta pelo FastPass+, mas como o My Disney Experience sempre fica uma loucura às 7 da manhã do horário de Orlando, de forma geral vale focar nas atrações mais populares de cada parque, primeiro uma de “primeira categoria” e depois duas tão interessantes quanto:

FastPass+ mais populares de Magic Kingdom

  • Peter Pan’s Flight (primeira categoria)
  • Seven Dwarfs Mine Train (primeira categoria)
  • Space Mountain (primeira categoria)
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
  • Meet Mickey Mouse at Town Square Theater
  • Pirates of The Caribbean
  • Splash Mountain
  • Under The Sea – Journey of The Little Mermaid

FastPass+ mais populares de Epcot

  • Frozen Ever After (primeira categoria)
  • Soarin’ Around The World (primeira categoria)
  • Test Track (primeira categoria)
  • Mission: SPACE
  • Spaceship Earth

FastPass+ mais populares de Hollywood Studios

(Update: 6 de abril | Lembrando que agora as novas atrações de Toy Story Land também são de primeira categoria: Slinky Dog Dash e Alien Swirling Saucers)

  • Fantasmic! (primeira categoria)
  • Rock ‘n’ Roller Coaster (primeira categoria)
  • Toy Story Mania! (primeira categoria)
  • Star Tours – The Adventure Continue
  • The Twilight Zone Tower of Terror

FastPass+ mais populares de Animal Kingdom

  • Flight of Passage (primeira categoria)
  • Na’vi River Journey (primeira categoria)
  • DINOSAUR
  • Expedition Everest – Legend of The Forbidden Mountain
  • Kilimanjaro Safaris
  • Rivers of Light

Uma coisa que nunca faço é pegar FastPass+ para atrações como Fantasmic em Hollywood Studios ou Rei Leão em Animal Kingdom. Sempre achei um desperdício gastar FastPass+ com atrações de “entretenimento” porque consigo me preparar para chegar um pouco mais cedo ou sentar mais ao fundo para não perdê-las.

Também evito gastar FastPass+ com encontro com personagens, sou mais fazer um café da manhã e ter oportunidades de fotos mais interessantes. Claro que a exceção a essa regra é viajar com crianças que são apaixonadas por determinado personagem ou o Mickey de Magic Kingdom que fala, interage e tem atraído multidões desde que foi inaugurado (mas até ele eu deixaria para enfrentar fila no fim do dia).

(Update: existe o forte rumor de que esse Mickey, “Meet Mickey Mouse at Town Square Theater”, deixará de existir em meados de 2018)

Tem alguma dúvida sobre FastPass+ ou quer dar a sua dica de como usá-los da melhor forma? Deixe o seu comentário, quanto mais dicas, melhor!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Tudo sobre FastPass+ com o My Disney Experience' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost