Capa no Four Seasons de Orlando: jantar rodeado pelos fogos da Disney

Voltei rolando do Capa, uma churrascaria com forte influência espanhola no alto do 17o andar do Four Seasons de Orlando.

Orlando-Four-Seasons-Capa-03

Four Seasons é uma rede de hotéis de luxo que tem pelo menos uma unidade nos principais destinos turísticos do mundo. O de Orlando é especial porque ele fica dentro de Golden Oak, uma comunidade com ares de condomínio no coração da Disney para quem realmente pode: são quatro bairros com poucas casas cada, mas nenhuma por menos de 2 milhões de dólares.

Fica ali do lado de Epcot, pertinho de Magic Kingdom.

Orlando-Four-Seasons-Capa-04

Enfim, além de você conseguir diárias por 300 dólares ou menos no Four Seasons no outono e primavera, uma outra forma de usufruir do hotel é jantar no Capa, uma churrascaria espanhola que funciona na base dos tapas, que são aquelas pequenas porções para compartilhar.

É um programa incrível para se fazer entre amigos, eu sugiro tentar uma reserva no início da noite, assim você pode chegar a tempo de ver o pôr do sol e antes da sobremesa consegue aproveitar os fogos de Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.

É incrível como em um dia limpo a gente consegue ver todos lá de cima.

Orlando-Four-Seasons-Capa-27

Restaurante Capa no Four Seasons da Disney

O nome Capa também é espanhol, vem das capas usadas pelos toureiros madrilenhos, aliás, como se já não bastasse a vista e a comida, a decoração do restaurante é um dos pontos altos da noite: existem algumas vitrines com o uniforme completo, mas as capas dependuradas no teto são de babar!

Não sei se é o jogo de luz e sombra, mas a impressão que temos é que eles ainda estão tremulando:

Orlando-Four-Seasons-Capa-30

Olha essas fotos que tirei tanto do restaurante como da região do bar. O cima é super aconchegante, com pouca luz:

Um pouquinho da parte de dentro do Capa

Bom, vamos aos pedidos da noite. Pelo menos alguns deles, não fotografei todos. Para começar, Gambas, o camarão com pimenta, alho e vinho (entrada 13 dólares):

Orlando-Four-Seasons-Capa-15

Frango com cogumelos e risoto (prato principal, 32 dólares):

Orlando-Four-Seasons-Capa-17

Filé de Wagyu (entrada, 18 dólares):

Orlando-Four-Seasons-Capa-18

Esses três pratos aparecem nessas duas páginas cardápio, junto com outras opções:

Cardápio do Capa

Esse bolinho frito era uma delícia! Eu poderia viver disso, parecem croquetes de presunto e queijo. Eles vem, na verdade, assim, mas depois de partir com a faca vira essa explosão de queijo e presunto (entrada, 9 dólares):

Orlando-Four-Seasons-Capa-10

Eu acho, mas não tenho certeza, que isso é o Foie Gras com torradas (entrada, 17 dólares). Pode ser também uma porção de tomate com azeite balsâmico, mas, não, acho que é o Foie Gras mesmo:

Orlando-Four-Seasons-Capa-14

Senhor abençoado, essa é uma das sobremesas mais famosas de Orlando, o famoso churros com calda de doce de leite e chocolate do Capa. Vários amigos já me disseram que ganharam essa sobremesa depois de dizer que estavam ali comemorando casamento ou outra coisa qualquer, mas eu paguei pela minha (sobremesa, 12 dólares):

Já essa era uma das sobremesas mais improváveis que acabou dando extremamente certo: bolo de azeite de oliva com sorvete de iogurte e mel (sobremesa, 11 dólares).

Orlando-Four-Seasons-Capa-22

Essa foto foi no início da noite: eu, Claudia do Aprendiz, Halini do América, aqui vou eu! e o marido dela (desculpa Halini, esqueci o nome do gringo!). Como ele tinha uma entrevista de emprego em Tampa a Halini que não é boba aproveitou para esticar até Orlando e a gente combinou um jantar em grande estilo no Capa.

Orlando-Four-Seasons-Capa-16

E essa foi a dolorosa (só não se esqueça de que todo carro deve ser entregue para o manobrista, ou seja, mais 5 dólares por veículo):

Orlando-Four-Seasons-Capa-32

Olha, tudo bem que a situação não é das melhores para ninguém, mas não achei o preço ruim não eim! Comer no Capa é uma senhora pedida, não seria mais barato do que isso.

Você já comeu lá, gostou do que pediu? Conseguiu assistir aos fogos do terraço? Quero saber como foi a sua experiência.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Capa no Four Seasons de Orlando: jantar rodeado pelos fogos da Disney' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost