9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

O blogueiro curtiu tanto criar uma coluna semanal que resolveu começar uma segunda: uma volta ao mundo pelas compras de Epcot, olha que criativo que sou. Não sei se gosto mais de criar colunas ou de dar nome a elas, mas, enfim: toda quarta-feira irei publicar aqui o que encontramos pelas lojas do World Showcase de Epcot.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot é um parque dividido em dois e o único com duas entradas, sendo que a segunda está na outra metade do parque, um lugar incrível chamado World Showcase.

Países do World Showcase de Epcot: México

World Showcase é considerado uma World Fair em exibição permanente, onde a representação cultural e gastronômica de onze países ficam dispostas ao longo de uma lagoa artificial criada junto com o parque, em 1982.

Então, vamos começar pelo primeiro país da ponta esquerda, México:

Epcot 180 - World Pavillion Mexico

Bem, eu ainda não conheço o México, mas essas bijuterias tem tudo a ver com o que eu espero de lá. Em Epcot cada brinco tem um preço diferente, mas você pode escolher três e pagar 30 dólares por todos eles:

Tem esses também no melhor estilo Quadrado de Trancoso…

… e tem também uns mais elaborados, com pedras polidas:

Uma vez levei uma passageira que fez a festa na prateleira dos anéis, mesmo o preço não sendo tão camarada quanto o preço dos brincos. Na ilha ao lado tem umas correntes muito loucas e muito grandes, são essas da foto da esquerda.

Epcot 183 - World Pavillion Mexico

Epcot 184 - World Pavillion Mexico

Olha que legal, duas coisas famosas na cultura mexicana: piñatas de papier-maché e coroas para debutantes de Quinceañeras. Vi piñatas de tamanhos pequenos e médios com entrada para colocar balas e doces. O preço varia entre U$ 30 e U$ 50, o mesmo das tiaras.

Epcot 187 - World Pavillion Mexico

Epcot 186 - World Pavillion Mexico

Essas joias em formato de personagens existem aos montes por lá, o nível de detalhamento vai de acordo com o preço: meu amigo maio, de cima, custa U$ 1.500, mas o menorzinho, embaixo, sai por U$ 195.

Não sei se esse Conchitas é famoso por lá, mas foi o primeiro salgadinho industrializado que vi em Orlando não sendo Cheetos.

Epcot 190 - World Pavillion Mexico

Para terminar as tequilas mexicanas, incluindo a 1800 que parece ser a mais bacanuda do México – falando em tequila, fiquei surpreso quando descobri que José Cuervo é a mais popular de lá, está longe de ser uma bebida premium.

Bem, ninguém degusta tequila mesmo. E quarta que vem eu volto com o próximo país: Noruega!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

O que comprar nos parques da Disney: balas e chocolates

Next Article

O que comprar nos parques da Disney: pelúcias

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*