Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

O blogueiro curtiu tanto criar uma coluna semanal que resolveu começar uma segunda: uma volta ao mundo pelas compras de Epcot, olha que criativo que sou. Não sei se gosto mais de criar colunas ou de dar nome a elas, mas, enfim: toda quarta-feira irei publicar aqui o que encontramos pelas lojas do World Showcase de Epcot.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot é um parque dividido em dois e o único com duas entradas, sendo que a segunda está na outra metade do parque, um lugar incrível chamado World Showcase.

Países do World Showcase de Epcot: México

World Showcase é considerado uma World Fair em exibição permanente, onde a representação cultural e gastronômica de onze países ficam dispostas ao longo de uma lagoa artificial criada junto com o parque, em 1982.

Então, vamos começar pelo primeiro país da ponta esquerda, México:

Epcot 180 - World Pavillion Mexico

Bem, eu ainda não conheço o México, mas essas bijuterias tem tudo a ver com o que eu espero de lá. Em Epcot cada brinco tem um preço diferente, mas você pode escolher três e pagar 30 dólares por todos eles:

Tem esses também no melhor estilo Quadrado de Trancoso…

… e tem também uns mais elaborados, com pedras polidas:

Uma vez levei uma passageira que fez a festa na prateleira dos anéis, mesmo o preço não sendo tão camarada quanto o preço dos brincos. Na ilha ao lado tem umas correntes muito loucas e muito grandes, são essas da foto da esquerda.

Epcot 183 - World Pavillion Mexico

Epcot 184 - World Pavillion Mexico

Olha que legal, duas coisas famosas na cultura mexicana: piñatas de papier-maché e coroas para debutantes de Quinceañeras. Vi piñatas de tamanhos pequenos e médios com entrada para colocar balas e doces. O preço varia entre U$ 30 e U$ 50, o mesmo das tiaras.

Epcot 187 - World Pavillion Mexico

Epcot 186 - World Pavillion Mexico

Essas joias em formato de personagens existem aos montes por lá, o nível de detalhamento vai de acordo com o preço: meu amigo maio, de cima, custa U$ 1.500, mas o menorzinho, embaixo, sai por U$ 195.

Não sei se esse Conchitas é famoso por lá, mas foi o primeiro salgadinho industrializado que vi em Orlando não sendo Cheetos.

Epcot 190 - World Pavillion Mexico

Para terminar as tequilas mexicanas, incluindo a 1800 que parece ser a mais bacanuda do México – falando em tequila, fiquei surpreso quando descobri que José Cuervo é a mais popular de lá, está longe de ser uma bebida premium.

Bem, ninguém degusta tequila mesmo. E quarta que vem eu volto com o próximo país: Noruega!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost