Perguntas essenciais sobre os parques de Orlando

Atualizado em

Quais parques devo visitar em Orlando?

Conhecer todos é a única forma de não se arrepender depois. Claro que estamos falando dos maiores parques de Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom do Walt Disney World Resort, Universal Studios e Islands of Adventure do Universal Orlando Resort, e SeaWorld do SeaWorld Parks.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Se eu tiver que escolher entre eles, quais você indica?

Todos os parques são extremamente divertidos, mas para públicos diferentes. Os parques com mais adrenalina são Islands of Adventure, SeaWorld e Hollywood Studios. Parques para toda família são Epcot, Animal Kingdom e Universal Studios.

Magic Kingdom é o melhor parque de Orlando?

Magic Kingdom é o parque mais icônico, mas não necessariamente o melhor (apesar de que isso é algo extremamente pessoal). Magic Kingdom é o mais infantil, indicado para famílias, mas é também o parque mais visitado do mundo, sendo que o segundo aparece com uma diferença de quase seis milhões de visitantes por ano.

13051004

Tudo o que você precisa saber sobre os parques de Orlando | Magic Kingdom, por @expressmonorail

Existem outros parques em Orlando tirando os mais famosos?

Sim, existem. Existem parques aquáticos, parques com controle de visitantes e parques não temáticos – como os pequenos parques daqui, enfim, “furada” em outras palavras. Existem também diversas “zonas de entretenimento” que não deixam de ser divertidas, como os museus temáticos, mas a gente raramente tem tempo para elas.

Quais são os parques aquáticos de Orlando?

Os quatro maiores parques aquáticos de Orlando são Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, do Walt Disney World Resort, Aquatica, do SeaWorld, e Volcano Bay da Universal Orlando Resort.

Quais são os melhores parques aquáticos de Orlando?

Os dois que mais gosto são Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, pela qualidade das atrações, pelo planejamento dos parques (infraestrutura, facilidade de locomoção e acesso às atrações) e pelas opções de alimentação disponíveis, mas é inegável que o Volcano Bay não é só o mais novo, mas é também o mais bonito deles.

130510051

O antigo DisneyQuest em Disney Springs

E parques com controle de visitantes?

Bem, eu inventei esse nome, mas é um ótimo nome! São parques que geralmente não recebem mais do que duzentas pessoas por dia previamente agendadas. O mais famoso de Orlando, e sem concorrentes a altura, é o Discovery Cove, do SeaWorld Parks. No verão você deve agendar a sua visita com pelo menos 45 dias de antecedência. Uma vez lá dentro, todas as refeições, lanches e bebidas estão incluídas, além do aluguel de todo tipo de material que você possa precisar. Lá você nada com golfinhos, alimenta tubarões e ainda nada com peixes e arraias.

Caramba, mas por quanto sai tudo isso?

U$ 300, em média, mas você acaba levando um passe gratuito para os outros parques das empresa, inclusive Busch Gardens.

Busch Gardens?

É o lugar que concentra o maior número de montanhas-russas em um único parque no estado da Flórida. Fica em Tampa, uma cidade a cinquenta minutos de Orlando. É um dos parques mais populares entre brasileiros, mas é também o menos visitado de “Orlando”.

Nossa, mas é longe?

Não, 50 minutos de carro. Rapidinho. E vale a pena!

E quanto custa cada entrada?

Clique aqui para ler tudo sobre os ingressos dos parques de Orlando.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Perguntas essenciais sobre os parques de Orlando' têm 7 comentários

  1. 12 de janeiro de 2014 @ 3:57 Fausto

    Boa noite!
    Vamos 4 amigos para orlando em março. Temos mais de trinta e curtimos baladas, casino, simuladores, montanhas-russas, brinquedos mais radicais, alguma coisa de parque aquatico tambem.
    Recomenda que fiquemos em que regiao de orlando? Ou acha melhor ficar em Tampa? A night/balada em Orlando ferve? Ha bastante o q fazer para o publico adulto/jovem ou vamos enjoar de ver criancinhas e seus chapeus de mickey?
    Obrigado!

    Responder

  2. 30 de outubro de 2013 @ 17:40 Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando

    […] NASA (Kennedy Space Center) em Cabo Canaveral e Busch Gardens, em Tampa. O Thiago do blog Rodei escreveu um post que fala dos parques todos e dá uma ajudinha em como escolher; e no Felipe, o Pequeno Viajante, a […]

    Responder

  3. 8 de fevereiro de 2011 @ 10:48 Adriana Rodrigues

    otimas dicas , mas vou alugar um carro para ir do aeroporto para a disney/hotel , como é dirigir por lá ??? é facil chegar do aeroporto ao parque ?
    grata
    Adriana

    Responder

    • 8 de fevereiro de 2011 @ 11:56 Thiago Khoury

      Mole! Alugue um GPS com o carro e você não terá problemas

      Responder

  4. 4 de janeiro de 2011 @ 18:06 Julia

    Eu adorei as dicas mas também gostaria de saber o que acontece com a minha mochila quando eu entro num brinquedo. Tem que deixar no chão, num armário ou levar conosco?

    Responder

    • 4 de janeiro de 2011 @ 19:10 Thiago Khoury

      Julia, cada atração tem uma política diferente. Em montanhas-russas com inversões, geralmente você não pode entrar carregando nada. Os parques Universal e Sea possuem escaninhos alugáveis próximos a essas atrações (gratuitos por uma hora). Caso contrário, deixe sua mochila com alguém que não irá na atração.

      Responder

  5. 9 de julho de 2010 @ 1:00 Letícia

    aaaaamei as dicas, agora eu viajo mais tranquila quando eu for pra Disney esse ano…beeeeijos

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost