Eventos e comemorações especiais nos parques de Orlando

Atualizado em

Update: 16 de novembro de 2017

Eventos e comemorações de Natal em Orlando

Natal no Walt Disney World

Acontece em noites selecionadas no Magic Kingdom, requer ingresso especial. Tem desfile temático, fogos especiais e apresentações ao vivo. As atrações funcionam normalmente. É uma das mais legais e mais famosas (eles fazem nevar no parque!). Chocolate-quente e cookie de chocolate são distribuídos gratuitamente.

São os países de Epcot especialmente embelezados para o Natal. Não requer ingresso especial. Já o Candlelight Processional é uma atração narrada por famosos em um anfiteatro de Epcot. Para garantir um assento você pode comprar o Candlelight Dinner Package, mas não é obrigatório.

Essa nova festa de Hollywood Studios acontece com projeções no Chinease Theatre e conta com a participação especial do Papai Noel e personagens Disney. Acontece todas as noites e não requer ingresso especial.

Mickeys-Very-Merry-Christmas-Party-04

Natal no Universal Orlando Resort

Tacada de mestre da Universal trazendo a famosa parada de balões da Macy’s para Orlando. Imagino que seja bem legal! Todas as noites de dezembro no Universal Studios, não requer ingresso especial.

  • Grinchmas (dezembro) (update: agora faz parte do Holidays at Universal)

No Islands of Adventure, não requer ingresso especial. O Grinch, que é o personagem que mais combina com a Universal, tem um uma apresentação só sua durante todo o mês de dezembro, mas parece ser apenas para os pequenos.

Parece que a Universal resolveu concentrar suas festas de fim de ano em um único evento que acontece simultaneamente nos dois parques, mas são nas lands de Harry Potter que a mágica (literalmente) acontece: Hogsmead fica enfeitada para o Natal e tem distribuição de chocolate quente e cookies, já Hogwarts recebe um espetáculo de projeção no castelo com fogos.

Natal no SeaWorld Parks

Em noites selecionadas, faz parte do ingresso do dia. Shamu aparece em um show especial, além de uma apresentação com animais mostrando o nascimento de Jesus e um encerramento com árvores flutuantes na lagoa. É bem legal e eu já falei sobre isso aqui.

Eventos e comemorações de Ano Novo em Orlando

Ano novo no Walt Disney World

Magic Kingdom e Epcot possuem queimas de fogos na hora da virada, mas só o de Magic é temático. Como não existem ingressos especiais, o segredo é chegar cedo, já que geralmente ambos os parques fecham os portões antes das cinco da tarde.

Se você precisa de um conselho direto, lá vai: o ano novo de Epcot é mais famoso, mas o de Magic Kingdom é o mais bonito!

Ano novo no Universal Orlando Resort

Diferente da Disney, a virada em si não acontece nos parques, mas em CityWalk. Não conheço o ano novo na Universal, mas sei que inclui comes e bebes e dizem que a qualidade da comida é muito boa! Com ingresso pago, inclui um after em todas as baladas de lá.

Ano novo no SeaWorld Park

Também rola um ano novo em SeaWorld, mas não existem informações oficias sobre ingresso, ou o que inclui ou quando começa. O réveillon de Busch Gardens é mais famoso e não requer ingresso especial. No site você tem todas as informações.

Magic-Kingdom-Fireworks

Eventos e comemorações de Halloween em Orlando

Halloween no Walt Disney World

Em datas selecionadas no Magic Kingdom, requer ingresso especial. Então, é difícil dizer, mas na minha opinião é bem mais interessante do que o Verry Merry Christmas Party: os personagens usando fantasias ficam impagáveis e a parada e os fogos são lindos. Doces distribuídos gratuitamente.

Halloween no Universal Orlando Resort

Você não po-de per-der. Diferente do Halloween da Disney, o Halloween da Universal não é “entretenimento para toda a família”: lá dá medo, mesmo! Existem vários temas, personagens de filmes que você já conhece e apresentações nem tão assustadoras assim. O único evento do complexo com ingresso especial.

Halloween no SeaWorld Parks

  • Halloween Spooktacular (outubro)

Não conheço, mas acredito que seja para crianças ainda mais novas. Sim, mais do que o de Magic Kingdom. Depois dê uma lida no site, tem até “sleep over”.

Em Busch Gardens, na mesma linha do Horror Nights da Universal, mas ainda não conheço. Para ajudar, não existem informações no site do parque.

Not-So-Scary

Férias de verão americano em Orlando

Verão no Walt Disney World

Também acontece no anfiteatro dos Estados Unidos de Epcot, basta estar no parque. São vários apresentações de bandas cover ao longo do dia em horários previamente divulgados.

Verão no Universal Orlando Resort

  • Summer Concert Series (noites de sábado de junho e julho)

Não requer ingresso especial. Acontece no palco ao ar livre da Universal, com pelo menos uma dúzia de bandas. Nunca fui (update: parece que Summer Concert Series chegou ao fim!)

Verão no SeaWorld Parks

Bem famoso por lá, mas também não conheço. No site eles não informam se o ingresso é especial, mas acredito que seja. Inclui apresentações noturnas cheias de fogos e luzes das atrações mais famosas do parque, como a Shamu Rocks. Também tem fogos de despedida. O mesmo Summer Nights também acontece em Busch Gardens (update: parece que esse evento chegou ao fim!)

Recesso de primavera em Orlando

Primavera no Walt Disney World

Acontece em Hollywood Studios, não requer ingresso especial. O parque fica lotado de fãs e seguidores, vende produtos inéditos inspirados na marca, recebe artistas famosos para palestras e debates, e ainda rola uma apresentação de dança com personagens dos filmes que virou mania, o Hyperspace Hoopla!. Para quem gosta é o paraíso, mas quem é noob não percebe nada de diferente no parque.

Além das dezenas de esculturas topiárias espalhadas pelo parque (não requer ingresso especial), a parte do World Showcase recebe dezenas de barraquinhas de comida e bebida aos moldes da Food and Wine.

Primavera no Universal Orlando Resort

Nunca fui, mas sempre fui doido para ir. O carnaval americano em Universal Studios (e com direito a after nas baladas de CityWalk) tem paradas, apresentações de bandas famosas e beads gratuitos. Noites selecionadas, não requer ingresso especial. Eles frisam bem que é um evento “para toda a família”.

Primavera no SeaWorld Parks

Também não conheço, mas já é um evento tradicional, praticamente uma festa brasileira com cerveja, churrasco e música. Tem apresentações de bandas country e classic rock, além de parcerias com steakhouses de Orlando. Não requer ingresso especial (update: parece que esse evento deu lugar ao novo Seven Seas Food Festival). O mesmo Bands, Brew & BBQ também acontece em Busch Gardens. Pelo site você nota que as bandas geralmente são bem legais

Nunca ouvi falar. Apresentações de bandas latinas no Bayside Stadium a partir das 15:00. Tem também mostras de comida latina e venda de artesanato. Também acontece em Busch Gardens (update: parece que esse vento se juntou ao novo Seven Seas Food Festival)

Star-Wars-Weekends

Outono em Orlando

Outono no Walt Disney World

  • Night of Joy (setembro)

É o evento mais inconstante dos parques, mas geralmente acontece em pouquíssimas datas, normalmente uma, duas ou três noites. Música ao vivo com pegada gospel. Em Magic Kingdom, não requer ingresso especial.

Já esse é um dos mais famosos: são várias tendas com comida e vinho de todos os cantos do mundo, seminários, shows e menus especiais nos restaurantes mais famosos do parque.

Outono no Universal Orlando Resort

A versão do Universal para o rock cristão de Magic Kingdom. Geralmente uma ou duas noites também. Em Universal Studios, não requer ingresso especial.

Maratonas da Disney

Walt Disney World é bem famosa pelas suas maratonas anuais. Disney’s Princess Half Marathon Weekend acontece nos parques, mas como não entendo muito bem é melhor não falar muito.

O que sei é que já trabalhei na Walt Disney World Marathon em Magic Kingdom e foi um perrengue desumano: acordei às quatro, cheguei no parque 45 minutos depois e antes do sol nascer eu já estava distribuindo água. Quem consegue correr às cinco da manhã, minha gente?

Todas as maratonas acontecem em janeiro e fevereiro.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Eventos e comemorações especiais nos parques de Orlando' têm 2 comentários

  1. 30 de maio de 2014 @ 17:24 Renata Primavera

    Ótimo post, bem informativo.
    Também falo sobre parques temáticos no meu site, o Park-A-Holic (http://www.parkaholic.com/eventos-magic-kingdom-mickeys-not-so-scary-halloween-party).
    Espero que goste!

    Responder

  2. 30 de outubro de 2013 @ 17:41 Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando

    […] de Halloween em todos os parques, festa de Natal…e por aí vai. O Thiago do blog Rodei tem um ótimo post com uma lista de eventos que acontecem todos os anos nos parques. A Sut-Mie do Viajando com […]

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost