Conheça Walt Disney World Dolphin Hotel

Vou começar pela polêmica que lancei no Storeis: Walt Disney World Dolphin Hotel e Walt Disney World Swan Hotel pertencem a Disney, mas não são gerenciados por eles porque foram arrendados por 99 anos ao grupo responsável pela rede Marriott. Para quem ainda não me acompanha no Insta, foi assim que dei o pontapé inicial no assunto:

Resumidamente, em meados dos anos 1980 ficou muito claro que a hotelaria ao redor da Disney de Orlando seria o grande pulo do gato, mas como de boba a Disney não tem nada ela logo tratou de utilizar parte do seu enorme terreno para abocanhar uma fatia desse bolo.

Quando eles chamaram a Marriott para entrar com a sua expertise no assunto, uma outra empresa, e a grande responsável pela engenharia por trás de Epcot, ficou possessa com essa pernada e tratou de entrar na justiça o mais rápido possível usando uma brecha prevista no contrato de construção de Epcot que ainda estava vigente.

O imbróglio só foi resolvido com o arrendamento por 99 anos do Walt Disney World Dolphin Hotel e Walt Disney World Swan Hotel, e mesmo que ambos os hotéis estejam sobre o domínio da Starwood, detentora da marca Marriott, a Disney ainda possui poder de decisão final em qualquer modificação estrutural, artística, mercadológica e tarifária.

Essa história é incrível e quem quiser saber mais sobre ela eu recomendo a leitura dos livros Work in progress e Building a dream, ambos em inglês, porém ótimos!

Mas agora vamos ao que vim fazer aqui: com vocês, como foi a experiência de me hospedar pela primeira vez no Walt Disney World Dolphin Hotel!

Walt Disney World Dolphin Hotel

Eu nunca tinha me hospedado no Walt Disney World Dolphin Hotel e fiquei super feliz quando rolou a oportunidade. Primeiro pelo lugar em si: Dolphin e Swan tem a arquitetura mais polêmica e diferentona do complexo Disney, seus cast members são funcionários da Starwood e eles ficam muito bem localizados na aérea de Epcot, de onde é possível ir caminhando para lá ou de barquinho para Hollywood Studios.

Dolphin e Swan são hotéis irmãos e você pode transitar livremente entre eles, é como se você pagasse por um e levasse dois. No que diz respeito a entretenimento, uso das piscinas, academia, não importa, a gente anda de um para outro como se estivesse em um mesmo lugar.

Walt Disney World Dolphin Hotel

Vim caminhando do Boardwalk para poder tirar essa foto do Walt Disney World Dolphin Hotel

Walt Disney World Dolphin Hotel

Esse é o corredor cercado por palmeiras que liga o Dolphin e o Swan, com o Dolphin ao fundo

Walt Disney World Dolphin Hotel

E agora com o Swan ao fundo

Walt Disney World Dolphin Hotel

A fonte do Dolphin

Essa facilidade faz que o Dolphin pareça ser ainda maior do que ele é: Dolphin tem mais ou menos 1500 quartos, Swan tem pouco mais de 750, uma duplinha enorme de todas as formas possíveis: ele é comprido como um resort e alto como um arranha-céu de 27 andares.

O quarto não tem nenhum luxo que sobressaia, mas é grande, as camas são muito confortáveis e, de quebra, fui contemplado com uma varanda com vista para a entrada do Boardwalk, um dos meus lugares preferidos em Orlando.

Algumas coisas que notei e são muito diferentes entre o Dolphin e os outros hotéis da Disney:

(1) No Dolphin o estacionamento é pago e custa 20 dólares por dia, sem choro. O que você pode fazer é desembolsar 30 em vez de 20 e pagar pela comodidade do valet. Quem está acostumado com os outros hotéis do complexo que possuem vários prédios e estacionamentos específicos para cada um deles, esquece, no Dolphin e em todos os hotéis com um único prédio o estacionamento é bem mais genérico e o trajeto entre o quarto e o carro pode ser longo.

(2) No Dolphin todos os quartos são reabastecidos diariamente com garrafinhas de água mineral, mas isso porque…

(3) … as garrafinhas fazem parte dos benefícios da taxa de resort que custa 25 dólares/dia. Essa maldita taxa deveria ser embutida no valor da tarifa, mas por algum motivo eles preferem fazer você pensar estar pagando a mais por algo que os outros supostamente oferecem de graça (ou você realmente acha que internet, academia, transporte… são benefícios gratuitos?).

Walt Disney World Dolphin Hotel

Essa é uma parte do lobby, que é por onde entra quem chega de carro ou ônibus da Disney (uma “parte” porque eu exclui metade dele que estava tampado por tapumes)

Walt Disney World Dolphin Hotel

É por aqui que entra quem vem caminhando pelo corredor de palmeiras

(4) Os funcionários do Dolphin não usam crachá de cast member.

(5) O quarto ainda tem fechadura magnética com sistema de chave e não MagicBand. Inclusive a chave é diferente das antigas chaves adotadas nos outros hotéis do complexo Disney, olha só:

Walt Disney World Dolphin Hotel

A chave do Dolphin não mostra nem número do quarto e nem em qual dos dois hotéis você está hospedado

Os corredores do Dolphin são gigantes! Eu que estou tão acostumado a me hospedar no Port Orleans, um hotel enorme para os lados, não estranhei em nada quando comecei a percorrer aqueles corredores a procura do meu quarto saindo de um dos seis elevadores.

E com vocês, o quarto:

Walt Disney World Dolphin Hotel

Walt Disney World Dolphin Hotel

Quarto com duas camas queen e varanda no Walt Disney World Dolphin Hotel

Walt Disney World Dolphin Hotel

Esse é o espaço da cafeteira ao lado do closet

Walt Disney World Dolphin Hotel

O banheiro é dividido em lavabo e banheira com chuveiro e toilette

Walt Disney World Dolphin Hotel

Outro ângulo do quarto no Walt Disney World Dolphin Hotel

Mesmo que você já tenha visto muito da varanda pelo vídeo, vou deixar essas fotos que tirei completamente desmotivado pelo temporal que caia lá fora porque lembrei o quanto é gostoso curtir uma varandinha, mesmo com o dilúvio vindo das Bahamas:

Walt Disney World Dolphin Hotel

Varanda com duas cadeiras e uma mesinha de centro

Walt Disney World Dolphin Hotel

Barquinhos indo e vindo de Epcot e Hollywood Studios, com o portal de Boardwalk à esquerda e um pedacinho do Swan à direita

Walt Disney World Dolphin Hotel

Como vocês podem ver a maior parte dos quartos não tem varanda

Foi ótimo ter me hospedado no Walt Disney World Dolphin Hotel, sou apaixonado com essa localização e fico em qualquer um dos hotéis de Epcot sem pensar duas vezes, mas destaco esses cinco motivos que me fariam voltar:

(1) Dolphin é o único que posso reservar pelo Booking.com, então não fico preso às tarifas do site da Disney

(2) Ficando no Dolphin pontuo no programa de fidelidade da Marriott

(3) Ficando no Dolphin tenho todos os benefícios dos hóspedes Disney, incluindo FastPass e Extra Magical Hours

(4) Ir caminhando para Epcot, Boardwalk e Beach Club não vale só pela praticidade, vale mais pelo charme, ainda mais a noite!

(5) Os ônibus voltando para o hotel vindo dos parques são sempre muito vazios!

+ Conheça Disney’s All-Star Music

+ Conheça Disney’s Port Orleans Riverside

Quero saber se você já se hospedou no Walt Disney World Dolphin Hotel e o que achou da experiência!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Conheça Walt Disney World Dolphin Hotel' tem 1 comentário

  1. 21 de setembro de 2017 @ 14:39 Rosemeire Alves

    Eu so me hospedo no Dolphin,adorooooo este cantinho da Disney.O que eu acho ruim é q n da direto a transfer aeroporto-hotel,por n ser administrado pela Disney.Sou membro do SPG e ganho pontos.Eu so n gosto da arquitetura do lado de fora rsrsrs Qd volto a noite dos parques,tem lojas e restaurantes aberto e muita gente passeando,adoro caminhar pelo Boardwalk.Minha experiencia com o Dolphin é maravilhosa!!!!Eu assino em baixo tudo o que vc escreveu sobre este hotel

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost