Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Japão

Olha eu aqui em pleno 25 de dezembro, minha gente. Depois de uma ceia destruidora, nosso passeio pelos países de Epcot acaba de passar da metade da lagoa. O meu predileto caiu logo hoje, no Natal: bem-vindo ao pavilhão mais incrível do World Showcase, Japão!

Epcot-261-World-Pavillion-Japan

O Japão de Epcot é incrível porque é enorme, tem um dos restaurantes mais gostosos de Orlando e a única Mitsukoshi no continente americano: a maior e mais democrática das lojas de departamento, criada em 1673 bem no coração de Tóquio.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Países do World Showcase de Epcot: Japão

Mitsukoshi é tão grande que vai de uma ponta a outra sem nenhum tipo de divisão. Quem passa primeiro pela entrada principal encontra milhares de produtos da Hello Kit, sendo que independente do personagem a matemática é quase sempre a mesma: primeiro e em maior quantidade as roupas, depois os vários itens de material escolar.

Epcot-266-World-Pavillion-Japan

Esse é o Domo, que nasceu como mascote de um canal da televisão japonesa, ficou famoso entre os pequenos e ganhou vida longa pouco tempo depois: hoje ele tem mangá, tem programa semanal em rede nacional e mais de duzentos produtos licenciados.

E como estamos no Japão iremos encontrar muito Pikatchu e muito Mario. Todos as séries e personagens japoneses mais famosos, como Yu-Gi Oh!, Naruto, Digimon, Pokémon, Sailor Moon, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco têm os seus produtos mais ou menos famosos disponíveis no Japão de Epcot.

Epcot-270-World-Pavillion-Japan

Eu já tinha passado algumas vezes por essa apresentação sem notar o quanto ela é divertida: você paga e escolhe uma ostra do aquário que é aberta ali, na frente de todos, enquanto rola uma tensão de espera pela pérola.

Não consegui ver o valor da brincadeira, mas tinha fila de gente esperando para participar.

Os tratamentos milenares para todo tipo de perrengue tem uma sessão só deles, inclusive os males que começam nos pés, olha a quantidade de Salonpas que existem por lá.

Quem pretende sair a caráter leva quimono e não esquece da geta, essas sandálias com base de madeira. Para manter o equilibro, as mais comuns possuem dois tacos lado a lado, como nas sandálias claras no cantinho esquerdo da foto. Para as já iniciadas existem sandálias com um taco só.

Todas as meias com divisória entre o dedão e os outros quatro dedos é chamada de tabi, que são usadas tanto por homens quanto por mulheres.

E não é só de quimono que vive o pavilhão: encontrei essas batas da esquerda e essas camisetas da direita. Não que eu goste de alguma, mas…

E o mercado do incenso japonês virou máfia: isso na foto da esquerda é um porta incenso, um presente muito popular no Japão por U$ 17,95. Com três movimentos origamis a gente fecha o tecido e encaixa o incenso em cima.

Epcot-281-World-Pavillion-Japan

De acordo com o pessoal do Japão de Epcot os leques são os produtos mais vendidos da loja. Leques são famosos na cultura japonesa: crianças são purificadas por leques ao nascer, depois ao longo dos anos. Casais recém formados se ventilam com leques também. Em funerais leques são usados para desejar uma boa partida.

Enfim, leque é uma ótima pedida, principalmente no calor de julho.

Epcot-296-World-Pavillion-Japan

Pena que meu apartamento só fica pronto no ano que vem, caso contrário eu teria trazido uma dessas árvores comigo: luminárias em formato de pequenas cerejeiras, olha que efeito bacana!

Cerejeiras fazem parte da cultura japonesa e são provavelmente um de seus ícones mais fortes. Hoje elas representam simplicidade, serenidade, inocência… Mas no passado elas eram uma metáfora para a vida dos samurais: curta e bela, sendo que as brancas e vermelhas eram usadas em funerais para representar o sangue derramado em combate.

Descobri que mando bem na hora de fotografar luminárias em formato de cerejeira, eu devo ter umas trinta fotos como essa. Quase todas tinham o mesmo preço, U$ 79,95, mas encontrei também umas menores por U$ 39,95.

Epcot-299-World-Pavillion-Japan

Japonês que é japonês adora um gatinho da sorte, ou maneki-neko. Esses maiores vinham nos quatro tamanhos que aparecem na foto, todos por pouco menos de U$ 50.

Epcot-297-World-Pavillion-Japan

O que todo mundo compra são esses coloridinhos: além de baratos eles são pequenos e cada cor promete trazer uma determinada sorte para quem o tem. Como todo mundo ali já estava gastando o que não tinha, o vermelho acabou rapidinho: boa sorte nos negócios!

Epcot-304-World-Pavillion-Japan

Quem me segue no Instagram? Já mostrei o quanto eu piro com Hi-Chew, essa bala japonesa mastigável – e engolível! Sim, engolível, porque tudo gira entorno de poder engoli-la: desde 1930 um empresário chamado Taichiro Morinaga tentava criar um chicletes que fosse aceito pela antiga cultura japonesa que repudiava tudo que deve ser cuspido depois de mastigado.

Morinaga foi fazendo uma série de modificações em um caramelo muito denso que, num determinado momento, poderia ser engolido. Bala socialmente aceita, esse caramelo ganhou mais de cem sabores diferentes e se espalhou pela Ásia e fez muito sucesso na Austrália. Toda viagem que faço compro essa caixinha da foto com 15 pacotinhos.

Termine seupasseio no Sake Bar, bem no fundinho da loja, perto das guloseimas. O cardápio tem mais de 30 opções, entre quentes e gelados. Todos são vendidos também pela garrafa.

Sayonara!

Leia os outros posts publicados em Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot:

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: China

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Alemanha

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Itália

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Estados Unidos

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Japão' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost