Comi no Benihana de Orlando

Prepare-se, estou prestes a sobrecarregar o seu navegador com muita, mas muita foto de Benihana!

Benihana é um restaurante de comida japonesa muito popular entre americanos. O sucesso veio com a decisão de turbinar um cardápio totalmente oriental com carnes e acompanhamentos ocidentais. Depois disso o número de restaurantes passou a crescer exponencialmente: são mais de 70 em território americano e outros seis na América do Sul, sendo um deles bem paulista, em Itaim.

Benihana, restaurante japonês teppan em Orlando

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Disney-Julho-2013-Benihana-09

Benihana tem uma história muito legal, mas vale dizer que tudo começou da mente de um descendente de samurais que acreditava que parte da experiência gastronômica se deve a experiência em si: para Yunosuke Aoki o ato de comer em grande estilo por si só requer um certo entretenimento!

Disney-Julho-2013-Benihana-17

E é isso que Benihana é, comida como entretenimento. Cozinheiros que fazem graça com facas, que transformam arroz em personagens e que geralmente não sabem falar uma única palavra em inglês.

Essas são minhas companheiras de crime esperando nosso pager apitar. Vale sempre reservar a mesa com antecedência de pelo menos uma tarde, ou entrar na fila de espera através do pager. Nesse dia, no ápice de julho, nós esperamos menos de 40 minutos para sermos encaixados em uma mesa de oito lugares.

Disney-Julho-2013-Benihana-20

Como assim, “ser encaixado”? É que dificilmente oito pessoas saem juntas para jantar, e é assim que Benihana funciona: mesas compartilhadas entre até oito pessoas.

Na verdade a maior parte dos restaurantes, como esse de Orlando, possuem dois salões: um onde você faz o pedido e espera a comida chegar das mãos do garçom, outro, que faz a fama do lugar, é chamado de Teppan ou Teppanyaki, que no bom e velho português significam chapa de aço e grelhados, respectivamente.

É no Teppan que o cozinheiro faz a mágica acontecer: ali, ao vivo, na frente de todos.

Disney-Julho-2013-Benihana-25

Quem gosta e frequenta o restaurante pela comida em si abre mão do Teppan e senta logo nas mesas tradicionais onde a espera é nula. Eu, que curto a experiência completa, vou sempre de Teppan – mas digo isso metido que sou, porque já nem lembrava quando tinha sido minha última vez em um Benihana.

Eles pedem que você tenha entre 90 e 120 minutos para ter experiência completa, entre fazer os pedidos e receber a sobremesa.

Disney-Julho-2013-Benihana-27

Disney-Julho-2013-Benihana-28

Disney-Julho-2013-Benihana-32

Benihana tem uma enorme carta de sakes e outras bebidas típicas, como a Sapporo, a cerveja japonesa mais antiga de lá e a mais famosa daqui. Eu fui de sake, não lembro exatamente qual, mas pedi meia garrafa da “melhor sugestão da casa”. O garçom trouxe essa pequena garrafinha com quatro doses de bebida.

Desceu redondo como eu nunca imaginei que um sake pudesse descer. Parecia um sauvignon blanc estupidamente gelado. Já a sopa da segunda foto é a entrada que acompanha todos os pratos do cardápio. É basicamente água suja temperada.

Muito bem temperada.

Bem, resumindo a experiência geral: chegamos sem reserva e pedimos para encaixar quatro amigos no Teppan. Ela nos deu um pager que brilhou cerca de 30 ou 40 minutos depois. Sentamos em uma mesa com quatro americanos, mas não rolou muito “sharing” entre nós.

Uma hostess nos recebeu e nos sentou. Ela perguntou se todos conhecíamos a casa, fez algumas introduções e logo depois veio o nosso garçom. Todos os pedidos devem ser feitos no início, tudo de uma só vez. Pedimos dois combos de carnes (com frango, filé e camarões) e dois combos que vinham com lagosta e camarões jumbo. Pedimos duas Sapporos, refrigerantes e meia garrafa de sake. Todos os pratos vem acompanhados de um arroz delicioso. Sorvete de creme para encerrar a comilança também incluído.

Pronto, depois é só correr para o abraço.

Disney-Julho-2013-Benihana-37

Disney-Julho-2013-Benihana-39

Disney-Julho-2013-Benihana-44

Disney-Julho-2013-Benihana-45

Tudo é delicioso, você não irá se arrepender. Quem bebe muita cerveja geralmente gasta mais, mas nós quatro dividimos a conta irmãmente e, com todas as taxas e gorjetas, o resultado final foi supimpa: U$ 65 por pessoa.

E o melhor é que Benihana está no andar térreo do Hilton de Downtown Disney. Sim, é colado, são só dois minutinhos de caminhada: saindo por trás da World of Disney tudo que você deve fazer é atravessar a rua.

Prepare-se para sair rolando.

Benihana

Como chegar | Reservas: (407) 827.4865

Disney-Julho-2013-Benihana-16

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Comi no Benihana de Orlando' tem 1 comentário

  1. 23 de setembro de 2013 @ 8:36 Roteiros em Orlando: Thiago Khoury, Blogueiro e Guia em Orlando | Orlando para Viagem

    […] No dia de Busch Gardens voltamos para o hotel no fim do dia e tivemos uma festa privada com todos os passageiros, mas você pode aproveitar a noite para conhecer um restaurante legal e longe dos parques, como o Benihana. […]

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost