As melhores atrações dos parques de Orlando

Se tem uma coisa que gosto de fazer é falar sobre as atrações dos parques de Orlando. Tem coisa melhor do que discutir o número de inversões da Kumba? Ou a velocidade de lançamento da montanha-russa do Hulk? E o número de pessoas sentadas durante uma apresentação do Fantasmic?

Experimente fazer isso em uma sexta depois do trabalho com cerveja e buffalo wings com amigos que já trabalharam lá, com você, durante os três melhores meses de sua vida!

Foi exatamente o que fiz antes de criar a lista abaixo: reuni amigos que são guias de Disney há anos e amigos que já trabalharam nos parques da Disney e Universal.

Senhores e senhores, com vocês, os ganhadores:

As melhores atrações dos parques de Orlando

Melhor Resort: Walt Disney World Resort

Seria injusto não dar o prêmio principal ao lugar que deu início a tudo: o maior centro de entretenimento temático do mundo está de portas abertas desde 1971 e recebe mais de 50 milhões de turistas todos os anos.

09071006

Magic Kingdom por @pasant

Melhor Parque: Universal’s Islands of Adventure

Projetado pelo cineasta Steven Spielberg, em 2010 o Islands passou a ser a menina dos olhos de Orlando: com a abertura do The Wizarding World of Harry Potter, 14 milhões de dólares foram gastos apenas com publicidade e propaganda. A Universal pretende retomar o segundo lugar em visitação e reconquistar parte do público que deixou de se hospedar, gastar e visitar seus parques em 2009.

Melhor Parque Aquático: Disney’s Blizzard Beach Water Park

Por pouco o Aquatica SeaWorld’s Water Park não leva a melhor. O terceiro parque aquático da Disney e o mais visitado da Flórida conta a história de uma inexplicável nevasca que atingiu a cidade de Orlando na década de 1990.

Melhor Parada Temática: SpectroMagic Parade (Magic Kingdom Park)

A tradicional parada noturna de Magic Kingdom foi temporariamente substituída pela antiga Main Street Eletrical Parade, que ganha as ruas do parque durante o Summer Nightastic!, uma comemoração importada da Califórnia que chega ao fim na segunda semana de agosto.

10071001

SpectroMagic por @expressmonorail

Update: 25 de agosto de 2015

SpectroMagic chegou ao fim!

Melhor Espetáculo Noturno: IllumiNations: Reflections of Earth (Epcot)

Essa foi a batalha mais árdua, mas quem levou a melhor foi Epcot e seu espetáculo dividido em três curtos atos: caos, ordem e significado. IllumiNations trouxe ao mundo a primeira tela LED em formato curvo: um globo que produz labaredas de fogo com mais de 12 metros de altura.

Melhor Comemoração Temática: Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (Magic Kingdom Park)

O Halloween “nem-tão-assustador” do Mickey é também a minha festa predileta! Além de encontrar os personagens fantasiados na busca por “doces ou travessuras”, o fogos de fim de noite são também os melhores do ano.

09071007

Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party por @jeffbpictures

Melhor Atração com Apresentação Teatral: Festival of The Lion King (Disney’s Animal Kingdom Park)

Como o Fantasmic! entrou na categoria Espetáculo Noturno, a grande batalha foi entre a atração do Animal Kingdom e o espetacular Light, Motors, Action! Extreme Stunt Show, em Hollywood Studios.

Melhor Atração com Tecnologia 3D: The Amazing Adventures of Spider-Man (Universal’s Islands of Adventure)

Mesmo tendo sido inaugurada em maio de 1999, a atração continua sendo um padrão de qualidade inédito na Flórida. Uma das atrações mais famosas de Orlando, foi a primeira a combinar movimento, veículos que se movem de acordo com o história, tecnologia 3D e “live action”.

Melhor Atração com Simulação: The Amazing Adventures of Spider-Man (Universal’s Islands of Adventure)

Opa, olha ela aí mais uma vez.

Melhor Montanha-Russa: Manta (SeaWord Orlando)

Deu Manta na cabeça, ninguém precisou pensar duas vezes. Também é consenso que a última grande atração dos parques SeaWorld não é a mais veloz e nem a mais radical das montanhas-russas, é apenas a mais divertida delas. A única onde o passageiro voa a 90 km/h e gira, na horizontal, em quatro grandes inversões.

Have a magical day!

Manta

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'As melhores atrações dos parques de Orlando' têm 17 comentários

  1. 31 de outubro de 2013 @ 2:00 Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando

    […] do blog Malas e Panelas fez um post sobre encontros com personagens. O Thiago do blog Rodei fez um post com as melhores atrações de Orlando (na opinião dele, […]

    Responder

  2. 31 de agosto de 2012 @ 12:28 Paulo Henrique

    Olá Thiago,

    Estou chegando em Orlando dia 14/02/2012 e só teremos até o dia 20/02/2012 para aproveitarmos tudo que Orlando tem a oferecer.
    Qual seria sua sugestão de parques? Teremos disponíveis apenas 5 dias para os parques.

    É indicado visitar dois parques por dia? Sim sim, quais por exemplo.

    Muitíssimo obrigada pela disponilidade e aguardo sua resposta anciosamente!!

    Responder

  3. 23 de julho de 2012 @ 13:19 Flavio

    Olá,
    estou planejando uma viagem de 12 dias para Orlando com minha esposa e 3 filhos(20, 12 e 7 anos).
    Pergunta 1: inicio de fevereiro é uma boa data?
    Pergunta 2: preciso escolher 8 parques para estes dias, quais são os melhores?
    pergunta 3: Animal Kingdown ou Bush Garden?
    Pergunta 4: Parque aquático vale a pena? Qual?
    Pergunta 5: Hotel Bom e com preço tambem bom, afinal serão 5 pessoas né, qual ou quais recomenda?
    tens outras dicas de atrações e compras, fique a vontade!

    Responder

  4. 21 de julho de 2012 @ 22:48 Camila

    Nossa… seu blog é demais, muito legal compartilhar com as pessoas um pouquinho do que a vida já nos ensinou, não é?!
    Eu estou indo para disney em final de setembro, eu já fui uma vez mas não era mais jovenzinha…rs
    Terei 7 dias de parques, ou seja dá para visitar 6 ou 7 parques, quais você acha que é imperdível, vc acha que vale apena visitar aquele que só tem montanha russa que nem me lembro o nome que é afastado de orlando?
    Se eu ficar em um hotel que é 400 metros de Downtown Disney, dá para ir de táxi todos os dias para os parques, tem taxi em frente aos parques par nos levar de volta para casa?? rss
    Sei que são muitas perguntas, mas se puder me ajudar com suas dicas, seria maravilhoso! Obrigada

    Responder

    • 31 de julho de 2012 @ 17:35 Thiago Khoury

      Oi Camila, obrigado pelos elogios! Infelizmente não posso te ajudar a escolher os melhores parques, já que os meus melhores podem ser bem diferente dos seus melhores. Veja fotos, visite os sites e escolha os seus 6 ou 7 favoritos sem medo de se arrepender. Andar de táxi em Orlando não é muito fácil e nem sempre você consegue carro na saída dos parques, principalmente nos parques da Disney, vale mais alugar um carro ou conferir se o seu hotel tem transporte para os parques. https://www.rodei.com.br/2010/06/12/qual-a-melhor-forma-de-se-locomover-em-orlando/#ler

      Responder

  5. 25 de outubro de 2011 @ 14:48 Cristina

    Estou indo para Orlando em fevereio de 2012. Vocês sabem quais os dias da parada noturna de Magic Kingdom. Já estive duas vezes lá e não consegui ver.
    Obrigada.

    Responder

    • 26 de outubro de 2011 @ 10:56 Thiago Khoury

      Olá Cristina, infelizmente a Disney World não disponibiliza esses horários pela internet, apenas no mapa da semana disponível nos parques e hotéis.

      Responder

    • 29 de janeiro de 2012 @ 16:27 Mauro

      Entre no site dos parques da Disney, lá tem um calendário com as atrações programadas.
      Boa viagem.

      Responder

    • 18 de setembro de 2012 @ 11:57 Leonardo Augusto

      Oi Cristina,
      Em fevereiro eu não sei, mas em julho tem a parada todos os dias! Antes da primeira queima de fogos “Wishes” tem o show reflexos e antes a parada noturna “Electral Parede” , na entrada do parque ao lado dos mapas tem os horários dos shows, o povo costuma guardar lugar a partir das 18 horas, eu sempre vou uns 15 minutos antes de começar.
      Abraço, Leonardo

      Responder

  6. 16 de junho de 2011 @ 1:16 Alan Braz

    nossa meu, concordo plenamente com suas decisões, só não vi o Fantasmic nem o Hallowen, e ainda não fui no Blizzard Beach, mas vou semana q vem e vamos ver se é show mesmo!
    Parabéns pelas avaliações!

    Responder

  7. 15 de julho de 2010 @ 21:15 Raquel

    podia incluir as montanha russas do busch gardens, mesmo sendo em tampa né!!!
    sheikra ganharia de todas!!!!

    Responder

    • 16 de junho de 2011 @ 1:17 Alan Braz

      num ganha viu, a Manta é melhor q todas do Bush Gardens juntas.
      Não sei agora como está a nova do Cheeta, mas acho q vai ser dificil bater a sensação de voar da manta!

      Responder

  8. 15 de julho de 2010 @ 13:03 Hertha

    Hum! Que tal o Soarin’, simulador de asa delta?
    Eh o brinquedo mais querido de toda a Disney!
    :)

    Responder

    • 18 de setembro de 2012 @ 11:41 Leonardo Augusto

      Oi Hertha, também adoro o Soarin, na minha opinião a melhor atração de Orlando, para toda a família! Para as crianças de todas as idades! E quem não teve aquela vontade de voar, no Soarin é possível.

      Abraço,

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost