25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Chip de celular internacional com internet ilimitada

Chip de celular internacional com internet ilimitada

Atualizado em 8 de março de 2022 por Thiago Khoury

Pessoal, que chip de celular internacional (ou chip de viagem) vocês têm usado desde que começou essa retomada do turismo?

Vou falar um pouquinho sobre cada um dos chips oferecidos pelos parceiros do blog, O Meu Chip e Viaje Conectado, assim você sabe exatamente onde encontra e quanto custa o chip que precisa (além de ter dois lugares para escolher e comparar preços).

Lembrando que acessando a O Meu Chip pelos links do blog você tem 15% de desconto e na Viaje Conectado 10% de desconto.

O desconto na O Meu Chip é automático, basta acessar por um dos links que aparecem aqui, mas na Viaje Conectado você precisa inserir manualmente o cupom RODEI10 na página de pagamento.

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Qual o melhor chip para usar na Europa?

Chip de internet para usar na Europa

Olha, eu poderia até levantar mais de uma opção para que você escolhesse entre uma e outra, mas desde fevereiro de 2022 não existe nada melhor do que o Europa Premium da O Meu Chip.

É que até então os chips para Europa eram limitados e possuíam vários poréns, agora além de ilimitados eles não possuem porém nenhum, pelo contrário, o que o Europa Premium possui são extras.

Além de internet ilimitada na Europa, o Europa Premium oferece também:

  • 300 minutos de ligações para números da Europa;
  • 100 minutos de ligação para números do Brasil (sim, é isso mesmo: ligação para o Brasil);
  • Cobertura ilimitada (somente internet) nos Estados Unidos.

Ou seja, pela primeira vez você leva um chip só que pode ser usado tanto na Europa quanto nos Estados Unidos em uma mesma viagem (ótimo para quem faz conexão ou stopover nos Estados Unidos antes de seguir para Europa, ou o contrário).

O Europa Premium ilimitado tem cobertura em 48 países da Europa (inclusive Suíça e Turquia, que antes era uma deficiência) e custa 55 dólares por 5 dias de viagem (mais 1 dólar por dia caso queria adicionar).

Importante: isso sem o desconto do blog. Acessando por qualquer um dos nossos links você tem 15% de desconto.

Outras opções de chip para Europa

Claro que existem outras opções de chip para Europa, mas desde o Europa Premium eu não vejo muita vantagem em nenhuma delas.

Vou dar dois exemplos de chips que eram muito comuns até então:

  • O Europa da Viaje Conectado que custa 70 dólares (sem o desconto do blog) e dura 30 dias independente de quanto tempo dure a sua viagem. Ele é o único que precisa ser configurado e é limitado a 12 gigas;
  • O Europa 5G da O Meu Chip que custa entre 53 e 78 dólares (sem o desconto do blog) de acordo com a duração da viagem escolhida por você. Não precisa ser configurado e é ilimitado.

Bem, acho que não vale a pena comprar chip limitado agora que existe ilimitado, certo?

Já essa outra opção da O Meu Chip, o Europa 5G, é a antiga versão do Europa Premium. Eles são iguais, porém o Europa 5G não funciona na Suíça e nem na Turquia, não tem cobertura nos Estados Unidos e não inclui minutos de ligação para números da Europa e nem do Brasil.

Chip de celular com internet ilimitada nos Estados Unidos

Quem vai para os Estados Unidos tem mais de uma opção de chip disponível tanto na O Meu Chip quanto na Viaje Conectado, mas vou falar primeiro sobre a opção mais comum, prática e ilimitada: o Dados e Voz da O Meu Chip e o Estados Unidos Ilimitado da Viaje Conectado.

Essas duas opções são exatamente a mesma coisa (chip e rede da T-Mobile), então você pode cruzar tempo de viagem com preço e escolher onde comprar o seu (vou até mencionar os preços atuais, mas sugiro que você confira também porque preço é uma coisa que muda sempre).

Bem, vamos lá: ambas as opções possuem internet e ligações ilimitadas para números americanos. Você deve escolher o número de dias incluindo embarque e desembarque, assim o valor final é calculado e o chip é automaticamente ativado no dia escolhido.

Não precisa fazer absolutamente nada, basta colocar o chip no celular durante o voo e assim que aterrissar no destino ligar o aparelho – pronto, nada mais!

O Estados Unidos Ilimitado da Viaje Conectado custa 36 dólares por 5 dias de viagem e vai aumentando até chegar em 72 dólares por 30 dias de viagem (sem o desconto do blog). Lembrando que para aplicar o desconto do blog você precisa inserir manualmente o cupom RODEI10 no campo “cupom de desconto”.

Já o Dados e Voz da O Meu Chip custa 41 dólares por 5 dias de viagem e vai aumentando 1 dólar por dia até chegar em 66 dólares por 30 dias de viagem (sem o desconto do blog). O desconto (maior, de 15%) aparece automaticamente antes de você concluir a compra, não precisa aplicar nenhum cupom.

Outras opções de chips para o Estados Unidos

Tanto a O Meu Chip quanto a Viaje Conectado possuem outras opções de chips para o Estados Unidos, mas, de maneira geral, eu dificilmente escolheria qualquer uma delas.

Exceto se eu incluísse Canadá ou México em uma viagem aos Estados Unidos, aí eu escolheria esse plano da O Meu Chip. Com ele, além de internet e ligações ilimitadas nos Estados Unidos, você ainda leva um plano limitado de 5 GB de dados para usar no México e/ou no Canadá.

O valor é o mesmo do chip anterior.

Na Viaje Conectado eles também possuem o mesmo chip, a diferença é que lá ele custa um pouco mais, a partir de 56 dólares (sem desconto do blog).

Chip de celular para todos os outros países do mundo

Para todos os outros países do mundo (bem, nem todos, mas provavelmente quase todos, pelo menos os reconhecidos pela ONU) existe a opção chip de dados tanto na O Meu Chip quanto na Viaje Conectado.

Essa é a opção mais prática e provavelmente a mais utilizada, porque todo mudo que viaja para América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia geralmente opta por um chip de dados, seja da O Meu Chip, seja da Viaje Conectado.

Esses chips de dados também são uma ótima opção para quem faz cruzeiros!

Ambos os chips funcionam da seguinte forma: toda meia-noite (de acordo com o fuso horário da China) você recebe mais 1GB de volume de dados para usar da forma que achar melhor (ou seja, a internet é limitada a 1 GB por dia não cumulativo).

Sobre a diferença de preço entre eles (sem considerar o desconto do blog): o chip da Viaje Conectado custa 70 dólares independente da duração da viagem (entre 1 e 30 dias). Já o chip da O Meu Chip custa 55 dólares para 5 dias de viagem e aumenta de acordo com o número de dias adicionados (o limite são 30 dias por 100 dólares).

Ou seja, eu, se fosse você, escolhia pela duração da viagem: para viagens muito longas Viaje Conectado e para viagens mais curtas O Meu Chip.

Só não esquece de aplicar o desconto do blog! Sem desconto você paga o valor cheio, então, não esquece:

  • Para comprar chip da O Meu Chip clique aqui que o desconto será aplicado automaticamente quando você for transferido para a página de pagamento (15% off).
  • Para comprar chip da Viaje Conectado clique aqui e depois insira manualmente o cupom RODEI10 na página de pagamento (10% de desconto).

Vale a pena comprar chip com antecedência ou deixa para comprar na viagem?

Sim, vale a pena comprar chip de celular com antecedência, no Brasil, antes da viagem (principalmente para quem usa internet diariamente e faz uso de redes sociais, mas não só isso).

  • Primeiro, porque gosto de comprar chip para Estados Unidos com antecedência:

Porque, por ser um chip americano, o sinal é sempre muito bom, depois porque financeiramente é um bom negócio e por último porque não quero ficar sem celular até conseguir chegar na loja da T-Mobile mais próxima.

Lembre-se que ter um número local disponível é útil inclusive para chamar Uber no aeroporto: nos Estados Unidos é muito comum o motorista ligar para confirmar o ponto de chegada.

  • Agora, porque gosto de comprar chip para Europa com antecedência:

Diferente dos Estados Unidos, a gente encontra chip europeu em qualquer esquina da Europa, o problema é que eles são caros e limitados a pouquíssimos gigas.

Internet ilimitada de verdade só em chip comprado com antecedência.

Previous Article

Dine-in Theatre: como é jantar no cinema de Disney Springs

Next Article

Como é um Super Target em Orlando

You might be interested in …

56 Comentários

  1. Olá, meu celular é da Motorola, queria saber qual chip posso comprar, mínimo de dias porque recebemos um cupom para troca de um em Orlando mas como vamos desembarcar em Miami, queremos avisar a família na chegada e tbm haja algum caso de imprevisto.

  2. Oi, Thiago! Nós vamos viajar para o Uruguai, Argentina e Chile, e gostaria de saber se com o plano de dados posso fazer ligações pelo watsaapp.

  3. Olá o easysim funciona como roteador então utilizando da internet ilimitada ou tem limite? Não encontrei o cupom do frete gratis…

    1. Oi Marilia, basta acessar através do link do blog que o cupom de frete gratis é adicionado ao carrinho. Eu já tentei usar como roteador, mas não achei que foi bom não viu, a velocidade caiu demais. Vale mais comprar mais chips

      1. Eu já usei a Easy4U duas vezes, na Europa e EUA, em ambas utilizei meu celular como ponto de acesso (roteador) para até 2 outros celulares e funcionou normal. Alguns empresas que vendem chip cobram até $10 para permitir que possa rotear, mas elas não tem como saber que você está usando o celular como roteador, é só um “se cola” pra faturar

        1. Eu também já usei como roteador, mas é bom ficar atento ao fato de que eles dizem que não funciona caso você não pague por isso, então não podemos cobrar pelo adendo caso a função rotear não funcione

  4. Bom dia , em relação ao frete gratis, cheguei ate o fim da compra, e o sistema não reconhece o frete gratis. Os 15% ele reconhece porem o frete não.

  5. Olá Thiago, estou em dúvida na hora de comprar o meu chip(somente de dados).. vou para EUA e depois Canadá, preciso marcar a opção roaming internacional em 140 países? E a opção Canadá e México??

    1. Olá Barbara! Você não vai conseguir usar esse chip no Canadá, pelo menos não agora. Houve uma mudança na rede canadense e os chips da T Mobile não estão funcionando lá, se você tentar indicar o Canadá o próprio site vai dizer que não é possível

  6. Boa noite! Irei para Santiago e gostaria de saber se consigo utilizar o whatsapp normalmente, pelo fato do chip não dar direito a um número, e se consigo enviar fotos com o plano de roaming em 140 países.

  7. Oi Thiago boa tarde vou para cancun no mes que vem,na hora de preencher os dados na opção canadá e mexico eu prencho sim ou não? Porque se sim tem um valor adicional e também na opção roaming de dados sim ou não? Tenho dúvidas

  8. Olá Thiago!
    Em Abril vou passar 3 dias na Turquia e 15 dias em Israel. Gostaria de usar Watzap ,com a opçao foto e microfone do zap. Este cartão faz isso?
    Aí no caso compro cartão para 20 dias e dá para usar nos 2 países?

  9. Olá, vou passar alguns dias em Miami e tb farei um cruzeiro no Caribe. Gostaria de saber se dentro do Navio poderei usar esse chip sem problema algum ou terá um custo adicional. Infelizmente ninguém soube me responder e se você tiver o contato de alguém da empresa, agradeço!!! Obrigada…

  10. Bom dia desde Portugal.
    Estarei cerca de 8 dias em Orlando e Miami. Apenas necessito de internet móvel para o meu celular (está desbloqueado). O meu consumo não deverá ultrapassar os 50 a 100 megas diário. Qual é a melhor opção? Dá para eu encomendar o cartão e me enviarem para Portugal?
    Muito obrigado pela atenção. :)

  11. ola thiago, o chip é descartável? Por exemplo, obtive o chip e o plano para uma determinada viagem, numa próxima como eu faço para reativá-lo sem ter que “comprar outro chip”?

  12. Olá Thiago.
    Sou de BH também é estou viajando para Inglaterra no mês que vem e vou ficar 20 dias conhecendo Londres e cidades próximas.
    Vou precisar de internet e voz, pois precisarei me comunicar diariamente com pessoas aqui em BH.
    Qual o melhor plano, e qual cobriria essas cidades da Inglaterra?
    Abraço,
    Tiago

  13. Ola. Coloquei os imeis do meu telefone no site para testar se o aparelho é compativel, deu que o imei1 nao é, mas o imei2 sim, é dualchip mas o aparelho é o mesmo? O que significa?

  14. Boa noite, Thiago
    Qual a melhor opção de chip para comprar?
    O da EasySim4U, que possui somente opção de Plano de Dados, mas me informaram que a velocidade é de apenas 2G.
    Ou da ONESIMCARD, Plano TOP Destinos, pacote de internet de 5 GB LIMITADA, opção de adicionar crédito para voz, SMS e dados excedente.
    Ou, se compro o chip na cidade de destino mesmo?
    Serão 11 dias de Turquia à Grécia.
    Agradeço o retorno,

  15. Bom dia,
    Eu vou para a Europa e gostaria de comprar um chip com plano de ligação e dados…
    Quando eu olhei para comprar o chip neste site diz “us and canada only”… qual é a opção para Europa? ou é assim mesmo e vai funcionar na Europa?

  16. Boa noite. Vou para Paris, Bruxelas e Amsterdã no período de 3 a 14 de fevereiro de 2018 com mais 2 amigos. Adquirindo 1 chip EasySim4U é possível usá-lo como roteador, de modo que eu possa compartilhar seu sinal com meus 2 amigos?

  17. Eu vou pra Amsterdã ficar aproximadamente uns 20 dias, mas vou ter uma escala de 1 dia em Miami. Eu queria saber se o chip vai funcionar em Miami e em Amsterdã

  18. Boa tarde , entrei no site do chip internacional mas aparece opção de compra apenas para chip valido nos eua e canada somente; como fazer para comprar o chip valido na europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*