Chip de celular internacional com internet ilimitada

Chip de celular internacional com internet ilimitada

Atualizado em

Pessoal, que chip de celular internacional vocês tem usado ultimamente?

Recentemente usei o chip de viagem da Viaje Conectado nos Estados Unidos e gostei bastante! Foi muito fácil escolher entre os produtos disponíveis e o chip funcionou muito bem, a internet era realmente muito boa.

Como existe mais de uma possibilidade de chip, resolvi falar um pouquinho sobre cada uma delas para ajudá-lo a escolher a melhor, mas de maneira geral são essas cinco opções disponíveis:

Chips oferecidos pela Viaje Conectado

Chip de celular com internet ilimitada nos Estados Unidos

Quem  vai para os Estados Unidos tem três opções disponíveis na Viaje Conectado: a ilimitada, a limitada e a para outros aparelhos, que são as três primeiras opções da página.

Eu gosto da ilimitada, a primeira delas. O chip é da T-Mobile com internet e ligações locais ilimitadas, além de funcionar em todo o país com internet de alta velocidade 4G ou LTE.

Ele custa 36 dólares para uma viagem de até cinco dias, mas você pode acrescentar dias extras caso queira.

Já a opção limitada custa 50 dólares para uma viagem de até 30 dias, vem com ligações locais e internacionais ilimitadas e internet limitada a 5 GB de dados . Também da T-Mobile.

Para quem viaja com aparelhos da Motorola, Asus, Lenovo, Sony e LG existe a opção outros aparelhos com chip da AT&T que funciona em todo o país com internet de alta velocidade 4G ou LTE.

Você pode escolher o chip para viagens de até 13 dias com internet limitada de 8 GB de dados (60 dólares) ou para viagens de até 30 dias com internet limitada de 20 GB de dados (76 dólares). Em ambos os casos as ligações locais são ilimitadas.

Ah, uma dica: esse mesmo chip outros aparelhos também pode ser usado no México e no Canadá. Por isso, se a sua viagem também contempla esses destinos, vale escolhê-lo mesmo sendo mais caro do que o ilimitado (e mesmo que seu aparelho seja Apple ou Samsung).

Ah, para qualquer uma dessas opções eu consegui um desconto exclusivo de 10% para leitores do blog. É só acessar através de qualquer link do blog e aplicar o cupom RODEI10 na tela de pagamento.

Vale a pena comprar chip de internet para usar nos Estados Unidos?

Sim, vale a pena comprar chip de celular internacional, principalmente para quem usa internet diariamente e faz uso de redes sociais.

Primeiro porque por ser americano o sinal é sempre muito bom, depois porque financeiramente é um bom negócio e porque hoje em dia é impossível viajar desconectado.

Gosto da possibilidade de poder fazer ligações e ter um número local disponível. Isso é útil inclusive para chamar Uber, já que nos Estados Unidos é muito comum que o motorista ligue para confirmar a corrida.

Chip de internet para usar na Europa

Olha, para quem vai viajar para Europa o chip Europa da Viaje Conectado é uma mão na roda: ele é exclusivo para internet e vale para viagens de até 30 dias em todo território europeu por 70 dólares.

Infelizmente na Europa não existem opções com internet ilimitada, mas esse chip é enorme, são 12 gigas de dados. Vários amigos já usaram e disseram que a velocidade é muito boa!

Você também pode usar o cupom RODEI10 na tela de pagamento e ter os seus 10% de desconto na compra de chips para Europa.

Vale a pena comprar chip de internet para usar na Europa?

Sim, vale a pena viajar para Europa já com chip no celular.

Primeiro porque é muito prático e cômodo desembarcar na Europa com internet no telefone, segundo porque ele é um chip europeu e por isso a qualidade da internet tende a ser muito boa.

Chip de celular para todos os outros países do mundo

Gostei muito dessas opções da Viaje Conectado porque elas foram desenvolvidas especialmente para os destinos que mencionei, mas existem duas outras opções de chip de celular internacional para outros países.

A primeira opção do chip Outros países vem com 12 gigas de dados para viagens de até 30 dias por 70 dólares que pode ser usada em qualquer um dos seguintes países:

Austrália, Açores, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guadalupe, Guatemala, Guernsey, Hong Kong, Indonésia, Israel, Itália, Jersey, Macau, Maderia, Marie-Galante Martinica, Mayotte, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino, Singapura, Sri Lanka, Uruguai e Vietnã.

Já a segunda opção é mais modesta, ela vem com 4 gigas de dados por 14 dias e pode ser usada em qualquer um dos seguintes países:

África do Sul, Argentina, Austrália, Cambodia, Coréia do Sul, Egito, Filipinas, Hong Kong, Ilhas Aland, Índia, Indonésia, Irlanda do Norte, Israel, Japão, Kuwait, Laos, Macau, Macedonia, Malasia, Myannar, Nepal, Nova Zelândia, Oman, Paquistão, Porto Rico, Qatar, República Checa, Rússia, Sérvia, Singapura, Sri Lanka, Taiwan, Turquia, Vietnan, Wales

Repare que alguns países se repetem, então em várias situações você pode escolher qualquer uma dessas duas possibilidades.

Agora, se você precisa de um chip de internet para qualquer outro país do mundo que não seja um desses que apareceram aqui em cima, a EasySim4U oferece o Dados Mundi que pode ser uma boa opção.

Dados Mundi é basicamente um chip de dados da T-Mobile que vai com a opção roaming internacional ativada, mas a velocidade fica em função da melhor rede disponível no país visitado.

Também temos desconto exclusivo para chips da EasySim4U: basta acessar o site deles através de qualquer link disponível no blog para ter 10% de desconto não só no Dados Mundi, mas em qualquer chip vendido por eles (não é necessário cupom, basta acessar por qualquer link do blog).

Bom, é isso. Se ainda ficou alguma dúvida deixe o seu comentário que eu respondo.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além de oferecer serviços médicos ele protege e indeniza em caso de perda e atraso de bagagens e voos. O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Para alugar carro no Brasil pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Chip de celular internacional com internet ilimitada' têm 54 comentários

  1. 6 de agosto de 2019 @ 12:25 Gisele

    Ola Thiago, vou ficar por mais meses na Europa. Pode me indicar algo mais em conta do chip?? Obrigado

    Responder

    • 6 de agosto de 2019 @ 13:55 Thiago Khoury

      Olá Gisele, abrir uma conta em uma operadora local, como faria aqui no Brasil.

      Responder

  2. 23 de abril de 2019 @ 8:43 Cíntia

    Olá, o plano mundi da Easy para 16 dias, não consigo encontrar a informação de qnts GB são, sabe me informar ?

    Responder

    • 23 de abril de 2019 @ 9:37 Thiago Khoury

      De acordo com eles, é ilimitado, mas com os primeiros 5GB/dia em alta velocidade de acordo com a qualidade da parceira local

      Responder

  3. 28 de julho de 2018 @ 21:31 Marta

    Oi, Thiago! Nós vamos viajar para o Uruguai, Argentina e Chile, e gostaria de saber se com o plano de dados posso fazer ligações pelo watsaapp.

    Responder

  4. 25 de julho de 2018 @ 14:33 Marilia

    Olá o easysim funciona como roteador então utilizando da internet ilimitada ou tem limite? Não encontrei o cupom do frete gratis…

    Responder

    • 25 de julho de 2018 @ 19:56 Thiago Khoury

      Oi Marilia, basta acessar através do link do blog que o cupom de frete gratis é adicionado ao carrinho. Eu já tentei usar como roteador, mas não achei que foi bom não viu, a velocidade caiu demais. Vale mais comprar mais chips

      Responder

      • 4 de agosto de 2019 @ 20:45 Paulo

        Eu já usei a Easy4U duas vezes, na Europa e EUA, em ambas utilizei meu celular como ponto de acesso (roteador) para até 2 outros celulares e funcionou normal. Alguns empresas que vendem chip cobram até $10 para permitir que possa rotear, mas elas não tem como saber que você está usando o celular como roteador, é só um “se cola” pra faturar

        Responder

        • 5 de agosto de 2019 @ 14:34 Thiago Khoury

          Eu também já usei como roteador, mas é bom ficar atento ao fato de que eles dizem que não funciona caso você não pague por isso, então não podemos cobrar pelo adendo caso a função rotear não funcione

          Responder

  5. 31 de maio de 2018 @ 15:22 Rodrigo

    Bom dia , em relação ao frete gratis, cheguei ate o fim da compra, e o sistema não reconhece o frete gratis. Os 15% ele reconhece porem o frete não.

    Responder

    • 1 de junho de 2018 @ 10:42 Thiago Khoury

      Oi Rodrigo, é porque os descontos não são cumulativos. Quando existe uma promoção vc não pode usar outra.

      Responder

  6. 14 de abril de 2018 @ 16:18 Bárbara

    Olá Thiago, estou em dúvida na hora de comprar o meu chip(somente de dados).. vou para EUA e depois Canadá, preciso marcar a opção roaming internacional em 140 países? E a opção Canadá e México??

    Responder

    • 16 de abril de 2018 @ 0:05 Thiago Khoury

      Olá Barbara! Você não vai conseguir usar esse chip no Canadá, pelo menos não agora. Houve uma mudança na rede canadense e os chips da T Mobile não estão funcionando lá, se você tentar indicar o Canadá o próprio site vai dizer que não é possível

      Responder

  7. 6 de abril de 2018 @ 22:24 Caroline

    Boa noite! Irei para Santiago e gostaria de saber se consigo utilizar o whatsapp normalmente, pelo fato do chip não dar direito a um número, e se consigo enviar fotos com o plano de roaming em 140 países.

    Responder

  8. 3 de abril de 2018 @ 2:05 Andreza

    Oi Thiago, chega mesmo em 7 dias úteis??? Pq vou viajar dia 13, preciso receber até dia 12….

    Responder

    • 3 de abril de 2018 @ 15:56 Thiago Khoury

      Oi Andreza, geralmente sim, mas não posso afirmar, não trabalho e nem represento a empresa – e a entrega é feita pelos Correios

      Responder

  9. 28 de março de 2018 @ 18:07 Néia

    Oi Thiago boa tarde vou para cancun no mes que vem,na hora de preencher os dados na opção canadá e mexico eu prencho sim ou não? Porque se sim tem um valor adicional e também na opção roaming de dados sim ou não? Tenho dúvidas

    Responder

    • 28 de março de 2018 @ 22:24 Thiago Khoury

      Olá, é não para Mexico e Canadá e sim para roaming internacional

      Responder

  10. 23 de março de 2018 @ 20:37 Tania

    Olá Thiago!
    Em Abril vou passar 3 dias na Turquia e 15 dias em Israel. Gostaria de usar Watzap ,com a opçao foto e microfone do zap. Este cartão faz isso?
    Aí no caso compro cartão para 20 dias e dá para usar nos 2 países?

    Responder

  11. 20 de março de 2018 @ 19:33 Camille

    Olá, vou passar alguns dias em Miami e tb farei um cruzeiro no Caribe. Gostaria de saber se dentro do Navio poderei usar esse chip sem problema algum ou terá um custo adicional. Infelizmente ninguém soube me responder e se você tiver o contato de alguém da empresa, agradeço!!! Obrigada…

    Responder

    • 20 de março de 2018 @ 22:14 Thiago Khoury

      Oi Camille, basta você contratar o roaming internacional – mas em alto mar não pega telefone.

      Responder

  12. 27 de fevereiro de 2018 @ 6:27 Carlos Miguel Fonseca

    Bom dia desde Portugal.
    Estarei cerca de 8 dias em Orlando e Miami. Apenas necessito de internet móvel para o meu celular (está desbloqueado). O meu consumo não deverá ultrapassar os 50 a 100 megas diário. Qual é a melhor opção? Dá para eu encomendar o cartão e me enviarem para Portugal?
    Muito obrigado pela atenção. :)

    Responder

    • 27 de fevereiro de 2018 @ 22:37 Thiago Khoury

      Oi Carlos, a Easysim só trabalha com internet ilimitada. Acredito que eles entreguem na Europa sim!

      Responder

  13. 19 de fevereiro de 2018 @ 17:02 Amanda

    Thiago, vou passar 11 dias na Disney e estou em dúvida devo selecionar o item Roaming em 140 países ou não.

    Responder

    • 19 de fevereiro de 2018 @ 19:09 Thiago Khoury

      Não, o chip é americano, então nos EUA você não precisa de roaming em 140 países

      Responder

  14. 18 de fevereiro de 2018 @ 19:24 Laís

    ola thiago, o chip é descartável? Por exemplo, obtive o chip e o plano para uma determinada viagem, numa próxima como eu faço para reativá-lo sem ter que “comprar outro chip”?

    Responder

    • 18 de fevereiro de 2018 @ 22:39 Thiago Khoury

      Oi Laís, o valor do chip e do plano é um só, sempre que você for adquirir um novo plano você receberá um novo chip.

      Responder

  15. 15 de fevereiro de 2018 @ 20:22 Tiago Gurgel

    Olá Thiago.
    Sou de BH também é estou viajando para Inglaterra no mês que vem e vou ficar 20 dias conhecendo Londres e cidades próximas.
    Vou precisar de internet e voz, pois precisarei me comunicar diariamente com pessoas aqui em BH.
    Qual o melhor plano, e qual cobriria essas cidades da Inglaterra?
    Abraço,
    Tiago

    Responder

    • 16 de fevereiro de 2018 @ 20:43 Thiago Khoury

      Oi Tiago, não tem muito o que escolher, pra Europa apenas plano de dados com roaming em 140 países ativado, não inclui voz. Se você precisa de voz na Europa sugiro comprar um chip da Travel Mobile (que tem chip europeu), porém um pouco mais caro: https://www.travelmobile.biz/pt?refcode=06FAC60C

      Responder

  16. 15 de fevereiro de 2018 @ 11:28 Amanda

    Ola. Coloquei os imeis do meu telefone no site para testar se o aparelho é compativel, deu que o imei1 nao é, mas o imei2 sim, é dualchip mas o aparelho é o mesmo? O que significa?

    Responder

    • 16 de fevereiro de 2018 @ 20:43 Thiago Khoury

      Olá Amanda, a Easysim não recomenda uso de celular dualchip. :/

      Responder

  17. 3 de fevereiro de 2018 @ 19:42 Rose

    Boa noite, Thiago
    Qual a melhor opção de chip para comprar?
    O da EasySim4U, que possui somente opção de Plano de Dados, mas me informaram que a velocidade é de apenas 2G.
    Ou da ONESIMCARD, Plano TOP Destinos, pacote de internet de 5 GB LIMITADA, opção de adicionar crédito para voz, SMS e dados excedente.
    Ou, se compro o chip na cidade de destino mesmo?
    Serão 11 dias de Turquia à Grécia.
    Agradeço o retorno,

    Responder

  18. 1 de fevereiro de 2018 @ 12:51 Laura

    Oi Thiago, estou indo para Cancún, não quero ligações, apenas internet. Vou ficar 10 dias, qual o plano indicado para mim e qual o preço?

    Responder

    • 1 de fevereiro de 2018 @ 16:29 Thiago Khoury

      Oi Laura, só selecionar um chip de “data”, sem voice, e acionar a função roaming em 140 países

      Responder

  19. 16 de janeiro de 2018 @ 10:09 Ana Duarte

    Bom dia Thiago,
    Para que funcione o chip de dados fora do Estados Unidos eu preciso colocar a opção de roaming na compra?

    Responder

  20. 12 de janeiro de 2018 @ 12:35 Marcelo G Martines

    Boa tarde Thiago, você sabe se o WhatsApp permanece com o mesmo número do Brasil.

    Responder

    • 12 de janeiro de 2018 @ 14:51 Thiago Khoury

      Olá Marcelo! Sim, basta clicar “Não” quando você abrir o aplicativo pela primeira vez e ele perguntar se você deseja alterar o número.

      Responder

  21. 8 de janeiro de 2018 @ 21:29 Juliana

    Funciona em iphone? coloquei o imei do meu iphone 5c e falou que nao…… irei comprar outro até a viagem

    Responder

  22. 4 de janeiro de 2018 @ 3:36 Luiza

    Ola. Apos a compra quanto tempo demora para que eu receba o chip?

    Responder

    • 4 de janeiro de 2018 @ 11:42 Thiago Khoury

      Olá, vc seleciona o prazo de entrega de acordo com o frete que você deseja pagar, vai de 2 a 10 dias se não me engano.

      Responder

  23. 3 de janeiro de 2018 @ 10:58 Chaiane

    Bom dia,
    Eu vou para a Europa e gostaria de comprar um chip com plano de ligação e dados…
    Quando eu olhei para comprar o chip neste site diz “us and canada only”… qual é a opção para Europa? ou é assim mesmo e vai funcionar na Europa?

    Responder

  24. 27 de dezembro de 2017 @ 4:17 Dev

    Oie, qnts dias +/- será que entregam? Minha viagem é em 19 dias de hoje (27/12) e o CEP é Nordeste.

    Responder

    • 27 de dezembro de 2017 @ 9:56 Thiago Khoury

      Olá, você pode fazer a simulação da compra colocando o seu CEP para descobrir.

      Responder

  25. 22 de dezembro de 2017 @ 21:41 Rafael Okamoto

    Boa noite. Vou para Paris, Bruxelas e Amsterdã no período de 3 a 14 de fevereiro de 2018 com mais 2 amigos. Adquirindo 1 chip EasySim4U é possível usá-lo como roteador, de modo que eu possa compartilhar seu sinal com meus 2 amigos?

    Responder

    • 23 de dezembro de 2017 @ 11:48 Thiago Khoury

      Não Rafael, apenas em viagens para os EUA. Na Europa eles não conseguem prometer roteamento.

      Responder

  26. 3 de dezembro de 2017 @ 19:23 Sandy

    Eu vou pra Amsterdã ficar aproximadamente uns 20 dias, mas vou ter uma escala de 1 dia em Miami. Eu queria saber se o chip vai funcionar em Miami e em Amsterdã

    Responder

    • 4 de dezembro de 2017 @ 12:22 Thiago Khoury

      Olá Sandy, se você adicionar o roaming internacional sim!

      Responder

  27. 15 de novembro de 2017 @ 18:13 Alexandre Neumann

    Boa tarde , entrei no site do chip internacional mas aparece opção de compra apenas para chip valido nos eua e canada somente; como fazer para comprar o chip valido na europa.

    Responder

    • 15 de novembro de 2017 @ 20:51 Thiago Khoury

      Oi Alexandre! É só você colocar a opção “roaming internacional”, isso significa que você vai usar o chip americano nos EUA como chip de dados.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost