7 melhores montanhas-russas de Orlando

Com vocês, depois de uma loooonga e exaustiva pesquisa, as sete melhores montanhas-russas de Orlando e Tampa, mas na opinião de quem entende mais do que eu, os meus amigos que trabalham ou já trabalharam lá:

7 melhores montanhas-russas de Orlando

Expedition Everest em Animal Kingdom

Sétimo lugar, jura? Such a decepction! Já contei que eu estava entre os 34 primeiros a testar a Everest antes dela ser inaugurada? Lá nos idos de 2006, lembro que fiquei duas horas na fila para não perder a primeira leva de “testers”. Enfim, são 17 fileiras com dois assentos cada: ela é linda por dentro e linda por fora, além de atingir o pico máximo de 128 km por hora. Everest não tem inversões, mas tem algumas surpresas pelo caminho.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Everest

Imagem de David Strom | Todos os direitos reservados

The Incredible Hulk Coaster em Islands of Adventure

Essa é uma das montanhas-russas mais legais do mundo! Como ela atinge 64 km/h em apenas dois segundos, a prefeitura de Orlando acabou pedindo que Universal gerasse sua própria energia para o funcionamento da atração – por isso, mesmo que acabe a luz no parque, Hulk continua funcionando. São sete inversões e parafusos em 2:15 min de trajeto.

Hulk-Coaster

Imagem de Samuel King Jr | Todos os direitos reservados

Hollywood Rip Ride Rockit em Universal Studios

51 metros de altura no topo do looping, 1.200 metros de comprimento se colocada em linha reta e apenas 1:37 min de atração, mas essa talvez seja a minha favorita: a única, no mundo, onde você pode ir ouvindo uma entre 30 músicas disponíveis. E ela tem a melhor inversão dos parques de Orlando: a única em que você não fica de cabeça para baixo. E isso tudo com cinto de cintura e não de corpo inteiro!

Hollywood-Rip-Ride-Rockit

Imagem de zachclarke2 | Todos os direitos reservados

Rock ‘n’ Roller Coaster em Hollywood Studios

Essa é a segunda atração mais veloz da Disney: graças a uma super mega hiper ultra tecnologia criada na década de 1990, essa montanha-russa chega a quase 92 km por hora em menos de três segundos. Toda escura e iluminada apenas por placas de neon, são três inversões em 1:22 min de atração ao som dos berros de Steven Tyler.

Rock-n-Roller3

Imagem de expressmonorail | Todos os direitos reservados

Kraken em SeaWorld

O grupo Sea precisava desesperadamente atrair turismo internacional que até então preferia os parques da concorrência – e deu certo: depois de 20 milhões de dólares eles inauguraram sua primeira montanha-russa invertida, dessas que tem os trilhos na parte de cima. Ela foi a mais cumprida montanha-russa da Flórida até Everest abrir seis anos depois, em 2006.

Kraken

Imagem de kevkev44 | Todos os direitos reservados

Sheikra em Busch Gardens

Não acho que a Sheikra seja uma montanha-russa, para mim é atração de queda, como a Torre do Terror em Hollywood Studios – enfim, sou voto vencido: ela tem 61 metros de altura, cai a 110 km por hora em um ângulo de 90 graus perpendicular ao solo. E desde 2006 ela não tem piso, os pés vão soltos, no ar.

Sheikra

Imagem de zachclarke2 | Todos os direitos reservados

Manta em SeaWorld

Sei que sou vira-folha, mas acho que até que eu caia em contradição em algum momento essa também é a minha favorita: Manta está longe de ser a mais radical, mas é uma das mais gostosas. É uma montanha-russa rápida em duração, mas sua maior velocidade não passa de 90 km por hora, mesmo passando pelas suas quatro inversões. O charme da Manta estão nos carrinhos que viram e fazem com que o passeio seja deitado – não que seja completamente deitado, é mais em posição de frango assado, mas já é um começo.

Manta

Imagem de zachclarke2 | Todos os direitos reservados

Bem, cada um tem os amigos que merece, talvez seja por isso que Everest acabou entrando – e me espanta nenhuma de Magic Kingdom ter estar entre as sete: entre os meus amigos existe uma ala de disney-freaks que vão para Orlando e nem pisam em Universal.

Essa lista pode não ter as melhores montanhas-russas para quem está atrás de adrenalina, mas com certeza tem sete atrações que você não pode deixar de conhecer. E você, quais são as suas sete melhores montanhas-russas de Orlando?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'7 melhores montanhas-russas de Orlando' têm 5 comentários

  1. 19 de março de 2015 @ 23:04 Thais Towersey

    Nnao acredito que a Cheetah Hunt não entrou nessa lista! Ela fica páreo duro pra mim em primeiro lugar com a Manta.
    Fui 3 vezes seguidas :)

    Responder

  2. 27 de janeiro de 2015 @ 22:23 Eduardo

    As montanhas do harry potter tb sao otimas!!
    Aquelas dos dragoes!!

    Responder

  3. 27 de janeiro de 2015 @ 16:41 Kely

    Boa lista!
    Ainda não conheço a Hollywood Rip Ride Rockit e a Expedition Everest.
    Para mim a mais legal é a Sheikra e a Cheetah Hunt (1o banco).

    Responder

  4. 27 de janeiro de 2015 @ 14:23 Cris

    ahhh, tb sou jornalista e “viajadeira” (não tanto quanto vc kkkkk)

    Responder

  5. 27 de janeiro de 2015 @ 14:22 Cris

    Thiago, acho o máximo seu blog!!!! Fiquei feliz de saber que vc foi castmember na mesma época que eu. Vc morava no Vista?
    Eu vi que temos dois amigos em comum lá no seu perfil do FB. Eu andava muito com o pessoal de BH (sou do Ceará), mas acho que não nos conhecemos. Onde vc trabalhou? Eu fui hostess de um restaurante lá do Grand Floridian. Puta experiência, né? Beijos!!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost