Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega

Estão acompanhando nossa coluna com tudo que a gente encontra nas lojas da Disney? Essa é aos domingos, mas agora rola também toda quarta uma segunda coluna especialmente dedicada ao World Showcase: essa que começamos na semana passada, nossa volta ao mundo pelos onze países de Epcot.

Primeiro foi o México e continuaremos em sentido horário até chegar ao Canadá. No país de hoje, Noruega!

Países do World Showcase de Epcot: Noruega

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot-191-World-Pavillion-Norway

Olha, vai ser difícil escrever sobre tanto país que eu ainda não conheço – Noruega, por exemplo, com suas bebidas norueguesas que não conheço nem de nome.

Essa primeira foto é da Linie, um tipo de destilado que vem da infusão do cominho, uma erva que existe aos montes naquela divisa entre Europa e Ásia. Claro que eu nunca tomei, mas Linie tem 40% de álcool e é degustada, sem pressa e em taças de boca larga, por todo tipo de gente no norte da Europa desde o século 15!

Essa da esquerda é famosa porque passa por um longo processo de destilação, são cinco etapas de calor e resfriamento; além de ser feita com água de degelo das calotas de Jostedalsbreen, diga-se de passagem. Christiania, ao lado, foi criada em homenagem ao antigo rei Christian e é considerada a vodka mais suave do mundo.

Existem muitas opções para turbinar o seu guarda-roupas, tanto as lãs locais que a gente espera encontrar quanto esses mais modernos de marcas nacionais: Helly Hansen produz casacos para pescaria ao ar livre desde 1877. Esse amarelo da esquerda é o mais barato: U$ 140.

Laila é uma marca nacional que chegou em Epcot com todos os seus sais, cremes e sabonetes líquidos, mas o que faz mais sucesso é o perfume Laila, que foi criado pelo fundador da marca em homenagem a sua mãe, Laila. É dele que vem o cheirinho do pavilhão norueguês.

Claro que você irá encontrar mil duendes por ali, eles variam entre U$ 20 e U$ 35. Só vale lembrar que os duendes da Noruega são chamados de Nissie, ou Tomte. Existem também os Trolls, mas é claro que eu não sei a diferença entre eles.

Eu não sabia que duendes usavam óculos, mas descobri agora que duendes noruegueses usam lentes escuras para passarem despercebidos: é que seus olhos brilham no escuro e eles preferem continuar no anonimato!

Epcot-201-World-Pavillion-Norway

Epcot-202-World-Pavillion-Norway

Essa é a melhor dica do post: os chocolates Freia e sua marca irmã, Freia Melkesjokolade, de chocolates ao leite. Eles são os mais vendidos da Noruega desde 1960 – não lembro exatamente quanto, mas eles custam aproximadamente 10 dólares e são deliciosos!

Epcot-195-World-Pavillion-Norway

Os telhados noruegueses são muito famosos, inclusive em Epcot eles mostram bem isso: além de muito bonitos e com essa arquitetura em cascata, é muito comum que as famílias do interior plantem gramados sobre eles, assim eles conseguem elevar a temperatura da casa durante o inverno.

Epcot-196-World-Pavillion-Norway

É como eles dizem por lá: it’s a troll world after all!

Leia os outros posts publicados em Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot:

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega' têm 4 comentários

  1. 22 de novembro de 2013 @ 15:19 Fernanda Scafi

    A Noruega é demais! Esses chocolates da foto estão entre os melhores que já comi, e olha que sou chocólatra! Ganha fácil de qualquer chocolate belga ou suíço. Mas a bandeira lá no começo do post é da Suécia!

    Responder

    • 26 de novembro de 2013 @ 8:15 Thiago Khoury

      Bem notado Fernanda, o que essa bandeira tava fazendo ali? O_o

      Responder

  2. 20 de novembro de 2013 @ 20:50 Naiara Tomayno

    O Tomte/Nissie tem carinha de duende (pequeno, orelha pontuda, gorro, etc), o Troll deveria ser gigantesco parece mais com um ogro (ele mora de baixo da ponte e come as pessoa que passam)hahahahha.
    Adorei as dicas, adoooro duendes!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost