O que comprar nos parques da Disney: livros sobre a Disney

Esse é o nosso terceiro dia de coluna e pelos acessos o pessoal tem gostado bastante!

Então vamos elevar o nível da conversa: primeiro, uma série de ficção que nasceu para ser trilogia e agora se tornou coleção em sete volumes. Depois, os livros mais famosos sobre arquitetura, comunicação e bastidores da Disney.

O que comprar nos parques da Disney: livros sobre a Disney

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Magic-Kingdom-163-Emporium

Em 2005 a Disney contratou um famoso autor americano de livros de ficção, Ridley Pearson, para criar uma história épica que se passasse em Magic Kingdom e tivesse um grupo de adolescentes locais como personagens principais.

Pearson criou um universo fantástico: de acordo com a história, os parques criaram uma tecnologia de aparição por holograma que seria estreada por um grupo de cinco adolescentes que virariam “anfitriões” de Magic Kingdom. O que eles não esperavam é que essa tecnologia transportaria os meninos para dentro do parque depois que os portões se fechassem.

Já imaginou ser transportado para Magic Kingdom de madrugada, com o parque fechado? E sabe quem é o vilão principal? Tudo bem, sem spoilers, mas o livro um deu tão certo que virou trilogia e depois série em sete volumes, falta apenas o último para ser lançado.

Os Kingdom Keepers já passaram por todos os parques, inclusive no sexto livro eles começam a desbravar os navios. Já li os três primeiros e gostei muito, pena que eles ainda não foram traduzidos para o português e não existe previsão para isso:

Kingdom Keepers I | Kingdom Keepers II | Kingdom Keepers III

Kingdom Keepers IV: Power Play | Kingdom Keepers V: Shell Game | Kingdom Keepers VI: Dark Passage

Magic-Kingdom-164-Emporium

Existem dezenas de livros não-ficção sobre a empresa, de biografias a livros de design. Sempre estou lendo um, é meu vício pessoal. Selecionei alguns dos que gosto mais:

Dream It! Do It!: My Half-Century Creating Disney’s Magic Kingdom foi o último que comprei, mas ainda não comecei a ler. É a história do homem que foi braço direito de Walt Disney e presidente da Walt Disney Imagineering, a empresa responsável pela concepção e criação das atrações e parques.

Walt Disney: The Triumph of the American Imagination é a biografia de Walt Disney que gosto mais. É uma bíblia, o livro é enorme. Walt Disney: An American Original eu li no ano passado, é bem menor e eles focam muito em sua infância e juventude, o que também é bacana.

Project Future: The Inside Story Behind the Creation of Disney World é incrível, fininho e trata apenas de como surgiu a ideia inicial e como rolou o lançamento da Disney de Orlando, que antes de revelação para imprensa era chamada entre eles de Project Future.

Walt Disney Imagineering: A Behind the Dreams Look at Making More Magic Real é lindo de doer: mostra como os Imagineers produzem parques e atrações, sempre dividindo em três etapas, sendo que a última é de portfólios com imagens incríveis.

Disney War é o que gosto mais, mas eles já não o endossam, por isso você precisa comprá-lo pela internet. Disney War conta de um jeito muito literário e cheio de reviravoltas a verdadeira guerra travada todos os dias para que a Disney continue sendo o que é: a maior empresa de entretenimento do mundo.

Quando eles passam pela criação do seriado Lost chega a ser engraçado: ninguém punha fé alguma que a história de um avião numa ilha deserta pudesse trazer bons índices de audiência. Hum, quem diria…

Os outros posts de O que comprar nos parques da Disney:

O que comprar nos parques da Disney: balas, doces e chocolates

O que comprar nos parques da Disney: pelúcias

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'O que comprar nos parques da Disney: livros sobre a Disney' tem 1 comentário

  1. 26 de novembro de 2013 @ 16:26 Fernanda Scafi

    Adorei o post! Nunca fui pra Orlando, mas quando tinha 12 anos fui pra California e visitei a Disney de lá. Na faculdade de Turismo, lemos vários livros sobre a Disney que vendem em qq livraria por aqui, em português. Os que lembro o nome são “Nos Bastidores da Disney” – tb usei em vários trabalhos até na faculdade de Administração que fiz depois e “A Magia do Império Disney” – que é enorme. Tinha tb uma trilogia que não lembro o nome, mas falava basicamente das mesmas coisas que os outros 2, de como os parques foram criados, como fazem para manter tudo do jeito que é, dos treinamentos dos funcionários/membros do elenco, etc. Fiz uma apresentação baseada no “Nos Bastidores da Disney” na matéria de Marketing eu acho, falando sobre foco no cliente e o professor super elogiou rs. Além do livro tenho uns 10 amigos que trabalharam lá e sempre me contaram várias coisas, aliás acho que uma delas trabalhou lá na mesma época que vc (pelo que li num dos últimos posts!)

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost