Cape May no Disney's Beach Club

Cape May: café da manhã com personagens

Cape May é um buffet de café da manhã da Disney que come pelas beiradas: enquanto todo mundo se mata por uma mesa no 1900 Park Fare do Grand Floridian ou no Chef Mickey’s do Contemporary, no Cape May Cafe do Disney’s Beach Club a gente sempre encontra uma mesa disponível sem fazer muito esforço.

Fiquei chocado quando consegui três opções de horários para uma manhã de sábado um mês antes da minha viagem – e quem está começando a planejar o seu roteiro sabe bem o quanto isso pode ser difícil!

Cape May: buffet de café da manhã com personagens no Disney’s Beach Club

O Disney’s Beach Club era Disney’s Beach & Yatch no passado, mas com o tempo ele foi dividido em dois hotéis incríveis lado a lado, mas a gente passeia por eles como se fossem um só – aliás, santa localização essa: eles ficam no mesmo miolinho do Walt Disney World Dolphin Hotel, inclusive fui caminhando e cheguei em menos de dez minutos porque não parava de tirar fotos pelo caminho.

Cape May no Disney's Beach Club

O lobby do Disney’s Beach Club

Cape May no Disney's Beach Club

Parece um hotel de veraneio da aristocracia inglesa do início do século passado

Cape May no Disney's Beach Club

Como não curto muito essa pegada luxuosa, gosto mais do Disney’s Yatch Club…

Cape May no Disney's Beach Club

… mas o Beach Club é lindo!

Cape May no Disney's Beach Club

Cape May Cafe fica escondidinho no cantinho esquerdo do lobby para quem chega caminhando

Gosto muito do Cape May como opção de buffet de café da manhã com personagens por vários motivos, mas um deles é estar no Disney’s Beach Club que é um dos meus hotéis favoritos – não adianta, sempre que posso escolher fico com qualquer um dos hotéis da lagoa de Boardwalk: Walt Disney World Swan & Dolphin, Disney’s Beach & Yatch ou, indiscutivelmente o melhor de todos eles, Disney’s Boarwalk Inn.

Acordar de manhã e ir caminhando de qualquer um desses hotéis em direção ao lobby do Beach Club para começar o dia com um café da manhã no Cape May é um super programa, dou a dica inclusive de marcar logo a primeira opção de horário do dia, assim você pega o amanhecer e tira fotos lindas pelo caminho.

Cape May no Disney's Beach Club

Como fui o primeiro a chegar, pedi para dar uma entradinha e consegui tirar fotos do Cape May ainda vazio

Cape May no Disney's Beach Club

O restaurante é muito maior do que aquela portinha escondida sugere

Cape May no Disney's Beach Club

7:30 da manhã, primeiro horário do Cape May Cafe

Outras coisas que me fazem gostar do Cape May: é muito mais fácil conseguir uma mesa ali do que em outros buffets de café da manhã da Disney com personagens, por isso muito gente acaba tendo a grata surpresa de comer ali só depois de ter tentado outras opções primeiro.

A comida é bem gostosa e fácil de agradar, principalmente a parte das carnes que é bem completa: não que eu coma salmão de manhã, mas tem muita salsicha, linguiça, presunto, peru…

Eu que curto pastries e comidas doces no café da manhã me esbaldo, até porque o Cape May tem uma mesa na saída do restaurante, depois de pagar a conta e logo antes de passar pela porta, cheia de muffins e bolos para fechar a refeição com chave de ouro.

Cape May no Disney's Beach Club

Tem umas opções bem americanas que eu dispenso, como brócolis no café da manhã e torta de maçã

Cape May no Disney's Beach Club

Salmão defumado no Cape May Cafe

Cape May no Disney's Beach Club

Panquecas (sem as gotinhas de chocolate das panquecas do Boma) e a famosa calda de bananas do Cape May

Cape May no Disney's Beach Club

Eu prefiro as batatinhas do Boma e o hash com carne de sol do 1900 Park Fare, mas o Cape May também tem batatas assadas

Cape May no Disney's Beach Club

Parece sorvete, mas é manteiga caseira

Por último, mais um motivo para gostar do Cape May são os personagens: não tem Mickey, mas tem Minnie, Donald e Pateta. Outros cafés da manhã mais famosos tem personagens incríveis e que pessoas da minha idade geralmente conhecem, mas o Cape May, que come pelas beiradas, vem logo com três dos cinco mais famosos.

Pena que as fotos ficaram horríveis, mas o que vale é a intenção:

Cape May no Disney's Beach Club

Dois patetas no Cape May

Cape May no Disney's Beach Club

Minnie (com o Donald ao fundo!) no Cape May

Mesa de despedida cheia de opções de bolos, muffins e pastries…

Cape May no Disney's Beach Club

Mais um pouquinho da mesa de despedida do Cape May

Vale lembrar que o Cape May no Disney’s Beach Club é um buffet all you can eat com personagens, ou seja, por um determinado preço você come à vontade enquanto os personagens visitam as mesas numa rotação previamente definida.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Cape May: café da manhã com personagens' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!