Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Alemanha

Atualizado em

Continuamos nosso passeio pelos países de Epcot na Alemanha com suas balas e doces de caramelo.

Ninguém vive sem caramelo.

Já estamos no quarto país do World Showcase, na semana que vem continuamos na Itália. Lembrando que no fim do post tem um índice com o que já rolou na nossa volta ao mundo e, todo domingo, tem um outro tipo de compra na blog: a coluna com o que tem de mais famoso nas lojas dos parques.

Países do World Showcase de Epcot: Alemanha

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot-220-World-Pavillion-Germany

Epcot-219-World-Pavillion-Germany

Zangado é o melhor personagem alemão! Na verdade não sei se existem outros, mas ele é campeão. Essas camisetas a gente só encontra em Epcot.

Nós ainda iremos falar sobre penduricalhos natalinos que são vendidos em todas as épocas do ano e em todos os parques da Disney, mas esses cinco que aparecem aqui, pintados a mão, só existem em Epcot.

Bem, vamos falar de coisa boa agora. Quem vem caminhando da China e chega na praça da Alemanha consegue sentir o cheiro de caramelo antes de entrar na loja:

Werther’s Original começou produzindo caramelos em formato bala drops em 1903, depois passaram a produzir também balas mastigáveis e outros produtos, mas sempre com o caramelo como personagem principal – hoje eles colocam caramelo em tudo, até em pipoca ensacada.

Os vinhos vendidos ali são tão famosos quanto os vinhos vendidos no pavilhão francês: Schloss Vollrads é de uma região que produz um único tipo de uva branca há mais de 800 anos. De acordo com a lei alemã eles não precisam designar diferentes nomes para produtor, vinícola e tipo de uva, em tudo é chamado de Schloss Vollrads.

Epcot-225-World-Pavillion-Germany

Tirei uma foto desse castelo que é para contrastar com os personagens que mostrei durante no passeio pelo México: nada mais nada menos do que U$ 37.500,00 por um Cinderella Castle cravejado de cristais.

Breitsamer Honig é o legítimo mel alemão, pode não ser o mais popular, mas é o mais desejado, principalmente esse da esquerda com sabor de rapsflower blossom, que vem da família da mostarda. Não é muito difícil encontrar Breitsamer em supermercados americanos, mas prepare-se para desembolsar cerca de U$ 20 pelo pote.

Spätzle é uma massa alemã feita com ovos, farinha e sal, bem famosa no sul da Alemanha. Parece um miojo com fios mais cumpridos.

Existe uma parede cheia de relógios incrivelmente detalhados. Tenho dó de quem trabalha ali quando mudam as horas, deve ser um barulho insuportável. Eles variam entre U$ 90 e U$ 200. Em muitos deles a Branca de Neve e os seus sete anões aparecem de hora em hora.

Epcot-229-World-Pavillion-Germany

Esse biscoito é uma delicia, comi em Roma há muitos anos. Cheguei a comprar o de chocolate mais perdi durante o Illuminations. Eles são da Bahlsen, que tem um milhão de biscoitos deliciosos importados para o Brasil, mas esse eu ainda não vi por aqui.

Bem, ainda não sei a história por trás dessas canecas de porcelana em formato de chifre, prometo pesquisar e trazer a informação assim que eu cumprir uma das minhas metas para 2014 – conhecer a Alemanha!

Enquanto isso não acontece, deixo com vocês os preços: U$ 75 em formato de chifre, U$ 65 as outras.

Leia os outros posts publicados em Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot:

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: México

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Noruega

Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: China

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Volta ao mundo pelas compras do World Showcase de Epcot: Alemanha' tem 1 comentário

  1. 8 de dezembro de 2013 @ 18:48 Fernanda Scafi

    hahaha nunca vi essas canecas com chifre!!! Mas as da esquerda são super comuns em Munique… Quanto ao spätzle, não é miojo não!!! É MUUUUITO melhor!!! Pelo menos os q vi/comi na região de Munique (infelizmente a única que conheço na Alemanha) eram maravilhosos!! Tá + pra mini nhoques do que pra massa com fios compridos. Eu comi muito com queijo e cebola, mas pode-se fazer com vários molhos diferentes. Uma amiga alemã até me ensinou a fazer e deu a maquininha quando veio me visitar no Brasil.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost