Clearwater: a praia mais linda da Flórida

Quando a Claudia disse que iríamos em uma praia “muito bonita” pertinho de Orlando eu já me preparei para uma road trip de dois dias. Juro que antes de conhecer Clearwater eu não conseguia imaginar uma praia tão bonita no estado da Flórida!

Eis que duas horas depois chegamos na cidade que ostenta o recorde de 361 dias de sol ao ano. Bem, pelo menos é o que diz o livro dos recordes, e como todo adolescente que cresceu na década de 1990 eu adoro saber um recorde esquisito de cabeça.

Enfim, o tempo estava bem nublado quando saímos de Orlando, mas como passamos por Tampa antes de chegar a praia eu não posso dizer onde estávamos exatamente quando essas fotos foram tiradas:

Orlando-Clearwater-02-Estrada-Carro

Orlando-Clearwater-04-Estrada-Carro

Infelizmente rolaram uns pepinos pelo caminho e só chegamos no fim do dia, não conseguimos aproveitar o sol (não foi possível estar deitando na areia, nem estar entrando no mar…), mas conseguimos chegar a tempo do que Clearwater tem de mais famoso: o pôr do sol.

Só que antes de comemorá-lo quero falar um pouquinho sobre como fazer o passeio que Claudia e eu fizemos saindo de Orlando:

Orlando-Clearwater-06

Clearwater, praia da Flórida

Clearwater está comemorando 100 anos agora, em 2016. Ela fica bem pertinho de Tampa, tipo menos de 20 minutos de carro, mas não fica tão pertinho assim de Orlando: são duas horas se você tiver a sorte de não pegar muito trânsito na saída da cidade, mas assim que entrar na International 4 sentido West é só seguir sem pressa e ir acompanhando as placas.

Orlando-Clearwater-11

Onde o pôr do sol é bonito mesmo com nuvens no céu

Orlando-Clearwater-17

O que Clearwater tem de mais famoso é o Pier 60, que desde 1994 ou 1995 faz parte do entretenimento oficial da cidade e é gratuito, com exceção das gorjetas que você escolhe se quer dar ou não.

Ele é diferente do píer de San Francisco porque não existem restaurantes ou bares por ali, o que ele oferece na verdade é acesso a praia e uma vista privilegiada para o pôr do sol que ali é encarado como festival: todos os dias centenas de pessoas se reúnem no píer para ver o sol se pôr atrás do mar e bater palmas.

Orlando-Clearwater-31

Na maior parte do píer fica o maior número de pessoas, mas se você pagar um dólar pode chegar até a sua extremidade, onde ficam alguns binóculos como esse. Eu acho que vale porque assim você vê o sol se por de frente e não de lado, além de ser um ambiente bem mais vazio.

Tirei duas fotos bem diferentes, mas eu não tenho muito talento, só aponto a câmera e bato a foto:

Orlando-Clearwater-29

Orlando-Clearwater-32

E embaixo o Pier 60 visto da cobertura do Pier House 60, um dos hotéis mais conhecidos da cidade, parte por causa dos preços acessíveis, parte por causa da localização e parte por causa da cobertura que tem um sports bar que é ótima pedida de fim de tarde.

Nada demais, mas fica como dica se quiser comer um hambúrguer antes de pegar o carro e voltar para Orlando.

Orlando-Clearwater-34

Imagens minhas, com exceção da imagem de destaque que é do Flickr

Você que já passou por Clearwater, conseguiu ficar para o pôr do sol? Quero saber o que você achou de lá ou se outras dicas de Clearwater.Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Clearwater: a praia mais linda da Flórida' têm 2 comentários

  1. 18 de outubro de 2016 @ 17:26 Leonardo

    Olá, Thiago.
    Já planejei viagem para Clearwater mais de uma vez, mas tenho um pouco de resistência para ir para a Flórida. Quem sabe consigo planejar e colocar em prática uma viagem para lá. Depois de ler seu post, fiquei mais animado com a alta probabilidade de ter dias de sol durante toda a viagem!
    Ah. Te mandei uma mensagem pelo direct do instagram no dia 7/10… nós estávamos em Chicago na mesma época.
    Abraço

    Responder

    • 19 de outubro de 2016 @ 17:34 Thiago Khoury

      Oi Leonardo, tudo bem? Não vi, eu não entro naquelas mensagens. Vou te procurar lá agora – e não tenha resistência não, FL é demais!

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost