15 atrações dos parques de Orlando que já deram o que tinha que dar

Se me dessem a chance de escolher eu já teria passado a régua em muitas atrações que não deixariam nenhuma saudade. Você pode não concordar comigo, ou você pode ser um apaixonado pelos clássicos, mas se tem algo em que todos concordamos é que a Disney nos ensina todos os dias que nada é insubstituível.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Por ordem crescente de necessidade de remoção imediata, substituição estratégica ou interrupção abrupta, essas são as minhas 15 atrações que já estão cumprindo hora extra em Orlando:

15 atrações dos parques de Orlando que já deram o que tinha que dar

  • Astro Orbiter ou  The Magic Carpets of Aladdin em Magic Kingdom

O carrossel voador do Dumbo é lindo, principalmente agora que são dois, lado a lado, mas carece outras duas atrações assustadoramente idênticas? O Aladdin é o meu personagem favorito e sei que ele merece muito mais do que os Magic Carpets, assim como a Tomorrowland merece muito mais do que um Astro Orbiter em sua entrada.

Magic-Kingdom-09-Tomorrowland

Imagem do destaque: It’s a small world em Magic Kingdom via Flickr | Astro Orbiter em Magic Kingdom

  • Big Thunder Mountain Railroad em Magic Kingdom

Ela é uma daquelas atrações icônicas que existem em quase todos os principais parques da Disney pelo mundo (se eu disser todos terei que checar a informação antes de publicá-la), mas depois do lançamento da montanha-russa dos sete anões nada justifica fazer com que a Big Thunder, quase uma quarentona, continue ali.

  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin em Magic Kingdom

Eu não entendo como as filas do Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin continuam tão grandes! É injusto mantê-lo funcionando desde a criação do Toy Story Mania em Hollywood Studios – até o fax teve a hombridade de sair de cena depois do advento do e-mail.

+ As melhores atrações dos parques de Orlando

+ Atrações fantásticas que passam despercebidas nos parques da Disney

  • It’s a Small World em Magic Kingdom

Sei que se tivéssemos que canonizar uma única atração em homenagem a Walt Disney provavelmente It’s a Small World seria a escolhida, mas poderiam fazer isso com a atração da Califórnia, é difícil imaginar que alguém realmente goste da de Orlando.

  • Stitch’s Great Escape! em Magic Kingdom

Stitch’s Great Escape! nasceu da necessidade de substituir uma ótima atração que existia ali, mas, infelizmente, não funcionou. Elas tinha exatamente a mesma premissa, o problema é que quem escapava era um outro tipo de alienígena, bem mais assustador do que esperavam as famílias que visitavam Magic Kingdom. Resultado: trocaram o figurino quando deveriam ter trocado todo o roteiro.

  • Tomorrowland Speedway em Magic Kingdom

Eu não acho que o autorama de Magic Kingdom seja sequer um lugar agradável para os pais esperarem seus filhos enquanto eles fingem dirigir por um trecho que diminui a olhos vistos: desde a inauguração o trilho da Tomorrowland Speedway já foi reduzido em quase 40%.

  • Ellen’s Energy Adventure em Epcot

Ao que tudo indica Ellen’s Energy Adventure já está com os dias contados: apesar de adorar a Ellen, que só chegou na atração em 1996, quase quinze anos depois de seu lançamento, os rumores de que tudo será remodulado para receber uma atração baseada em Guardiões da Galáxia são bem mais interessantes.

Epcot-13-Future-World

Ellen’s Energy Adventure em Epcot

  • Impressions de France ou  O Canada! ou Reflections of China em Epcot

Jesus misericordioso, é tudo igual. O engraçado é que a Disney tem personagens icônicos dessas três nacionalidades e poderia usá-los de forma discreta sem deixar nenhum desses países em segundo plano – ou pelo menos arriscar algo de diferente para cada pavilhão. Se eu tivesse que escolher um desses três filmes para permanecer no parque eu ficaria com o da China porque o seu pós-filme é o mais interessante deles.

  • Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! em Hollywood Studios

Eu não sei se já existe uma decisão oficial sobre o futuro do antigo Indiana Jones, mas na Califórnia parece que é ele quem dará espaço para a nova land de Star Wars – provavelmente o mesmo irá acontecer em Hollywood Studios. É uma apresentação legal, mas já são quase 30 anos fugindo daquela mesma bola todos os dias.

  • Doctor Doom’s Fearfall em Islands of Adventure

Essa deveria ser uma das atrações mais legais de Orlando, mas é uma das mais decepcionantes: a queda é freada, não tem emoção alguma e ser de um personagem do Quarteto Fantástico não ajuda – depois da Falcon’s Fury de Busch Gardens dá até um certo constrangimento passar por aquele corredorzinho deserto de Islands.

Islands-of-Adventure-148

Doctor Doom’s Fearfall em Islands of Adventure

  • E.T. Adventure em Universal Studios

Essa já não dá nem para falar a respeito. Próxima.

  • MEN IN BLACK Alien Attack em Universal Studios

Mesmo problema do Buzz de Magic Kindom, só que pior.

  • Jurassic Park River Adventure em Islands of Adventure

Com o sucesso estrondoso do novo filme, que pode virar trilogia, é curioso imaginar porque eles, que são mestres em correr contra o tempo e não perder o timing, permitem com que Jurassic Park continue sendo aquela velha atração de queda d’água.

  • Poseidon’s Fury em Islands of Adventure

Não é que eu não goste de Poseidon’s Fury, pelo contrário, mas me fala uma coisa: tirando eu e mais cinco ou seis pessoas, quem mais conhece esse negócio?

Islands-of-Adventure-34

Poseidon’s Fury em Islands of Adventure

  • The Eighth Voyage of Sindbad em Islands of Adventure

Eu entro ali e só consigo pensar naquela novela da Record, Os 10 Mandamentos. Como está entre o Harry Potter e o Poseidon eles poderiam aproveitar e fazer uma expansão incrível de Hogsmeade, triplicá-la de tamanho!

  • Terminator 2: 3-D em Universal Studios

Foi muito, mais muito legal nos anos 1990, mas nos últimos dez anos ficou muito, mas muito desconexa. Eu gostaria de tirá-la só para ver se eles adicionariam a piadinha do “I’ll be back” na apresentação de despedida.

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'15 atrações dos parques de Orlando que já deram o que tinha que dar' tem 1 comentário

  1. 21 de December de 2016 @ 22:31 Lulu Freitas | Let's Fly Away

    Hahahaha. Muito divertido o post! Ótimas ideias.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!