Tudo sobre ingressos dos parques de Orlando

Update: 16 de fevereiro de 2018

O post foi atualizado depois do reajuste de 2018 dos valores dos ingressos da Disney e Universal.

Sempre pintam por aqui perguntas relacionadas aos ingressos dos parques, mas a mais comum é se a gente deve comprá-los pela internet ou lá, na entrada do parque.

E a resposta é com antecedência, pela internet, o quanto antes! Além de mais prático é mais barato, todos os parques de Orlando oferecem algum tipo de desconto para quem compra antes de chegar nas catracas, a diferença de preço muitas vezes chega a 20% do valor cheio.

5 coisas que todo mundo deve saber sobre os ingressos dos parques de Orlando:

(1) Não existem “ingressos”, o que a gente compra são dias de parque ou de um grupo de parques: (quase) ninguém compra ingresso para Magic Kingdom, Hollywood Studios ou Epcot, mas quantos dias você deseja de um determinado complexo. Por exemplo: adquirir um ingresso Disney com três dias de parque, ou quatro, ou cinco…

(2) Independente do ingresso que você compre, você pode entrar, sair e voltar para o parque, desde que seja no mesmo dia, quantas vezes quiser.

(3) Ingressos são sempre intransferíveis e não reembolsáveis.

(4) Além de um documento com foto, para retirar ingressos comprados pela internet você geralmente precisa do cartão de crédito utilizado para realizar a compra.

“Thiago, é tranquilo retirar os ingressos na entrada do parque?”. Sim, é tranquilo, mas pode ser demorado. Os ingressos da Universal e SeaWorld geralmente não precisam ser trocados, basta entrar com o código de barras que aparece no e-mail do comprovante.

Já os ingressos da Disney precisam ser ingressos propriamente ditos, ou seja, não existe código de barra em rodapé de e-mail: se você não estiver com os ingressos físicos em mãos o voucher deve ser trocado na entrada do parque (e a fila é um caos se você pretende chegar antes das duas da tarde). A única forma de não perder (muito) tempo nessa brincadeira é comprar os ingressos através do site americano da Disney ou com um revendedor autorizado que os enviará diretamente para a sua casa.

Além de embarcar com todos os ingressos físicos em mãos, outro benefício de comprar os ingressos no Brasil com um revendedor autorizado é poder parcelar a compra no cartão, coisa que não existe nos Estados Unidos. No site americano da Disney você também recebe os ingressos em casa, mas não parcela a compra.

(5) Se você decidiu fazer a compra por conta própria no site dos parques, certifique-se estar fazendo a compra certa: “Florida residents” são ingressos apenas para moradores locais, por isso são mais baratos.

Ingressos-Disney

Quando devo comprar os ingressos dos parques de Orlando se serei um hóspede da Disney?

Quem fica em hotel da Disney deve comprar os ingressos da Disney logo depois de escolher e selecionar em que hotel deseja ficar. O próprio site te oferece a opção de acrescentar o ingresso a compra antes de passar o cartão de crédito.

Quem fica em hotel da Disney deve comprar os ingressos da Universal e SeaWorld logo depois, pela internet: assim você corre o risco de pegar uma promoção esporádica, como terceiro dia gratuito ou pacote de alimentação inclusa.

Quando devo comprar os ingressos dos parques de Orlando se serei um hóspede da Universal?

Bem, antes de mais nada deixa eu dizer que, diferente dos hotéis da Disney, os hotéis da Universal estão todos disponíveis no Booking e não é difícil encontrar preços mais baixos lá do que no site da Universal: Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock HotelLoews Royal Pacific ResortLoews Shapphire Falls Resort e Cabana Bay Beach Resort.

Quem faz a pesquisa e descobre que um desses cinco hotéis está mais barato no site da Universal pode comprar um “vacation package” que inclui parques da Universal e hospedagem em uma compra só.

Para os ingressos da Disney e SeaWorld, como eu disse, vale comprar com antecedência, seja através do site dos parques ou através de um agente autorizado no Brasil que irá parcelar a compra.

Ingressos-Universal

Quando devo comprar os ingressos dos parques de Orlando quando não serei hóspede de nenhum dos parques?

Essa parte do post foi completamente modificada. Para resumir o que mudou, eu basicamente dizia que quem vai a Orlando por outros motivos que não visitar os parques deveria eventualmente comprar o que quisesse, e quando quisesse, na entrada dos parques.

Só que isso já não funciona mais: agora que todas as empresas oferecem descontos para ingressos comprados pela internet, e agora que eles estão cada vez mais caros, é bobagem deixar de comprá-los com antecedência, principalmente quando é mais de um.

+ Leia nossas dicas de hospedagem econômica em Orlando

Disney-Tickets

O que você precisar saber sobre os ingressos da Disney:

(1) Como eu disse, os preços são diferentes, vale comprar pela internet.

(2) Podem ser entregues no Brasil quando comprados diretamente pelo site americano, assim os ingressos saem dos estados Unidos. Quando comprados de um revendedor autorizado no Brasil os ingressos irão sair de um escritório brasileiro. Quem quiser comprar pela internet o melhor a fazer, apesar de ter que lidar com as filas, é escolher a opção “will call pickup” e retirá-los na entrada do parque ou em Disney Springs.

(3) Não existe a possibilidade de imprimi-los, a não ser que seja ingresso de eventos especiais.

(4) Os valores sofrem reajuste anual e os ingressos para um dia de parque variam de acordo com a época do ano/expectativa de demanda, mas os ingresso para dois ou mais dias de parque independem da época do ano/expectativa de demanda. Existem três preços diferentes: gratuito para crianças entre 0 e 2 anos, preço regular e preço com um desconto ínfimo para crianças entre 3 e 9 anos. Esses preços vão diminuindo a medida que você adiciona dias ao ingresso, olha só:

Número de dias Valor por dia Com hopper Com Water Park Fun & More
1 dia de parque Entre U$ 102 e U$ 122 (Adicione U$ 7 se for Magic Kingdom) U$ 184 Não existe mais
2 dias de parque U$ 209 (ou U$ 104,50/dia) U$ 274 (ou U$ 137/dia) Não existe mais
3 dias de parque U$ 305 (ou U$ 101,67/dia) U$ 370 (ou U$ 123,33/dia) Não existe mais
4 dias de parque U$ 380 (ou U$ 95/dia) U$ 455 (ou U$ 113,75) Não existe mais
5 dias de parque U$ 395 (ou U$ 79,00/dia) U$ 470 (ou U$ 94) Não existe mais
6 dias de parque U$ 405 (ou U$ 67,50/dia) U$ 480 (ou U$ 80) Não existe mais
7 dias de parque U$ 415 (ou U$ 59,29)/dia U$ 490 (ou U$ 70) Não existe mais

(5) Parar visitar dois parques em um mesmo dia como se fosse um parque só você precisa acrescentar a opção hopper, só assim um ingresso de um, dois ou três dias permite que você conheça todos os quatro parques.

(6) Já não existe mais a opção Water Park Fun & More que dava acesso aos parques aquáticos, campos de golfe e DisneyQuest, agora você precisa comprá-los separadamente – e diferente dos ingressos que são vendidos de acordo com o número de dias que dão acesso aos parques, os ingressos dos parques aquáticos são para uma única entrada: U$ 65 para ser usado quando quiser e U$ 60 para dias que não incluem a temporada de verão.

O que você precisar saber sobre os ingressos da Universal:

(1) Existe diferença de valor quando comprados com antecedência e pela internet.

(2) É possível imprimi-los em casa e apresentá-los nas catracas do parque, sem precisar “pegá-los” em nenhum outro lugar.

(3) A opção “hopper” da Universal é chamada de Park-To-Park e ela faz com que você aproveite os dois parques usando um ingresso de um único dia. Só não posso deixar de dizer que essa é a única forma de usufruir do Expresso de Hogwarts, o trem que liga ambos os parques pelas lands de Harry Potter.

(4) Os valores sofrem reajuste anual e os ingressos para um dia de parque variam de acordo com a época do ano/expectativa de demanda, mas os ingresso para dois ou mais dias de parque independem da época do ano/expectativa de demanda. Existem três preços diferentes: gratuito para crianças entre 0 e 2 anos, preço regular e preço com um desconto ínfimo para crianças entre 3 e 9 anos. Sempre (sempre, sempre!) existe uma promoção diferente quando você adquire ingresso para dois ou mais dias, confira no site.

Número de dias
Valor por dia
Com “hopper”
1 dia de parque Entre U$ 110 e U$ 124 U$ 115 e U$ 124 Entre U$ 165 e U$ 179 U$ 170 e U$ 179
2 dias de parque U$ 199,99 U$ 204,99 (ou U$ 102,49/dia) U$ 254,99 U$ 264,99 (ou U$ 132,49/dia)
3 dias de parque U$ 219,99 U$ 224,99 (ou U$ 74,99/dia) U$ 274,99 U$ 284,99 (ou U$ 94,99/dia)
4 dias de parque U$ 229,99 U$ 234,99 (ou U$ 58,74/dia) U$ 284,99 U$ 299,99 (ou U$ 74,99/dia)

Lembrando que o FASTPASS dos parques da Universal é pago e você pode comprá-lo tanto no parque quanto durante a compra dos ingressos. O preço também varia de acordo com o número de dias e a época do ano/expectativa de demanda. Quem se hospedava em um hotel da Universal costumava levar o passe como cortesia (exceto Cabana Bay). Pessoalmente acho muito caro, mas sei que no ápice do verão essa pode ser a única forma de conseguir conhecer todas as atrações mais famosas. Meu conselho é comprá-lo no parque se houver necessidade.

Update: já foram anunciados os valores do Volcano Bay, o primeiro parque aquático temático da Universal de Orlando. Diferente dos parques aquáticos da Disney você pode usar o ingresso quando quiser: são 67 dólares para quem tem mais de dez anos e 62 dólares para quem tem entre três e nove anos. Em breve serão anunciados os combos para incluir os três parques em um mesmo ingresso de um, dois, três, quatro e cinco dias.

O que você precisar saber sobre os ingressos de SeaWorld:

(1) Os ingressos do grupo SeaWorld valem para os parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica. Confira qual promoção está rolando no momento porque sempre (sempre mesmo!) tem algo de especial acontecendo, geralmente com alimentação ou número de dias.

(2) Você também pode comprá-los e imprimi-los pela internet, como os ingressos de Universal. Lembrando que os ingressos combinados você pode adquirir em qualquer um dos três sites, mas ingressos individuais devem ser comprados em seus respectivos sites. Esses são os valores para compras pela internet:

SeaWorld: U$ 79,99 para um dia ou U$ 99 com entradas ilimitadas em 2018 Dois de três parques: U$ 99,99
Busch Gardens: U$ 89,99 Três parques: U$ 119,99
Aquatica: U$ 39,99 Três parques com entradas ilimitadas por 14 dias: U$ 169,99

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Tudo sobre ingressos dos parques de Orlando' têm 30 comentários

  1. 14 de julho de 2017 @ 8:35 Sabrina

    Olá, posso fazer upgrade de ingresso do Seaworld? Comprei apenas um dia e gostaria de acrescentar uma visita ao Busch Gardens? Qual o procedimento? Obrigada!

    Responder

    • 17 de julho de 2017 @ 10:02 Thiago Khoury

      Oi Sabrina, pela internet você não consegue fazer esse tipo de upgrade ao ingresso do Seaworld, você pode tentar com seu agente de viagem (se for o caso) ou na entrada do parque.

      Responder

  2. 27 de novembro de 2014 @ 16:05 Larissa

    Olá! Estou indo para Orlando no final do ano. Já queria comprar os meus ingressos. Se eu comprar hoje pelo site, e escolher a opção de pegar no Kioske, o ingresso estara disponível para mim no final do ano? ou essa opção de comprar pela internet eu teria que pegar o ingresso no mesmo dia?

    Responder

    • 27 de novembro de 2014 @ 17:03 Thiago Khoury

      Olá, ele estará disponível no dia que você marcar, Larissa.

      Responder

      • 27 de novembro de 2014 @ 18:15 Larissa

        estou comprando pelo site http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/parks/magic-kingdom/ e até o momento do pagamento ele não me dá opção de marcar dia para o ingresso. Aparece apenas, na opção will cal, a mensagem Pick up after 27. Aiiiii to nervosa! hahaha

        Responder

        • 27 de novembro de 2014 @ 18:38 Thiago Khoury

          Larissa, tentei procurar uma resposta oficial no site em inglês mas não achei. Você pode comprar ingressos avulsos ou parte de um pacote com hotel, mas acredito que você esteja comprando avulso, certo? Bem, parte do pacote ele começa a valer junto com a estada, mas avulso eu acredito que ele tenha uma determinada data de validade (a não ser que você pague pela opções “no expiration”), e se houver a opção “will call” (pegar in loco) ele deve ficar disponível a partir do dia seguinte ao da compra, mas não são informações oficiais.

          Responder

  3. 24 de novembro de 2014 @ 11:32 Leandro

    Uma duvida muito grande que estou. Vou ficar hospedado 10 dias na Disney e vou ficar 7 dias em outro hotel antes de ir pro hotel da Disney. Como o ingresso vale 14 dias e eu vou ter 6 dias de parques e mais 6 de water park and fun, gostaria de saber se eu posso começar a usar os ingressos antes de ir pro hotel Disney? Eu comprei o pacote tudo junto hospedagem e ingresso no proprio site da Disney… No casso meu checkin na Disney seria dia 7 e eu queria usar os ingressos dia 04.. Tem como eu retirar os ingressos antes da hospedagem??

    Responder

    • 24 de novembro de 2014 @ 16:56 Thiago Khoury

      Oi Leandro, quem me ajudou a responder a sua pergunta foi minha amiga Andreza do http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br: infelizmente não, você só poderá pegar tudo a partir do dia 7, até porque virá tudo na MagicBand que você só irá receber a partir do check-in.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost