Epcot International Festival of The Arts: o primeiro evento de inverno de Epcot

Atualizado em

De quem foi a ideia maravilhosa de espalhar esse tanto de festival ao longo do ano? Essa moda que começou com o Food and Wine acaba de dar um novo evento ao calendário anual de Epcot: o Epcot International Festival of The Arts, que é basicamente mais do mesmo, mas, quem se importa?, o que a gente quer mesmo é comida e vinho!

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Epcot International Festival of The Arts

Como eu disse, essa “onda” de festivais veio para fazer com que mais pessoas visitem Epcot em meses em que a visitação tende a cair. Por isso encaixaram o primeiro e o segundo festival em março e outubro (primavera e outono), períodos de entressafra. Esse terceiro festival, um festival de inverno, veio para fazer com que as pessoas continuem visitando Epcot depois das festas de fim de ano, uma temporada que bomba.

Como todo festival de Epcot, Epcot International Festival of The Arts acontece no Word Showcase Pavillion durante o horário normal de funcionamento dos parque e já está incluso no ingresso, não é necessário pagar nada a mais por ele. Outra coisa que é igual a todo outro festival é que esse também funciona na base da dobradinha comida e bebida com um segundo elemento.

No caso, artes:

Colocaram vários quadros famosos pelo parque para as pessoas pudesse interagir com as pinturas

Tanto esse quanto o Flower and Garden, que acontece em março, são filhos diretos do Food and Wine: o atrativo principal são as barraquinhas com comida e bebida espalhadas pelo parque, as flores de um, e as artes de outro, são só um atrativo a mais.

Uhum, não se deixe levar pelo nome, ou você pensou que a Disney prefere ver você fotografando jardins e contemplando quadros do que gastando com comida e bebida?

Claro que não tem ninguém aqui reclamando: manda mais porque eu acho é pouco! O Food and Wine sempre foi o meu favorito porque nele é comer e beber, sem ter que fingir que viemos fazer qualquer outra coisa ali, por isso a quantidade de petiscos, vinho e cerveja artesanal é superior a qualquer outro.

Nesse cantinho do parque as pessoas ganhavam potinhos de tinta para colorir um mega mural…

… esse mural!

Quando comparamos o festival de inverno com o Flower and Garden, as artes, que é o elemento pano de fundo, acabam sendo menos trabalhadas do que as flores e jardins do festival de primavera, mas isso é normal, esse foi o primeiro, acredito que em janeiro do ano que vem eles irão descobrir formas ainda mais legais de inserir o tema durante o festival.

Posso dizer que começaram muito bem espalhando esses quadros famosos para que as pessoas interagissem com eles, as fotos ficam incríveis e é uma maneira muito original de aprender e interagir com arte.

Também gostei de trazem alguns atores e atrizes dos musicais da Broadway para apresentar, no teatro dos Estados Unidos, algumas das músicas mais famosas. Infelizmente não consegui assistir, mas quando estive no parque as três apresentações do dia, que aconteceriam todas no fim do tarde e noite, seriam de a Bela e a Fera.

O mural pintado por nós mesmos (onde cada um recebe um mapa dizendo exatamente onde e com que cor pintar o pedacinho que lhe cabe) também foi close certo, pena que o sol estava muito mais forte do que imaginávamos e esperar na fila ficou insuportável.

Vários artistas expondo seus quadros, todos com personagens Disney, em várias barraquinhas pelo caminho…

… mas esse cara mandou mal: perguntei quando custava o quadro da esquerda e ele disse, “600 dólares”…

… depois, sem que eu perguntasse, ele completou “pintei em 20 minutos”. Como depreciar o seu trabalho em quatro palavras, deveria ser o nome do quadro

Não preciso nem comentar que se dinheiro e estômago fossem ilimitados eu teria experimentado tudo, mais de uma vez, porque nada parecia ruim ou despropositado, tudo que li e vi passando por mim eu comeria sem pensar duas vezes.

Só não gostei da arte propriamente dita: achei as exposições de quadro, que estavam todos a venda pelo que pude notar, bem fraquinha. Sei que é Disney, e amo Disney, mas um festival de artes deveria ser um festival de artes gerais, caso contrário poderia chamar “Epcot International Festival of The Disney Arts”. Teria sido mais apropriado.

Por isso gostei da ideia de colocarem estátuas vivas posando para fotos na saída do parque: eram artistas de verdade, porque foto com personagem Disney a gente já tem é muita.

Nesse ano o Epcot International Festival of The Arts aconteceu em fins de semana selecionados entre 13 de janeiro e 20 de fevereiro. Posso estar errado, mas acho que deu certo, que veio para ficar e que ano que vem vai ser maior e melhor.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Epcot International Festival of The Arts: o primeiro evento de inverno de Epcot' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost