Onde comer por menos de 10 dólares nos parques da Disney – sem hambúrguer!

Eu adoro conhecer um restaurante legal e experimentar coisas novas e inusitadas, mas prazer mesmo a gente tem quando come bem e gasta pouco. Eu, que adoro hambúrguer, no início pensei em fazer uma lista com dicas de lanches gostosos por menos de 15 dólares, mas…

… fui talibã como nunca e resolvi baixar o budget para 10 dólares! Isso acabou cortando os hambúrgueres da lista. Também não entraram sobremesas, apenas lanches que valem para alimentar mesmo, saciar a fome.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Importante lembrar que: (a) a Disney muda seu cardápio constantemente e, (b) existem ótimas opções por 10,50 ou 11 dólares, eu que resolvi não abrir exceção para nenhuma – mas isso não significa que você não possa procurar por elas nesses mesmos lugares que aparecem aqui.

Para ler outras dicas de onde comer bem pagando pouco nos parques de Orlando leia:

+ 12 coisas que você tem que comer nos parques de Orlando

+ 7 deliciosas formas de se refrescar no calor de Orlando

+ Os picolés dos parques da Disney: eita Jesus maravilhoso!

Comida barata na Disney: onde comer por menos de 10 dólares

Onde tem comida barata em Magic Kingdom

  • Columbia Harbour House (Liberty Square)

Tem uma salada de brócolis com lascas de parmesão (U$ 9,49). Outra opção são os sanduíches: tanto o de brócolis com humos quanto o de atum são servidos em pães multigrãos (U$ 9,99 cada).

  • The Friar’s Nook (Fantasyland)

Esse é o paraíso do macarrão com queijo, o famoso mac and cheese americano. Tem um com carne desfiada (U$ 8,99), um com pedacinhos de pão (U$ 8,19) e um com frango e barbecue (U$ 9,49).

  • Gaston’s Tavern (Fantasyland) ou The Lunching Pad (Tomorrowland)

Eu não sei se um pretzel recheado deveria entrar na lista porque ele não passa de um salgado, desses que a gente come em padaria brasileira, mas como é quase um sanduíche fica a dica em dois pontos de Magic Kingdom (U$ 7,49).

Disney-com-NY-Janeiro-2016-20-Magic-Kingdom

  • Liberty Square Market (Liberty Square)

O mercadinho de Liberty Square resolveu inovar com essa batata assada e recheada. Não sei quanto tempo ela dura, mas é uma opção boa e barata, mas tem que pedir duas logo de uma vez (U$ 3,39).

  • Pinocchio Village Haus (Fantasyland)

Já falei sobre a pizza de pepperoni do Pinocchio. Ela entra na lista porque é a única por menos de dez dólares do cardápio, além de ser mais saudável por sem em massa de flatbread, aquela fininha e crocante (U$ 9,49).

  • Sleepy Hollow (Liberty Square)

Vou colocar o Fresh Fruit Waffle Sandwich na lista porque ele não é considerado sobremesa, é lanche – e dos bons: vem com frutas da estação, que geralmente é morango, e uma camada de Nutella, além de vir fechado em forma de sanduíche (U$ 7,49).

Onde tem comida barata em Epcot

  • Electric Umbrella (Future World)

No Eletric Umbrella eles tem a versão vegetariana da pizza do Pinocchio (U$ 9,99).

  • Katsura Grill (Japão)

Tem o California Roll e o Spicy Roll (U$ 9,00 cada) que são maiores do que suas versões mais baratas no Kabuki Cafe, a barraquinha logo em frente ao Katsura Grill. O Chicken Teriyaki vem acompanhado por arroz e salada (U$ 10,00).

  • Kringla Bakeri Og Kafe (Noruega)

Um amigão meu gosta do Norwegian Club, um sanduíche com presunto, peru e bacon em pão de forma multigrãos (U$ 8,49). Eu prefiro o Kjøttkake, a almondega norueguesa (U$ 7,49).

  • La Cantina de San Angel (México)

Eu queria muito dar a dica das empanadas de queijo, mas elas custam U$ 10,95 – bem, você pode pedir a versão infantil por U$ 7,99. Bem, vou dar a dica de algo que não gosto nem da cor, mas sai bastante: o guacamole com chips de tortillas (U$ 7,95).

Disney-com-NY-Janeiro-2016-120-Epcot

  • Les Halles Boulangerie – Patisserie (França)

Se eu fosse falar sobre a Les Halles teria que copiar e colar o cardápio inteiro aqui: não tem nada que não seja gostoso, nada que custe mais de 10 dólares e nada que eu já não tenha falado aqui: Os doces, sorvetes e lanches da França do World Showcase de Epcot.

  • Lotus Blossom Café (China)

Tenho quase certeza que nada lá custa mais de 10 dólares, e muitas vezes o tempero deles é menos apimentado que o do Sunshine Seasons, apesar do cardápio ser bem parecido. Eu recomendo o Shrimp Fried Rice com Egg Roll (U$ 9,99) ou a tigela de Beef Rice (U$ 9,99).

  • Sunshine Seasons (Future World)

Também já falei sobre ele: Sunshine Seasons: bom e barato para comer em Epcot, mas infelizmente são poucas as opções por menos de 10 dólares – exceto o arroz vegano que eu sempre indico para quem é mais talibã no quesito carne (U$ 8,99).

Onde tem comida barata em Hollywood Studios

  • Backlot Express

Eles tem uma salada de grãos, tortilla e frango (U$ 9,99), mas deixa eu dar a dica da mesma salada porém melhorada no ABC Comissary – o problema é que lá ela custa um pouco mais, U$ 10,69.

  • Fairfax Far

O bom da batata recheada (U$9,49) de Hollywood Studios é que ela é bem maior do que a de Magic Kingdom. Outra dica é o sanduíche de carne de porco desfiada com barbecue (U$ 9,99) – é o que eu sempre como antes de voltar para o hotel, #dicadeguia.

Disney-com-NY-Janeiro-2016-85-Hollywood-Studios

  • Min and Bill’s Dockside Diner

Eu amo dar a dica do Mac and Cheese do Min and Bill’s: ele vem com “pulled pork” por cima, aquela mesma carne desfiada de porco (U$ 9,99). Eles tinham uma panhoca deliciosa também, pena que saiu do cardápio – mas deve voltar no inverno.

Onde tem comida barata em Animal Kingdom

  • Eight Spoon Cafe

Eu adoro descobrir comida barata nos parques, por isso sempre experimento qualquer coisa que seja realmente barata, como esse macarrãozinho ao forno (U$ 4,69). É pequeno, mas é gostoso, gratinado – bem, na verdade não é nada demais, mas é macarrão ao forno.

  • Flame Tree Barbecue

Esse é um dos restaurantes sem serviço de mesa que eu tenho gostado mais, recomendo comer ali com certeza – pena que para entrar nessa lista só posso falar do sanduíche de peito de peru, que é defumado ali mesmo, e vem com um molinho delicioso de cranberry (U$ 9,99).

  • The Smiling Crocodile

Experimentei o mingau de milho (eu acho que a melhor tradução é essa, ou então purê) com queijo e carne de porco desfiada (U$ 5,99). Bem gostoso, achei que não ia ser legal e me surpreendeu.

Uhm, deixa eu dar uma dica extra: dê um pulinho no Harambe Market. Eles tem pratos inspirados na culinária de rua africana, mas como eu sou chato pra essas coisas nunca comi ali – e tem muito espetinho grelhado por menos de 10 dólares, depois volte para dizer o que achou!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde comer por menos de 10 dólares nos parques da Disney – sem hambúrguer!' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost