Katz’s Delicatessen: a deli mais tradicional de Nova York

Atualizado em

Quase que esse post se perde por aqui: finalmente conheci uma deli “de macho”, e uma das mais antigas da cidade, além de ter colocado a preguiça de lado e publicado o post.

Katz’s Deli foi fundada em 1888 e continua firme e forte no mesmo endereço, 205 East Hudson, servindo o Philly Cheese mais famoso de Manhattan.

Bem, não exatamente no mesmo lugar: o terreno onde ela está era muito grande e ocupava uma parte do pedacinho de terra que seria utilizado na construção de mais uma estação de metrô, por isso eles tiveram que se virar dentro daquele miolinho ali, o que não causou nenhuma grande mudança.

East-Village-06

East-Village-07

Quem já leu ou ouviu send a salami to your boy in the army?

Então, a frase foi criada e popularizada por eles: as duas famílias responsáveis pela deli se posicionaram fortemente a favor da Segunda Guerra e apoiaram o exército americano de diversas formas, inclusive enviando mantimentos.

Pois bem, na campanha de incentivo eles lançaram o mote que incentivava as jovens esposas a enviar um salame para seus respectivos do outro lado do mundo. Não entendo muito bem o motivo, mas que pegou, pegou.

Como funciona: ao entrar você recebe um tíquete numerado e a medida que vamos passando pelas baias os funcionários vão cadastrando os pedidos dentro daquela comanda. Depois é só passar pelo caixa e entregar o seu número da sorte.

East-Village-09

East-Village-10

Eu comi o Philly Cheese que ~ com a exceção do salame ~ deve ser o que eles tem de mais famoso por lá. Claro que para beber fui de Gingir ale, sou um blogueiro fiel.

Como chegar: é um ótimo programa para quem pretende passear pelo Soho, onde você pode dar o pontapé inicial do dia: chegue na Houston, que é onde começa nosso passeio de compras por lá, e caminhe por ela em direção ao East River. Quem vem de metrô pode descer na estação 2nd Avenue da linha F, a mais próxima, ou descer na estação Prince Street das linhas N e R.

Google-Maps

Katz’s pode não ser a melhor, mas é a mais popular: em 2013 ela caiu para segunda posição quando uma tal Mile End, no Brooklyn, levou oficialmente o título de melhor deli da cidade; mas, de qualquer forma, a Men’s Health continua dando a ela o título de “a maior deli de macho” do país.

É deli, é “de macho” e ainda serve o salame mais famoso de Manhattan.

Tem como não amar Nova York?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Katz’s Delicatessen: a deli mais tradicional de Nova York' tem 1 comentário

  1. 5 de setembro de 2013 @ 23:06 Fernando Andrade

    Katz’s, de fato, é a Deli mais tradicional de NYC, mas, na verdade, os sanduíches mais famosos de lá são os tradicionais de delis: Rueben, o de Pastrami e o de Corned Beef.

    A única coisa que me decepcionou um pouco foi o preço, achei bem carinho.

    Abraço, Khoury!

    Sou seu fã!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost