Vou falar do Hill Country porque sempre tem gente pedindo indicação de bar com música ao vivo em Nova York e essa é uma ótima dica, um lugar bem descontraído e relativamente barato.

Lembrando que no blog existem várias de dicas de onde comer em Nova York, dos lugares mais disputados aos mais despojados, com ou sem necessidade de reserva:

+ Hambúrguer em Nova York: mapa com os melhores e mais famosos

+ 5 lugares para jantar em Nova York: dicas de restaurantes

+ 7 lugares para tomar café da manhã e brunch em Nova York

Hill Country em Nova York
Entrada do Hill Country em Nova York

Bar com música ao vivo em Nova York

Sou fã do Hill Country porque o ambiente é muito simples e divertido, parece que trouxeram um bar de Red Hook e colocaram em Manhattan.

Como eu disse ali em cima, o lugar é bem despojado e não requer grandes planejamentos: desde que não esteja cheio, o que geralmente acontece nos fins de semana, entrar e conseguir uma mesa não é nada muito complicado.

Lá dentro são dois andares, sendo que grelha e forno ficam no andar de cima e o bar com bandas de country e rock clássico ficam no andar debaixo.

Dá para transitar entre eles, mas você provavelmente perderá a sua mesa.

Hill Country: churrasco texano em Nova York

Hill Country é uma grande homenagem ao Texas: criado e gerenciado por texanos, o bar também é um mercado com comida, temperos e carnes vindas semanalmente de Austin.

Toda segunda chega um caminhão trazendo tudo que será usado na cozinha pelos próximos sete dias.

3540168503
Brisket e chicken com acompanhamentos de mac and cheese e chili beans

Diferente do que a gente espera de um churrasco texano, o forte do Hill Country não são os defumados, mas os assados, como o peito de boi que vem bem cremoso com um molho agridoce à base de barbecue.

Para comer é só entrar na fila, escolher a carne que você deseja e dizer o peso aproximado.

Eles pesam e enrolam o pedido em um pedaço de papel manteiga com pinta de jornal. Só na saída você paga o valor escrito na comanda.

E quem gosta de bar com música ao vivo o Hill Country é uma ótima dica, principalmente nos fins de semana!

Como Hill Country fica pertinho do Eataly de Flatiron District, para chegar pegue as linhas N ou R e desça na estação 28th Street.

Depois caminhe pela Broadway até virar a direita na 26th Street.

Nas noites de quinta, sexta e sábado é possível que tenha uma fila de espera na porta, mas provavelmente a espera é para quem pede uma mesa no andar de cima, para descer em direção ao bar geralmente não tem fila.

Hill-Country-04
Banda de country tocando no subsolo do Hill Country

7 COMMENTS

  1. Adorei a dica. Fui la numa terca e alem de ter uma banda incrivel tinha karaoke e me diverti muito. Comecava as 8 e meia. Cheguei la essa hora e consegui facil uma mesa. É um esquema legal de pegar o que quer comer la m cima e descer para o bar onde rola a musica. Passei a noite toda la, comi muito, coisas boas, bebi bem e gastei uns 50 dolares ja com a gorjeta (de 20%). Vale muito a pena!! O ambiente é super despojado e fui mto bem atendida. Show!