Uma cervejinha na Brooklyn Brewery

Atualizado em

Olha só, quem diria, eu me tornei um apaixonado pelo Brooklyn! Manhattan ainda é o meu distrito favorito, mas prometo que iremos passear por outros boroughs e conhecer um pouquinho de cada um deles.

Vou começar pela Brooklyn Brewery, que em 20 anos se tornou a cerveja local mais famosa do país e a cervejaria a mais visitada de Nova York.

Williamsburg-32

Williamsburg-36

Brooklyn Beer em Williamsburg

Cervejaria no Brooklyn

Inaugurada em 1988 em um galpão na região mais cara do Brooklyn, a Brooklyn Brewery agora vende os seus produtos em toda a costa leste americana e em outros 20 países pelo mundo, o que fez dela a maior exportadora de cerveja local do país.

Ainda iremos falar sobre o tour gratuito que acontece lá aos sábados, mas vale adiantar a melhor história contada por eles: a logo da cervejaria, que permanece a mesma desde a sua criação, foi criada pelo famoso Milton Glaser.

Não sabe quem é Milton Glaser? Google nele! Glaser é simplesmente o designer responsável pela criação da campanha I ♥ NY. Quando a cerveja começou a ser produzida, seus criadores tentaram contactá-lo por duas semanas até que em um ímpeto criativo Glaser decidiu atender o telefone.

O pedido foi que criasse, por um preço irrisório, algo que “todo homem gostaria de ter tatuado no braço”.

E foi assim que Glaser did it again.

miltonglaser.com

en.wikipedia.org/wiki/milton-glaser

6112725747

7609076592

Conhecendo a Brooklyn Brewery

É impressionante o número de turistas que se assustam com a ideia de descer até o Brooklyn. Se for por falta de incentivo, acredite nesse blogueiro que vos fala: o Brooklyn não é nada perigoso, é extremamente perto de Manhattan e nunca foi tão turístico.

A cervejaria fica em Williamsburg, o bairro que conecta o Brooklyn e a parte sudeste de Manhattan pela Williamsburg Bridge. A forma mais prática de chegar até lá é através da linha L do metrô – indo em direção ao Brooklyn, desça na estação Bedford e siga o mapa para não se perder:

Brooklyn

Entramos no galpão por volta das seis da tarde depois de bater perna por Williamsburg a maior parte do dia. O galpão é aparentemente dividido em dois: a entrada que dá acesso aos barris (aquilo são barris, não são?) e o salão onde rolam as mesas, os banheiros e o bar.

É difícil entender, principalmente quando não se sabe explicar, mas pelo que entendi, ouvindo de fontes extraoficiais, diga-se de passagem, a cervejaria do Brooklyn não possui alvará para venda de alimentos. Eles podem vender a bebida produzida ali, mas não podem produzir ou revender alimentos.

Isso não significa que você não possa comer ali dentro: é permitido levar o que se pretende beliscar ou pedir algo em um das dezenas de cardápios de delivery que eles sugerem. Não é raro encontrar um caminhão de pizza estacionado em frente a portaria principal.

Bem, você compra quantas fichas desejar e vai trocando-as pelos copos de chope ao longo do dia. Não cometa o erro de comprar uma ou duas fichas se você pretende beber três ou quatro copos de chope: compre logo cinco e peça a devolução do dinheiro caso precise, o que geralmente é mais dinâmico do que conseguir novas fichas.

Tanto a fila para comprar quanto a fila para pegar podem ficar quilométricas ao longo do dia.

Williamsburg-39

Williamsburg-43

Ah, sim, o tour: ele é uma grande bobagem. A cervejaria foi feita para sentar com os amigos e tomar uma cerveja artesanal de qualidade, como em outro lugar qualquer. Não tem música e nenhuma outra atração, apenas cerveja, amigos e mesas. O tour não passa de um discurso de meia-hora cheio de informações que você também encontra na internet.

De qualquer forma, caso você tenha tempo livre, os horários dos tours são:

Sábados entre uma e cinco da tarde, de hora em hora.

Domingos entre uma e quatro da tarde, também de hora em hora.

De segunda a quinta os tours custam U$ 8 e devem ser agendados pelo site.

Ah, momento triste do post: infelizmente o tempo passou e eu demorei para publicar esse texto, mas, Monster, o gatinho que dormia ao lado da caixa registradora, morreu de falência renal no dia 23 de julho aos 13 anos de idade.

Gatinho simpático ele!

6345808564

Se você quer experimentar a Brooklyn Beer antes de seguir viagem, aqui ela já é vendida em dezenas de lugares nas principais capitais.

Brooklyn Brewery

brooklynbrewery.com

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Uma cervejinha na Brooklyn Brewery' têm 2 comentários

  1. 6 de maio de 2015 @ 16:34 Carolina

    Curti o post. Acho 8 dolares justo para nao pegar fila, rs. Poderia informar o valor das fichas?!

    Responder

  2. 4 de setembro de 2012 @ 15:15 Fred Pimenta

    BH tá aprendendo a ser cosmopolita, pelo menos quando o assunto é cerveja né… rs

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost