Balada em Nova York: as melhores dicas!

Atualizado em

Update: 7 de fevereiro de 2018 | As dicas gerais continuam valendo, mas as sugestões que dou logo depois estão desatualizadas – quase todas essas baladas fecharam recentemente, inclusive a Cielo no mês passado (depois de 15 anos!), uma das mais tradicionais de Nova York.

Dicas de balada são sempre muito úteis, mesmo que sejam as que envelhecem mais rápido – essas que aparecem aqui são de lugares que funcionam há anos e são famosos em todo o mundo. São baladas com música de balada, e todas em Manhattan.

Claro que nem sempre o que é bom hoje continua legal no dia seguinte. Por isso, e para garantir o direito futuro de me defender com um I told so, fica aqui o melhor dos critérios para se aventurar nas baladas mais famosas do momento: acesse timeout.com/newyork/music-nightlife, onde você encontra uma agenda do que rola, onde rola e por quanto rola.

Super confiável e atualizada!

Meatpacking-34

Meatpacking-37

Griffin, na Gansevoort

Pequeno manual Rodei de dicas de balada em Nova York

Dica #1: muito homem dá problema. Uma viagem de amigos solteiros por Nova York é complicada: você precisa ter contatos, entradas, nomes na porta ou, pelo menos, chegar realmente muito cedo. Homem com mulher é menos problemático, desde que em medidas iguais: vá em casais, ou forme-os ainda na fila.

Dica #2: muita mulher se dá bem. Mulheres podem vir em bandos que, desde que maquiadas, têm entrada garantida. Cola em mim: mulher sem salto e sem maquiagem corta pela metade sua garantia de entrada. Ah, homens também devem estar minimamente caprichados: sapato é legal, camisa também.

Dica #3: nome na lista. Entre no site da balada, procure nas redes sociais ou acompanhe pelo blog. Provavelmente todas elas oferecem algum tipo de lista amiga – esteja nela!

Dica #4: desculpe, é um evento privado é apenas uma forma educada de dizer eu não gostei de você e aqui você não entra. Por outro lado, agora não dá, preciso esperar que alguém saia pode ser verdade: se você não tem nenhum outro programa na manga, vale estipular um período de tempo de espera, mas se atenha a ele – você não pretende ficar ali a noite toda, certo?

Dica #5: tenha um contato. Conheça um promoter, ligue para ele, peça para que coloque o seu nome na lista. Dessa forma você não só tem entrada garantida como ainda irá descolar alguns free drinks. Blogueiro que sou vou compartilhar o meu melhor contato com vocês, o Henrique, que é brasileiro. Ligue para (347) 489.4233. Henrique é especialista nas baladinhas de Meatpacking, é gente fina e super fácil de lidar. Ligue, pergunte qual é a balada do dia e cola nele.

Baladas de Nova York que sempre são boas pedidas:

Cielo | Acompanhe a programação facebook.com/cieloclub

18 Little West 12th Street | West Village | (212) 645.5700

Tem gente que acha a Cielo ultrapassada, mas eu gosto muito: ela é bonita, mistura música pop americana com pegada eletrônica, tem batidas latinas esporádicas – é um susto, mas todo muito curte! Balada fácil, muita gente conhece e indica. Minha dica: nas noites de segunda sempre rola uma festa legal.

Meatpacking-43

Pacha New York | Acompanhe a programação facebook.com/pachanyc

618 West 46th Street | Hell’s Kitchen | (212) 209.7500

Sou péssimo para indicar Pacha, raramente gosto de lá, mas continua sempre lotada, mais gringos do que locais. É uma loucura, parece balada de Miami. O lugar é lindo, grande e bem legal para quem curte djs celebridades. Já fui em festas com Erick Morillo e Bob Sinclar. Minha dica: lembre-se que as entradas são vendidas pela internet e geralmente esgotam um dia antes do evento.

Tenjune

26 Little West 12th Street | West Village | (646) 624.2410

É uma das mais legais, com a música mais gostosa. Bem, música gostosa = ausência de bate estaca. Quando fui, Johnny Knoxville estava lá e conseguiu parar metade da balada. A decoração é bem inusitada, com muito plástico e madeira. Existem ambientes diferentes, mas tudo acontece no salão principal.

Kiss and Fly

409 W 13th Street | Meatpacking | (212) 255.1933

Nunca fui, mas faz parte da trinca das mais populares daquela mistura de West Village com Meatpacking da qual Cielo e Tenjune fazem parte. Dizem que é linda, dizem que as meninas ficam vestidas de borboletas e dizem que ela já chegou ao Rio de Janeiro. Confere, produção?

Griffin

50 Gansevoort Street | Meatpacking | info@thegriffinny.com

É a menor, mas é a mais luxuosa. O banheiro chega a ser engraçado: um sujeito, de fraque, abre a porta das cabines individuais, levanta a tampa do vaso usando um pegador de prata, sorri e bate a porta. Assim que ele ouve o barulho da descarga a porta se abre e você recebe uma toalha quente. Celeiro de celebridades. Eu que adoro hip-hop me divirto, mas não se assuste: ele aparece intercalado com música pop americana e eletrônica. Minha dica: jamais peça indicação de drink, eles tentarão emplacar uma batida de abacaxi que custa 22 dólares.

1 OAK | Acompanhe a programação facebook.com/1oaknyc

453 West 17th Street | Chelsea | (212) 242.1111

É a grande rival da Griffin em público, glamour e oba oba. A diferença é que a 1 OAK veio de Las Vegas e acabou de ser totalmente reformulada, ainda não vi como ficou. Fica em Chelsea, no último quarteirão da 17th Street – até a localização colabora: ela é a mais exclusiva e celeiro de celebridades.

The Darby | Acompanhe a programação facebook.com/thedarbynyc

244 West 14th Street | Chelsea | (212) 242.4411

The Darby é fantástica, uma baladinha no subsolo do restaurante. Ninguém dá nada por ela, mas de repente a gente entra, a música toca e meia-hora depois já estamos dançando em cima do sofá. O público é um samba do crioulo doido, tem gente de todas as idades – vale ir com o intuito de curtir, esqueça as selfies constrangedoras!

Tem outras dicas de balada em Manhattan? Escreve aqui embaixo, vamos turbinar a nossa lista!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Balada em Nova York: as melhores dicas!' têm 21 comentários

  1. 28 de junho de 2017 @ 2:53 Ana Lucia

    Oi Thiago, tudo bem? Obrigada pelas dicas! Estou indo mês que vem mas ainda tenho 20 anos. Tem umas baladas pra me sugerir? Obrigada!

    Responder

    • 28 de junho de 2017 @ 15:06 Thiago Khoury

      Oi Ana Lucia, balada em NYC é um assunto complicado para menores de 21, mas você pode tentar as noites de sexta no subsolo do restaurante ACME, o público lá é mais novo.

      Responder

  2. 4 de julho de 2014 @ 10:29 Barbara Hasse

    Thiago!
    Quando fui a NY ano passado fui numa balada chamada Sky Room, na Times, é sensacional… Música eletrônica e a vista maravilhosa lá de cima! Tem vários ambientes, desde o fechado com e sem dj até o topo do prédio a céu aberto. Vale a pena e recomendo! http://skyroomnyc.com/

    Responder

  3. 2 de novembro de 2013 @ 16:39 Janaina

    Oi Thiago tudo bem? Adorei as dicas das baladas… Vc poderia me passar o facebook ou email do Henrique, seu amigo? Em março estarei em NY com uma amiga e gostaria de trocar umas idéias com ele… Estamos indo pela primeira vez sozinhas e estamos querendo aproveitar cada segundo do dia e da noite, rsrsrs… Obrigada!!!

    Responder

    • 4 de novembro de 2013 @ 15:58 Thiago Khoury

      Oi Janaina, perdi o contato dele, só o celular mesmo :(

      Responder

      • 4 de novembro de 2013 @ 20:29 Janaina

        Ok! Obrigada Thiago… Se vc tiver algum amigo q possa dar algumas dicas preciosas a duas futuras exploradoras ansiosas me avise! Obrigada.

        Responder

  4. 20 de junho de 2013 @ 17:27 Bruna

    Olá Thiago, estou indo para ny e gostaria de saber qual a idade mínima para se entrar em baladas lá, sem necessariamente consumir bebidas alcoólicas. Adorei o site, bjs

    Responder

    • 24 de junho de 2013 @ 15:41 Thiago Khoury

      Olá Bruna, acima dos 18, bebidas alcoólicas acima dos 21. Mas cada casa possui suas regras mais ou menos explícitas quanto ao público alvo, mas geralmente mulheres tem mais facilidade para entrar.

      Responder

      • 6 de março de 2016 @ 19:24 Carolina

        oi thiago , eu gostaria de saber se ainde esta assim, e q hrs mais ou menos devemos chegar nas festas. eu estou indo em agosto com duas amigas e todas nos temos 19 anos.

        Responder

  5. 24 de março de 2013 @ 22:09 Daniel

    Antes de mais nada, parabéns pelo blog!

    Tenho me informado a respeito das baladas e sempre vejo a expressao “vc precisa estar bem vestido para entrar”. Ok, como “bem vestido” varia conforme a cultura, podem ser bem específicos, algo do tipo “blazer, camisa sem gravata e calça jeans”, cola?

    Algum site de referencia pra ver exatamente oq o pessoal ta usando? Como reles mortal que sou, nao vou me vestir como o Will.I.Am, né! Abraços!

    Obrigado!

    Responder

    • 24 de março de 2013 @ 22:58 Thiago Khoury

      Olá Daniel. Bem vestido talvez não seja nem isso, pode até pular o blazer. O importante é não estar mal vestido. Vai e depois volta para dizer como foi.

      Responder

  6. 23 de fevereiro de 2013 @ 14:21 Willian

    Thiago, bom dia!

    Já fui para NY algumas vezes com meus pais, mas nunca em idade para baladas. Agora em março estou indo sozinho. tenho 20 anos (completo 21 em agosto) e gostaria de saber como funcionam os procedimentos.
    Por exemplo, sei que em um monte de clubs são colocadas pulseiras e/ou carimbos em menores de 21. No entanto, isso é ridículo de burlar, não? Basta tirar a pulseira ou lavar o carimbo…
    Gostaria se saber se existe alguma balada que seja menos rigorosa… Quero bebeeeer! Hahaha. Valeu, abs.

    Responder

    • 26 de fevereiro de 2013 @ 15:48 Thiago Khoury

      Ei Willian, nenhuma balada é menos rigorosa, principalmente em NYC. Se você tiver cara de novinho as chances de não deixarem você entrar aumentam – mas fica tranquilo: se entrar você pode usufruir de tudo, menos da bebida. Tenta fugir das baladas de Meatpacking, Soho e Greenwich, tente as baladas de Midtown onde as chances de entrar aumentam.

      Responder

  7. 13 de fevereiro de 2013 @ 2:16 André

    Olá, tenho 20 anos e queria saber se já posso frequentar as baladas de Nova York. Qual é a idade mínima de lá?

    Responder

    • 14 de fevereiro de 2013 @ 16:03 Thiago Khoury

      Sim, pode. A maior idade é 21 anos, mas apenas para comprar e consumir bebidas alcoólicas.

      Responder

  8. 30 de outubro de 2012 @ 18:03 Bernard Xavier

    Thiago, ano passado fui na Pacha, e o que ouvi, é que não é mais a mesma e estava em declínio…. Além disso, parece que 95% dos lugares só tem “alvará” para funcionar até 4:30. Único lugar q eu fui, q eu sai umas 5:30 foi a própria Pacha… De resto, 4:30 já desligavam… Achei meio decepcionante a night da principal cidade da Terra…. As nights de SP podem as vezes (na maioria) ser superiores a ela… Abraço!

    Responder

  9. 24 de outubro de 2012 @ 23:28 Wladimir Dianim

    Thiago, beleza? Apesar de nao ser um cara que frequentemente comenta os posts, sou um frequentador assiduo do blog. Fico doido pra dar refresh no site e encontrar posts sobre NY, como este, jah que estou indo pra lah no mes que vem.
    E, como estarei lah no dia de açao de graças, motivo principal de eu ter escolhido essa epoca, jah que quero ver o famoso desfile de baloes, lhe pergunto: com sua experiencia e seu conhecimento, o que pode me dizer sobre o funcionamento das coisas (restaurantes, lojas, etc) neste dia? Tipo, depois de acompanhar o desfile durante a manha, o que dah pra fazer no restante do dia? Fica tudo fechado? Ou eh um dia normal como todos os outros, apesar de ser feriado? Teria algumas dicas/sugestoes de programas pra me dar?
    Desde jah, agradeço muito. Valeu e parabens pelo blog!!
    Abraço!

    Responder

    • 29 de outubro de 2012 @ 9:29 Thiago Khoury

      Oi Wladimir, obrigado por acompanhar o blog! Bem, você já estará indo na principal atração do Thanksgiving, que é o desfile da Macy’s. De qualquer forma, o Thanksgiving é um dos seis feriados nacionais mais importantes do ano, provavelmente o maior deles, e a maior parte das lojas estarão fechadas. Muitos restaurantes ficam abertos para um almoço ou jantar mais sofisticado. É bom aproveitar os eventos que antecedem o feriado: Black Friday, festas, rooftops, jantares…

      Responder

  10. 24 de outubro de 2012 @ 0:52 Patrícia

    Oi Thiago, to morando em NY há quase 2 meses, e vou ficar por mais um ano, queria saber sobre os bares e pubs, aqueles bem no esrilo que mostra emvfilmes mesmo sabe? Vc poderia fazer um post sobre isso… Tem alguma coisa a dizer sobre a Lavo ou a WebsterHall??? Ja ouvi falar muito delas, mas até afora só conheço a Pachá! Sobre a Kiss and Fly, ñ sei se chegou no RJ, mas ja existe a um tempinho em Brasília!!! Adoro o blog, ja usei bastante por aqui e ja indiquei pra vários amigos, parabéns!!!!

    Responder

    • 24 de outubro de 2012 @ 0:57 Thiago Khoury

      Ei Patricia, que delícia essa sua temporada por NY! Eu não conheço a Lavo de Manhattan, nem sei onde fica, mas gosto muito da de Las Vegas. Eu adoro o Websterhall, mas é um lugar diferente, com música ao vivo, foge da proposta desse post. Já tem um post engatilhado com bares, inclusive um com música country que eu gosto muito. Obrigado por divulgar o Rodei ;)

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost