Roteiro para conhecer a Columbia University em Nova York

Já reparou que quase ninguém vai em Morningside Heights para conhece o QG da Columbia University em Nova Iorque? Dependendo de onde você se hospeda a viagem pode demorar uma meia horinha, mas quem pega a linha 1 saindo do Belleclaire, minha dica de hospedagem na região do Metropolitan, são só 15 minutinho de metrô.

+ 20 dicas para ficar craque no metrô de Nova York

Eu aproveitei que a Lilian tinha uma prima trabalhando na Columbia University e fomos juntos rodar por ali, um programa que até então eu nunca tinha feito e sugiro para quem já é descolado em Nova Iorque e procura passeios diferentes.

A Columbia é a quinta universidade mais conceituada dos Estados Unidos e uma das nove que foram fundadas antes da Independência americana. São vinte escolas, inclusive a Faculdade de Medicina que é a mais famosa delas por ter sido a primeira a formar médicos no país.

O lugar é lindo e eu adoro o clima de campus universitário (mas isso já não é novidade):

Essa é a vista do Visitor Center com o prédio da Biblioteca Butler ao fundo

Caminhando da Bibliotea Butler em direção ao Visitor Center

Quando fomos eles estavam preparando o pátio principal para uma cerimônia de formatura que aconteceria no dia seguinte. Estenderam dezenas de tendas por todo lugar, então eu tive uma experiência bem diferente de quem conhece a Columbia University em uma dia qualquer como o que aparece na primeira foto.

Pena que eu não sabia que de segunda a sexta existe um tour gratuito e guiado que sai às 13:00 do Visitor Center. Se você não conseguir chegar no horário, o Visitor Center oferece mapas gratuitos para você caminhar por conta própria.

Chegando no Visitor Center…

Cheguei!

E do outro lado a Biblioteca Butler

Claro que uma universidade com 28 mil alunos é enorme: essas fotos foram tiradas na praça principal, entre as ruas 114 e 120, que é o miolinho que aparece na primeira imagem do post – mas os prédios que pertencem a Columbia começam a aparecer na rua 110 e vão até a 123.

Quando você for eu o aconselho a subir a Broadway e entrar pela rua 116, bem no meio do pátio principal. Quando estiver subindo não deixe de reparar na esquina da rua 112 o Tom’s Restaurant, o famoso diner americano que na série Seinfeld se chamava Monk’s Café.

Não deixe de conhecer também a rua 112 do outro lado do campus: saindo do campus pela mesma 116, desça um pouquinho pela Amsterdam Avenue até chegar na altura da 112 e olhe para esquerda. Essa é a Cathedral Church of Saint John: The Great Divine, ou Igreja de São João para os íntimos.

Ela começou a ser construída em 1888 e é chamada de St. John, The Unfinished pelos alunos da Columbia porque desde 2008 ela está em uma reforma que nunca acaba. É praticamente a Sagrada Família dos Estados Unidos.

Cathedral Church of Saint John: The Great Divine

Entre na rua 112 e caminhe um pouco mais em direção ao Morningside Park. Pronto, acabamos de transformar um pulinho na Columbia University em um roteiro incrível e bem inusitado por Nova Iorque. Pode contar para os amigos e passar essa dica para frente!

Uhm, outra: Morningside Heights é a região entre o Harlem e o Central Park, então essa pode ser uma ótima forma de começar um passeio pelo Harlem.

Depois me conte como foi.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você me segue no Insta sabe que nas últimas viagens tenho ficado no Belleclaire e indico para todo mundo!

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

Compre seu ingresso da Broadway pelo TodayTix e ganhe U$ 10 de desconto com o código TWUNU

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Roteiro para conhecer a Columbia University em Nova York' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!