5 lugares para jantar em Nova York (meus restaurantes preferidos!)

Atualizado em

Vamos falar sobre onde jantar em Nova York? Sei que já dei muita sugestão de onde comer na cidade, mas quero deixar uma listinha pronta de onde jantar para quem curte lugares mais badaladas.

Claro não vou perder a chance de fazer um merchan com outras dicas que já dei sobre o assunto, principalmente esses dois restaurantes incríveis que adoro:

+ Via Carota: restaurante italiano em Nova York

+ Bar Pitti: restaurante delicioso e barato

Bem, continuando: o post de hoje ficou ótimo para mandar para os amigos sempre que alguém pedir dica de onde jantar em Nova York. Escolhi lugares legais que são famosos entre turistas e locais.

Lembrando que ter uma reserva é altamente recomendado, principalmente no fins de semana. Você pode usar o OpenTable para fazer reservas com cancelamento gratuito em qualquer um deles.

Onde jantar em Nova York

Apesar de já ter almoçado uma saladinha em alguns deles, esses são os cinco restaurantes que eu repito com mais frequência sempre que quero jantar em lugares que gosto em Nova York:

  • Bagatelle
  • Beaubourg
  • Buddakan
  • Catch NYC
  • Delicatessen

Coloquei todas essas cinco dicas e as outras duas que dei ali em cima em uma mapa que você pode acessar pelo celular.

Vou falar um pouquinho sobre eles e dizer qual a pegada e o tipo de comida de cada um, assim você escolhe qual combina mais com o seu estilo de viagem:

Mapa com dicas de onde jantar em Nova York

Dicas importantes para ajudá-lo no planejamento de sua viagem a Nova York:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Catch NYC em Meatpacking District

Catch é um dos meus restaurantes preferidos para jantar em Nova York. Ele fica nos três últimos andares de um daqueles prédios super charmosos de Meatpacking District.

Para entrar a gente passa por uma portinha que leva a dois elevadores no fundo de um corredor. Neles a gente sobe para recepção no segundo andar, onde o fica o bar e algumas mesas do restaurante.

Do bar você pode subir de escada para o mezanino onde fica a maior parte das mesas e a cozinha aberta bem no meio do salão. Para subir para o rooftop a gente precisa voltar para o elevador.

O que o Catch tem de mais famoso é o filé de peixe com purê de lagosta (39 dólares), mas o que eu como mais é o filé de boi com tomates assados (45 dólares) que é uma coisa inexplicável de tão boa!

O pessoal pede muito também uma porção de camarões que é bem apimentada (23 dólares). Tem muita gente que janta essa entrada, é bem comum isso.

O Catch ficou famoso quando lançou a moda daquela sobremesa com fudge quente que derrete um fino globo de chocolate e revela um sorvete dentro dele, lembra?

Essa sobremesa foi tão copiada que eles desistiram dela e lançaram o #hitme (16 dólares), um bolo de chocolate e sorvete de quatro andares que… Bem, veja você mesmo.

Onde jantar em Nova York: Catch

Esse é o bar do segundo andar…

Onde jantar em Nova York: Catch

… essa é a escada que a gente sobe para chegar no andar de cima

Onde jantar em Nova York: Catch

Onde jantar em Nova York: Catch, que é bem mais escuro e cheio do que isso

Beaubourg no Brookfield Place

Beaubourg é um dos restaurantes de Le District, o mercado francês de Brookfield Place que já pintou aqui.

Beaubourg é incrível, quem consegue uma mesa na varanda durante o pôr do sol pode esperar por uma surra de selfies, aliás, essa é a proposta do lugar: restaurante casual, cardápio francês com toque americano que é ideal para o início da noite.

Beaubourg em Brookfield Place

Pãezinhos de entrada no Beaubourg

Beaubourg em Brookfield Place

Salada com salmão no Beaubourg

Beaubourg em Brookfield Place

Hambúrguer com queijo gruyere no Beaubourg

Beaubourg em Brookfield Place

Fettuccine provençal com camarões no Beaubourg

Beaubourg em Brookfield Place

Onde jantar em Nova York: Beaubourg

De acordo com minha mãe, a dona das mãos que aparecem na foto, Beaubourg parece Eataly e por si só já vale o passeio, mas no post de Brookfield Place você aprende como fazer um roteirinho completo por lá.

Buddakan em Meatpacking District

Buddakan é um dos restaurantes mais famosos de Nova York. Tem sido assim por muitos anos e provavelmente vai continuar por muito tempo.

Buddakan é uma versão mais chique e tradicional do Catch, que é mais descolado e amplo. Não que o Buddakan seja pequeno, pelo contrário, ele é enorme (o que pela porta ninguém diz), mas apesar do pé direito alto ele tem candelabros enormes, mesas de mogno super compridas com castiçais gigantes.

A cozinha do Buddakan é bem o que americano adora: “asian fusion”, com uma pegada francesa em vários itens do cardápio. Gosto especialmente dos camarões empanados. A noite custa aproximadamente 60 dólares por pessoa, sem bebida.

Onde jantar em Nova York: Buddakan

Delicatessen no Soho

Que lugar charmoso esse Delicatessen!

Deli, como eles mesmo chamam, é a cara do Soho, e como não parece difícil conseguir uma mesa é uma ótima dica para quem está passeando e quer comer algo antes de voltar para o hotel.

Delicatessen combina com um dia bonito: parte do charme está no prédio de esquina completamente panorâmico na altura da calçada. O início da noite é despojado e bem jovem.

Onde jantar em Nova York: Delicatessen

Salada com tiras de frango por 16 dólares

Onde jantar em Nova York: Delicatessen

Onde jantar em Nova York: Delicatessen

Delicatessen tem um bar bem pequeno e exclusivo no subsolo. Parece um daqueles speakeasies de Nova York. Você provavelmente não irá conseguir aproveitar ambos os ambientes em uma mesma noite porque o speakeasy é bem disputado.

Bagatelle em Meatpacking District

O Bagatelle é muito famoso pelo seu brunch de fins de semana, só que é muito difícil conseguir uma mesa e se você para de consumir eles te enxotam para o bar e do bar para a rua sem nenhuma cerimônia.

Eis que existe o jantar que não tem metade da cerimônia do brunch, então essa é uma ótima forma de conhecer o Bagatelle (soube que existe um em São Paulo, mas não sei se a proposta é a mesma, acredito que sim).

Onde jantar em Nova York: Bagattele

Onde jantar em Nova York: frango trufado com batatas baby no Bagatelle

Todos os pratos mais famosos do Bagatelle são trufados: a pizza (27 dólares), o gnocchi (23 dólares) e o frango (34 ou 69 dólares), que inclusive é o carro-chefe da casa.

Você pode pedir que o frango venha inteiro, como geralmente vem, ou em pedaços que é a versão em meia-porção.

Conclusão: onde jantar em Nova York

Neste post eu mostrei cinco restaurantes bem badalados que adoro repetir quando vou a Nova York: BagatelleBeaubourg, BuddakanCatch NYCDelicatessen.

Vale lembrar que, diferente do Brasil, jantar resume-se a comer, um processo bem mais rápido do que aquele social tipicamente brasileiro que envolve drinks infinitos.

Lembre-se: se você pretende curtir uma garrafa de vinho sem pressa enquanto deixa o pedido do prato principal para depois, chegue antes do horário de sua reserva e faça isso no bar, que é como os americanos fazem.

Se você tem dúvidas do que vestir, as dicas que dou em Meatpacking District geralmente são mais “mauricinhas”, mas Delicatassen e Beaubourg são opções bem mais informais.

Por último, vale lembrar das outras duas dicas que dei lá em cima: Bar Pitti e Via Carota, dois restaurantes italianos deliciosos e que não trabalham com reservas, além de serem mais baratos e descontraídos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'5 lugares para jantar em Nova York (meus restaurantes preferidos!)' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost