Nova York: conheça Chelsea Market

Atualizado em

Chelsea é um dos bairros que mais gosto em Nova York, foi onde morei, na verdade foi onde eu sempre quis ter morado: lembra que consegui o apartamento do sonhos quando fui com o Guilherme? Nós estávamos a dois quarteirões do High Line que passava justamente em cima do Chelsea Market.

7007571532

Chelsea Market é um do lugares mais legais de Nova York

Para quem vem de metrô o melhor é pegar as linhas a, c e e que passam pela estação do meu antigo cafofo em Chelsea, a 14th. Saiu da estação é só caminhar em direção ao Hudson para encontrar não só o mercado como a nova, e enorme, loja da Apple.

Para quem não se importa em pegar os maiores caminhos, outra boa pedida é pegar as linhas n e r e descer em Union Square. Serão quatro grandes quarteirões a mais, mas o caminho é delicioso – o que aumenta a probabilidade de se distrair e não chegar até ele.

3693009480

3693007818

Onde hoje existe o Chelsea Market funcionava a antiga National Biscuit Company, um complexo de fábricas com dezenas de fornos produzindo todo tipo de biscoito, como o Oreo, que mais tarde se tornou paixão nacional

Foram as antigas fábricas que deram à região esse aspecto arquitetônico industrial que, com os passar dos anos, se tornou incrivelmente aconchegante: quem entra no mercado pela primeira vez dá aquele sorrisinho maroto de quem tem uma boa surpresa, sabe?

São 35 lojas e restaurantes abertos diariamente, de domingo a domingo, mas em horários diferentes. Já falei sobre The Lobster Place e Amy’s Bread, mas aqui eles tem unidades ainda maiores. Te aconselho passar pelas duas e não deixar de fora o Wine Vault, com vinhos nacionais e importados. Eles tem uma pequena adega atrás de grades de ferro com garrafas que passam dos 5 mil dólares.

Gosto de comer no Milk Bar que tem massas gostosas e baratas, além de dar um pulinho na Bowery Kitchen Supply, com utensílios de cozinha.

8473362949

10746095103

Amy’s Bread e The Lobster Place

E mesmo depois de já ter experimentado os cupcakes da Magnolia Bakery meu melhor bolinho-recheado continua sendo o da Eleni’s: vou de Boston Cream, mas você pode escolher até seis sabores diferentes e completar uma caixinha para ganhar os 10% de desconto no preço final.

Caminhando por lá você passará por uma região rebaixada a sua esquerda com alguns biombos, olha:

7178574233

Nesses biombos funcionam lojas sazonais. No verão eles vendem os picolés People’s Pop com suco de frutas locais, e tem também o L’arte del Gelato, outra marca super tradicional na cidade, com sorvetes criados por dois amigos italianos na década de 1960.

E apesar de não ter participando, vi um grupo de pessoas andando atrás de um guia que dava mil dados interessantes sobre o lugar: Foods of New York é um grupo que se reúne em cinco pontos da cidade para conhecer mais sobre as influências gastronômicas de cada bairro.

O tour que vi inclui degustações e passa pelo mercado e por alguns restaurantes de Meatpacking em três horas de duração.

Chelsea-Market

Por último, reparem os quadros expostos nas paredes do mercado. Eles mudam periodicamente e geralmente são de fotógrafos locais. A última vez que estive lá eles traziam uma pegada mais sacana, em tons de vermelho:

+ Eataly, o melhor mercado de Nova York

+ Brookfield Place: um shopping para foodies em Nova York | O mercado francês Le District e a praça de alimentação Hudson Eats

+ Meatpacking District: os novos Whitney Museum e Gansevoort Market

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Nova York: conheça Chelsea Market' têm 12 comentários

  1. 24 de abril de 2016 @ 22:15 Liliane

    Olá Marina, tudo bem? Você tem algum post com valores e como comer barato em NY? Obrigada

    Responder

  2. 6 de junho de 2011 @ 13:05 Marina

    Já era meu plano, e agora com essa tua dica, ainda mais!

    Responder

  3. 6 de junho de 2011 @ 11:07 Fred Pimenta

    Cada vez que leio uma coisa interessante no seu blog, me dá vontade de adicionar mais um dia de viagem… E essas dicas que pegam pelo estômago então, são as que mais me atraem. Tô ferrado, rs.

    Responder

  4. 6 de junho de 2011 @ 10:51 Marina

    Thiago, estou adorando tuas dicas de NY! Daqui a 3 meses estarei me mudando pra lá, e pro Chelsea ainda por cima! Ainda vou ter várias perguntinhas pra você! Hehe! Beijo

    Responder

    • 6 de junho de 2011 @ 10:55 Thiago Khoury

      Vai se fartar nos cupcakes heim Marina?

      Responder

      • 6 de junho de 2011 @ 11:18 Marlise

        Thiago e Marina, tenho olhado diversas cidades para estudar inglês por 6 meses e já que tive meu visto negado para o Canadá, minha segunda alternativa é NY. O problema é o quesito moradia porque até homestay é muito caro. Thiago, você que rodou muito, Marina, você que deve ter pesquisado bastante, conhecem opções legais para estudantes? Uma residência estudantil, opções de bairros … a opção que estou vendo é New Jersey mas acredito que seria muito sacrificante o dia-a-dia por causa da distância!
        Obrigada aos dois.
        Thiago adoro seu blogo, já li tudo rs.
        Marina, conheci o seu adoro e é bastante apetitoso rs.

        Marlise

        Responder

        • 6 de junho de 2011 @ 12:50 Thiago Khoury

          Olá, dê uma olhada aqui http://www.centralparkinn.com/ Será onde eu provavelmente irei ficar por um período maior

          Responder

          • 6 de junho de 2011 @ 18:21 Marlise

            Simulei diversas datas mas sempre “sem quartos disponíveis”! Mandei um email para saber sobre preços. Valeu pela dica. Obrigada.
            *sou de Belo Hte, adorei qdo descobri que tbém é mineiro, parabéns pelo trabalho!

        • 6 de junho de 2011 @ 13:09 Marina

          Oi Marlise,

          Morar lá é bem caro mesmo! Por sorte, meu pai tem MUITOS pré requisitos pra onde eu vá morar, e está disposto a pagar a mais por isso. Mas o lugar que eu vou morar é bem bacana, mas como sempre, você paga por isso! Se quiser dar uma olhada, veja https://www.booking.com/hotel/us/novo205.pt-br.html?aid=338359;label=chelsmore !

          Marina

          Responder

          • 6 de junho de 2011 @ 13:34 Thiago Khoury

            Esse aí é meu sonho! :) Tá pouco menos de 800 dólares a menos do que o que eu indiquei, mas claro que é waaay better pela localização

          • 6 de junho de 2011 @ 18:29 Marlise

            Ei Marina, muuuiiito legal mas realmente é caro. Este não dá para mim não pois quem vai pagar sou eu mesma, 06 meses sem trabalhar só gastando! Sabe que estou achando mais em conta estudar na Europa que em NY? Boa temporada para você! Abraço e obrigada pela resposta.


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost