Prospect Park no Brooklyn: Brooklyn Museum e Brooklyn Botanic Garden

Atualizado em 15 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Você já ouvir falar em Prospect Park, o Central Park do Brooklyn?

Vai chegando o verão nos Estados Unidos e eu encho esse blog com dicas para aproveitar Nova York de maneiras mais inusitadas do que fazer aqueles mesmos programas de sempre, inclusive no Brooklyn.

Existem bairros super interessantes para conhecer ou passeios menos tradicionais que são tão práticos quanto os mais famosos.

Como o Brooklyn Museum e o Brooklyn Botanic Garden em Prospect Park, um lugar mais antigo do que Opala quatro portas e ainda assim majoritariamente desconhecido.

Duas de suas principais atrações, o museu e o jardim botânico, são dois ótimos programas de verão em Nova York.

Dicas importantes para ajudá-lo no planejamento de sua viagem a Nova York:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Prospect Park: o Central Park do Brooklyn

Prospect Park é o parque público mais famoso do Brooklyn. Ele só perde em tamanho para o Marine Park que fica a beira-rio, diferente do Prospect Park que fica cercado por bairros no coração do distrito.

Ser um parque urbano no coração da cidade não é a única comparação que fazemos com o Central Park: ambos foram desenhados pelos mesmos arquitetos em meados do século 19.

O que o Prospect Park tem de mais famoso, e de mais parecido com o Central Park, é o número de atrações dentro e fora dele, mas hoje vim mostrar as duas que gosto mais, o museu e o jardim botânico.

Brooklyn Museum no Prospect Park

Tem gente que chama o Brooklyn Museum de “Metropolitan do Brooklyn” e, olha, essa não é uma comparação das mais equivocadas: com mais de 1,5 milhão de obras em 52 mil metros quadrados de área, ele só perde para o Metropolitan em tamanho e acervo.

O estilo romano do prédio também é bem parecido, além de ficar em uma das entradas do parque:

Prospect Park

Saída da estação: olha a pontinha do museu aparecendo!

O Metropolitan do Brooklyn fica no Central Park do Brooklyn. Quais as chances dessa coincidência ser um mau programa?

Só preciso dizer que apesar do Prospect Park ser tão interessante quanto o Central Park é claro que o Brooklyn Museum não tem o mesmo borogodó do Metropolitan: por fora ele é tão bonito quanto, e por dentro ele também tem o seu charme, mas o Metropolitan é incomparável.

+ Museus de Nova York: os mais famosos e mais visitados

Brooklyn Museum é um ótimo museu, mas não posso dizer que existem dois Metropolitans na cidade sem antes fazer a minha ressalva.

Brooklyn Museum no Prospect Park

Brooklyn Museum no Prospect Park

Brooklyn Museum

A entrada do museu é cheia de esculturas na altura do chão

O museu tem entrada com preço sugestivo (diferente do Metropolitan), mas se você quiser ver as exibições itinerantes precisa pagar o valor cheio de 16 dólares.

Nos primeiros sábados do mês a entrada é gratuita a partir das cinco da tarde.

 

Brooklyn Museum

200 Eastern Parkway

De quarta a domingo, das 11:00 às 18:00 (quinta até às 22:00)

Chegar de linha 2, 3 ou 4 na estação Brooklyn Museum

Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park

Uma coisa que deixa o Brooklyn Museum mais interessante é fazer parte do Prospect Park e ter outras atrações legais bem próximas, como o zoológico, toda aquela região dos esportes e o Brooklyn Botanic Garden, o jardim botânico do Brooklyn.

Se você quer transformar esse passeio em um dia de viagem pelo Brooklyn, coloque o museu e o jardim botânico no fim de um dia de passeio por Dumbo, por Brooklyn Heights ou até mesmo por Red Hook.

Vou deixar essas dicas aqui para você conseguir combiná-las usando o My Maps:

+ O que fazer Dumbo, o bairro da ponte do Brooklyn

+ Red Hook, meu bairro preferido no Brooklyn

+ NYC Ferry: como andar de ferry em Nova York

Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park

Brooklyn Botanic Garden no Prospect Park

Fala se não dá vontade de arrancar e sair soprando?

Se você curte museus e acha que consegue ficar a maior parte do tempo ali uma dica é chegar de metrô no museu, ir caminhando para o jardim botânico e depois continuar a pé até o LeFrak Center.

LeFrak Center é a parte dos esportes, onde você aluga bicicletas, patins e pedalinhos. Não sou nenhum grande conhecedor de Prospect Park, mas se tem um lugar bacana no parque é a região de LeFrak que é a maior revitalização do parque em quase 200 anos de história.

Depois você pode voltar para Manhattan pegando a linha Q na estação Parkside Avenue. Se quiser se hospedar por ali, duas ótimas sugestões por preços camaradas na região de Prospect Park são Serenity at Home e Lefferts Garden Bed and Breakfast.

Brooklyn Botanic Garden

De terça a domingo, das 8:00 às 18:00 (sábados e domingos a partir das 10:00)

15 dólares

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*