Top Of The Rock no Rockefeller Center

Atualizado em

Rodei foi convidado pelo Rockefeller Center para conhecer o Top Of The Rock Observation Deck

Sempre levo muitos passageiros ao Empire State Building e ao Top pf The Rock no Rockefeller Center, mas eu raramente subo neles. Subi no Empire State pela última vez há uns bons cinco ou seis anos, mas nunca tinha passado da praça do Rockefeller em Nova York.

Eis que fui convidado para conhecê-lo e agora já tenho minhas opiniões sobre lá: é um passeio legal que não dura mais de uma hora, tem um valor justo e pode ser feito em quase todos os momentos do dia. Pronto, simples assim. Ponto para ele.

No Empire State, que é tão legal quanto, cada subida tem um valor diferente e você geralmente precisa pedir licença para chegar perto do parapeito. Já no observatório do Rockefeller pagamos uma entrada com preço único que dá direito a experiência completa. O lugar, que já é uma das atrações mais visitadas da cidade, é quase tão alto ou tão famoso quanto o Empire, e cumpre bem o prometido: vistas privilegiadas para todos os pontos da cidade, inclusive um enquadramento postal para o seu maior concorrente (sem trocadilhos).

Top-of-The-Rock-02

Quando a gente começar a subir em direção ao observatório dá pra ver o Radio City Music Hall…

Top-of-The-Rock-11

Olha como é o Central Park visto de cima…

Top-of-The-Rock-14

Vista privilegiada para o Empire State

O deck de observação se divide entre os andares 67, 68 e 69, sem nenhum tipo de barreira entre eles, você pode subir e descer quantas vezes quiser. Não existem elevadores mais ou menos rápidos, todos os passageiros sobem até o andar 67 em uma mesma velocidade dentro de uma cápsula com teto de vidro.

Depois da parceria com a Swarovski, o pessoal do Rockefeller enfeitou a parede do corredor que leva às escadas rolantes que ligam os andares 67 e 68 com dezenas de cristais e fibra de vidro, o que eles chamam de “Radiance”. Combina bem com o lugar, que apesar de ter ingressos mais baratos do que o Empire, onde o tour completo pode beirar os U$ 70, tem uma atmosfera mais elegante, menos turística.

E vamos combinar que, da perspectiva de quem sobe, não existe muita diferença entre estar no sexagésimo nono ou no octogésimo sétimo andar de um arranha-céus.

Top-of-The-Rock-12

O legal é que depois de subir a gente consegue subir um pouco mais…

Top-of-The-Rock-18

Juro, esse sou. Completamente irreconhecível dada a magreza da pessoa… Quase mudei a foto na última atualização, mas resolvi deixar porque… Não sei por que

Top-of-The-Rock-19

E meus quatro fotógrafos, para quem prometi que colocaria a foto aqui. Promessa cumprida!

Top of The Rock

30 Rockefeller Plaza

Entrada na rua 50 entre as avenidas 5 e 6

8:00 às 0:00 (último elevador às 23:00)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Top Of The Rock no Rockefeller Center' tem 1 comentário

  1. 17 de setembro de 2012 @ 18:19 Canton Fair

    Adorei o Empire State, muito, muito alto. Essa visão do Central Park é esplêndida, é uma visita simples – que pode ser feita a qualquer hora – porém marcante. Salve Salve NY

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost