Eataly: o melhor mercado de Nova York

Atualizado em

Estive no Eataly de Nova York pela primeira vez na última semana de janeiro de 2011, mas mais uma vez não consegui comer ali. Cheguei pouco depois das dez da manhã disposto a comer comida de balcão, mas o mercado só abria às 10:30.

Dessa vez consegui ao menos sentir o clima italian chic do lugar, porque qualquer um que já tenha passado pela Itália sabe bem que aquilo é uma versão americanizada de lá: as prateleiras são todas muito bem organizadas, ninguém fala muito alto e os clientes pedem por formaggio com tanto cuidado que parecem estar comprando algo que não se deve.

Enfim, Eataly é um mercado super interessante onde você encontra tudo que adoraria trazer para o Brasil e uma vila de restaurantes super charmosos e bem gostosos:

Entering-Eataly

7044127105

Eataly em Flatiron District

O Food Lover’s Guide elegeu Eataly o melhor mercado de Manhattan. Esse armazém italiano tem um “manifesto” que, dentre outras delícias, defende a teoria de que a vida foi feita para comer, comprar e aprender. É por isso que existem cinco restaurantes que promovem cursos, palestras e workshops sobre culinária e assuntos relacionados à milenar arte do empanturrar-se:

Manzo é o mais formal deles. Sua especialidade é a legítima culinária italiana com carnes populares americanas. Está aberto para almoço e jantar, mas ele fecha cedo, às 22:00 – reserve o quanto antes!

La Piazza é a experiência menos formal e aparentemente a mais agradável: é a mistura de carnes embutidas, queijo e happy hour, onde as pessoas socializam de pé ou dividem pequenas mesas com bancos de mesa de bar.

Il Pesce está sob a responsabilidade de Dave Pasternack, um cara que é referência em frutos do mar. O espaço é pequeno, fica nos arredores de La Piazza: você se senta em um balcão de frente para os peixes crus e pede o que quiser para comer ali mesmo.

7869291750

6109786063

Le Verdure funciona no mesmo esquema de Il Pesce, mas aqui o que fica a vista são as coisas que brotam da terra. Como quase nada foi criado com fertilizantes e agrotóxicos, não confunda o sabor com a beleza dos alimentos.

La Pizza & Pasta está do outro lado do mercado, bem próximo ao balcão de pizzas “to go” em uma janela que dá para a rua 24.

Birreria ainda não abriu, deve estrear a qualquer momento ainda neste primeiro semestre de 2011: uma cervejaria na cobertura de Eataly com vista privilegiada para o skyline de Manhattan. Não entendo muito de cerveja, mas três bares e restaurantes se uniram para servir uma bebida não pasteurizada, não filtrada e naturalmente conservada.

Update: 23 de fevereiro de 2012

Clique aqui para ler sobre Birreria, mas não vá com muita sede ao pote!

Bem, esse são os restaurantes propriamente ditos, agora vem a seleção de lugares que você pede o que quer e leva para comer pelo caminho, como no Madison Square Park que está de frente para entrada principal de Eataly:

La Rosticceria, ao lado do Manzo, é uma bar que serve diferentes tipos de carnes assadas para comer com acompanhamentos ou montar um sanduíche mais elaborado – a carne de coxa de cordeiro vale a tentativa! Cada dia da semana é destinado a uma carne diferente.

Paninoteca está em frente, apenas sanduíches preparados no início da manhã – e o interessante é que eles não utilizam nenhum tipo de condimento para não estragar o “verdadeiro sabor dos alimentos”, capisci?

6651893337

8045545663

Enfim, Eataly foi feito para ser desbravado. O lugar não é enorme, mas com tanta prateleira parece um labirinto. Tirando o que aparece aqui, você ainda encontra uma seleção de autênticos “gelatos”, uma pequena livraria com títulos em inglês e italiano, e o Caffe Lavanzza, logo na entrada.

+ Brookfield Place: um shopping para foodies em Nova York | O mercado francês Le District e a praça de alimentação Hudson Eats

+ Meatpacking District: os novos Whitney Museum e Gansevoort Market

Eataly

200 5th Avenue

Aberto de domingo a domingo, em horários diferentes

As linhas N e R passam pela estação 23rd St mais próxima da entrada principal

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Eataly: o melhor mercado de Nova York' tem 1 comentário

  1. 7 de junho de 2011 @ 14:21 Rapha Aretakis

    Sou muito chegada num mercado. Esse eu só conheço de ouvir falar, mas parece ser incrível. Já entrou na minha wishlist!

    :D

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost