Smorgasburg: a feirinha gastronômica do Brooklyn

Depois que dei a dica do café da manhã no Brooklyn vou logo emendando na dica do que o Brooklyn tem de melhor, que são as feirinhas de rua, principalmente Smorgasburg que é para comer como se não houvesse amanhã e voltar rolando para Manhattan.

Nova-York-Williamsburg-64-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Isso é Smorgasburg em um dia de sol

Smorgasburg no Brooklyn

Smorgasburg começou em maio de 2011 como um spin-off de outra feira famosa do Brooklyn, Brooklyn Flea, o mercado de pulgas mais tradicional da cidade. Smorgasburg é a versão alimentar do mercado de pulgas, são cerca de cem vendedores exibindo seus dotes culinários por preços camaradas, principalmente quando a gente compara com o quanto geralmente se gasta com comida em Nova York.

Nova-York-Williamsburg-71-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Nova-York-Williamsburg-73-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Eu sou um apaixonado por comida de rua, se quiser me encontrar é só procurar no meio das barraquinhas, provavelmente estarei segurando uma câmera e cheirando a carne defumada.

Apaixonados por comida de rua se dão muito bem em Smorgasburg, que serve produtos feitos por produtores locais, sejam ensacados ou preparados ali, na hora.

Você já deve ter ouvido falar sobre esse burger que mostrei aqui em cima: o famoso Ramen Burger feito com miojo no lugar do pão realmente existe, sempre tem muita fila para pegar o seu e pode acreditar, é gostoso pra cac373!

Nova-York-Williamsburg-66-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Nova-York-Williamsburg-67-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Nova-York-Williamsburg-68-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Esse cookie é bem gostoso, principalmente o de penutbutter, mas depois que conheci a Levain comer qualquer outro perdeu o sentido. Conhecer a Levian acabou virando um problema, ela transformou toda a concorrência em biscoito.

Nova-York-Williamsburg-85-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Se você está em Smorgasburg é quer comer um cookie que vai deixar saudade, vai logo de sanduíche de sorvete do The Good Batch que você não sai no prejuízo.

Uma outra coisa que parece gostosa mas ainda não experimentei são os waffles chineses recheados com sorvete da Wowfulls.

Eu não queria usar uma expressão tão clichê quanto orgia gastronômica, mas a verdade é essa: é para ir comendo um pouquinho em cada barraca até não estar sentindo gosto de mais nada. O bom é ir acompanhado, assim divide-se os custos e experimenta-se mais por menos.

Tem que pensar macro, meu amigo!

Nova-York-Williamsburg-81-Smorgasburg-at-East-River-State-Park-90-Kent-Avenue

Sim, aquilo lá na frente é Manhattan!

Lilian-Barbosa-Nova-York-Brooklyn-Williamsburg-46-Smogasburg

E essa é a visão na direção contrária, olhando para a feira

Nova-York-Brooklyn-15-Brooklyn-Heights-Smorgasburg-at-Brooklyn-Bridge-Park-Pier-5

Misto-quente gourmet com pinta de sensação da temporada

Smorgasburg acontece em dois lugares do Brooklyn, sendo que um deles mudou: a Smorgasburg dos domingos, que antes acontecia aos pés da ponte do Brooklyn, agora mudou para o Propsect Park. Já o Smorgasburg dos sábados continua sendo na beira do rio East em Williamsburg, onde essas fotos foram tiradas.

Bem, na verdade essa última foto eu tirei na última edição da feira de domingo que aconteceu na ponte do Brooklyn. Era uma gracinha porque aquela região é incrível, principalmente para quem vem andando de Manhattan pela ponte. Com a mudança para o parque Prospect a versão de Williamsburg agora é a mais indicada para quem vai no Brooklyn pela primeira vez, principalmente seguindo essas dicas aqui.

Smorgasburg

Sábados em Williamsburg e domingos em Prospect Park (mas eu acredito que um dia ainda volte para a ponte de Brooklyn!)

Sempre de 11:00 às 18:00

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Smorgasburg: a feirinha gastronômica do Brooklyn' tem 1 comentário

  1. 2 de setembro de 2016 @ 18:52 Daiana Araújo

    que delícia, deu até água na boca! Risos

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost