Brookfield Place: um shopping para foodies em Nova York

Lembro que passear pelo antigo Winter Garden já era uma delícia mesmo sendo tão pequeno, imagina agora que ele virou apenas um pedacinho de um shopping para foodies e high-end shoppers? Uhm, muita expressão gringa num paragrafo só, eu sei.

Foodies são viciados em experiências gastronômicas e high-end shoppers são consumidores que curtem marcas de luxo. Já que ver não arranca pedaço e todo gringo passeando em terras desconhecidas é um foodie em potencial, prometo que Brookfield Place é um lugar que agrada a todos!

Nova-York-Financial-District-26-Brookfield-Place

Nova-York-Financial-District-24-Brookfield-Place

Brookfield Place, Nova York

Essas duas fotos de cima são da entrada do Brookfield Place, a parte das compras. É como um shopping, porém pequeno, com poucas lojas e marcas muito restritas, focadas no mercado de luxo: Bottega Veneta, Burberry, Ermenegildo Zegna, Gucci…

Tem algumas marcas bem diferentes também, como a Babesta, que é tipo uma Beverly Hills para recém nascidos e crianças aprendendo a andar (o que os americanos chamam de toddlers). Os preços são meio assustadores, principalmente se você já passou por uma Baby Gap no caminho.

Lilian-Barbosa-Nova-York-Financial-District-52-Brookfield-Place

Depois do corredor de lojas vem o Winter Garden, mas eu não tenho fotos legais de dentro dele. Tenho essa de cima que mostra o seu paredão de vidro visto da marina que é cheia de barcos e iates. Se eu quisesse tirar uma foto do outro lado eu deveria me posicionar na entrada do novo World Trade Center.

Então, continuando: entramos pelas lojas, passamos pela praça cheia de palmeiras de Winter Garden e depois chegamos em…

Nova-York-Financial-District-32-Brookfield-Place-Le-District

Le District, o novo mercado sensação da cidade, uma versão mais organizada e 100% francesa do famoso Eataly. É como um mercado cercado por bares e restaurantes: você vai passeando, conhecendo ingredientes e produtos de cozinha enquanto escolhe sentar e experimentar algo de uma ou outra estação pelo caminho.

Olha que gracinha o lugar:

Nova-York-Financial-District-29-Brookfield-Place-Le-District

Nova-York-Financial-District-33-Brookfield-Place-Le-District

Os produtos geralmente me chamam atenção. Eu levei uns quatro temperos para casa, só não levei queijo porque tinha medo de tê-los confiscados ao passar pela alfandega, o que agora parece ser oficialmente permitido.

Bem, agora deixa eu mostrar o andar de cima, a praça de alimentação Hudson Eats:

Nova-York-Financial-District-46-Brookfield-Place-Hudson-Eats-Umami-Burger

Viu que não tem ninguém vestido como turista?

Quando a gente pensa em praça de alimentação vem logo aquela imagem de um McDonald’s ao lado de um Burger King, mas seguindo a tendência americana de gourmetizar as suas antigas foods courts o Hudson Eats é na verdade uma praça de restaurantes que servem todo tipo de comida, porém rápida e no balcão:

Nova-York-Financial-District-43-Brookfield-Place-Hudson-Eats-Umami-Burger

…. mas mais comida de turista que isso, impossível

Conheça o Num Pang com seus sanduíches inspirados na cozinha do Cambodja (cuidado com a pimenta), ou a costela ao barbecue do Mighty Quinn’s, mas se você tem pouco tempo na cidade e não vai ter outra oportunidade de experimentar o Umami Burger, meu amigo, guarde esse nome: Umami Burger.

E se você quer conhecer mais sobre a região e como inserir o Brookfield Place em um dia de roteiro, clique aqui e aqui.

Brookfield Place

230 Vesey Street | Lnhas A e C descem na Chambers, linhas 2 e 3 na Park e N e R na Cortland

Lojas abrem das 10:00 às 20:00, Hudson Eats fecha às 21:00 e Winter Garden vai de 5:00 às 2:00, mas aos domingos todos os horário são reduzidos

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções para quem não abre mão de ficar em Manhattan. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Brookfield Place: um shopping para foodies em Nova York' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost