Burger Joint e Bareburger em Nova York

Atualizado em

Eu sempre estipulo umas metas meio loucas quando vou para Nova York, mas as mais gostosas envolvem comida. Uma que eu queria concluir na minha última ida era comer dois hambúrgueres famosos na cidade com muita fome e descobrir qual era o mais gostoso.

Pois então, nadei de braçada: com vocês, Burger Joint contra Bareburger, o hambúrguer sensação de Manhattan contra o hambúrguer orgânico do Queens. Que vença o melhor!

Hambúrguer em Nova York

Burger Joint em Nova York

119 West 56th Street, entre 7a e 6a avenidas. Linhas N e R descem na estação 57. Funciona de domingo a domingo, abre às 11:00 e fecha entre 23:00 e 0:00. Fica dentro do Le Parker Meridien:

Nova-York-Burger-Joint-01

Eu deveria deixar o veredito para o final, mas não consigo: eu não gosto do Burger Joint.

E o pior é que pensei que gostaria: vesti a carapuça de blogueiro e entrei em contato com a moça que cuida do relacionamento com a mídia, disse que estava escrevendo um guia sobre a cidade, disse que precisava conhecer muitos lugares em pouco tempo e eles aceitaram o meu convite de conhecê-los.

Pois é, essa foi a primeira vez que não gostei de um lugar que eu tinha a certeza de que gostaria.

Nova-York-Burger-Joint-02

Comecei não gostando da entrada: onde já se viu esperar por horas para comer hambúrguer? Olha o tamanho da fila, por que não fizeram um lugar maior?

Lá dentro não cabem mais de 20 pessoas, mas esperando para entrar nunca tem menos de cem. Todo mundo com cara de turista interessado que leu em algum lugar que o Burger Joint “…is a must see in the city” e levou aquilo a sério demais.

Burger Joint não é um must see in the city. Inclusive eu já devo ter dito algumas vezes que odeio essas obrigações turísticas: sua viagem vai ser maravilhosa independente de conhecer ou não onde sua blogueira favorita tira foto. Prometo. Juro!

Nova-York-Burger-Joint-03

Por dentro é bem legal, mas é muito pequeno. Sabe quando eu ficaria esse tempo todo para pagar por um hambúrguer? Uhum, nunca.

Nova-York-Burger-Joint-04

Lilian-Barbosa-Nova-York-Burger-Joint-04

Pedimos o tradicional que vem acompanhado por fritas e já montado com alface, tomate e cebola. Claro que não é um hambúrguer ruim, mas pelo que dizem deveria ser pelo menos o melhor hambúrguer do dia, mas dos cinco primeiros que passaram pela minha cabeça esse é o menos gostoso.

O hambúrguer do Burger Joint é padrão, não tem nenhum diferencial. Eu teria gostado muito mais se eu tivesse pago por ele em uma barraquinha de Coney Island.

Lilian-Barbosa-Nova-York-Burger-Joint-08

Olha a pegada lá de dentro:

Lilian-Barbosa-Nova-York-Burger-Joint-03

Lilian-Barbosa-Nova-York-Burger-Joint-09

Burger Joint em Nova York

Bareburger em Nova York

33-21 31st Avenue com rua 34. Fica em Astoria, um dos bairros mais famosos do Queens, é uma casa de esquina. Linhas N e Q descem na estação 30 av. Funciona de domingo a domingo, abre às 11:00 ou 11:30 e fecha entre 22:00 e 22:30

Esse eu não me convidei para conhecer, pelo contrário, passei na porta e entrei. Descobri que uma antiga amiga de faculdade era gerente da unidade no Queens, logo a mais famosa porque foi a primeira da rede que agora ganhou Manhattan e está chegando na Europa.

Nova-York-Queens-21-Bareburger

Bareburger surgiu em 2009 sem a pretensão de ser uma coisa grande, mas em meses eles chegaram em Manhattan e agora já são seis unidas por lá. Não comi em nenhum outro que não seja o original, do Queens, que, posso falar?, é um dos hambúrgueres mais gostosos que já comi.

O lugar também é muito legal, olha só:

Lilian-Barbosa-Nova-York-Queens-14-Bareburger

Nova-York-Queens-26-Bareburger

Bareburguer é realmente gostoso, não tem aquele gosto padrão, pelo contrário: o molho é bem suculento, as cebolas caramelizadas deveriam vir num potinho pra gente levar pra casa, existem vários pães diferentes e dezenas de opções de queijo, como o emmental que parece na foto.

Nova-York-Queens-29-Bareburger

Olha a cara disso! Nem parece que tudo é orgânico, natural e comprado de produtores locais. Se bobear, nem engordar, engorda.

Tudo bem, exagerei.

Você já conhece Bareburger ou Burger Joint, gostou de algum deles? Quero saber a sua opinião, sei que nem todo mundo já ouviu falar do Bareburger, mas eu amei!

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Burger Joint e Bareburger em Nova York' têm 2 comentários

  1. 13 de setembro de 2016 @ 11:50 Louise

    Da próxima vez que for ao Burger Joint, tente o do West Village. Nunca peguei fila lá, nenhuma vez!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost